TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Em reunião de emergência, prefeitos definem mobilização em Brasília contra crise financeira

Queda brusca no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deixa gestores aflitos
Com intuito de traçar estratégias e buscar caminhos para enfrentar queda sequencial no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mais de 130 prefeitos baianos participaram da reunião emergencial que ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta segunda-feira (11). O primeiro repasse do mês de setembro teve uma queda de quase 30%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. O FPM menor tem reflexo direto na prestação de serviços à população e na execução de políticas públicas para os munícipes.

Instrutor Negão passa detalhes do XII Iê Berimbau Capoeira Festival que acontece em Ichu e Queimada do Cedro (Coité)

Evento começa no sábado (16), em Queimada do Cedro, no Salão de Cultura, a partir das 18hs, com a noite Cultural e no domingo (17), às 08:00hs, no Auditório Aristides Pinto, na sede de Ichu, haverá oficinas, batizados e troca de cordas
O Grupo Internacional Mundo Capoeira Núcleo de Ichu e Queimada do Cedro (Conceição do Coité) realiza no próximo final de semana o XII Iê Berimbau Capoeira Festival.

Riachão: Com homenagens à João Pitu, Liga Jacuipense realiza 20º Campeonato dos Veteranos

O campeonato que terá o apoio da Federação Bahiana de Futebol dará R$ 5 mil em premiações, além de troféus e medalhas
Foi iniciado no último sábado (9), em Riachão do Jacuípe, o 20º Campeonato de Veteranos. A competição, que conta com 16 equipes, é realizada pela Liga de Riachão, com apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Digital influencer Menor Nico realiza sonho de um dos filhos da mulher que o adotou após morte de mãe biológica

O menino passou a gostar de Menor Nico após a mãe biológica presentear com um DVD
A bonita história de Valdelice Cruz, de 41 anos, que ganhou grande repercussão no fim do mês de julho deste ano, quando a imprensa publicou uma matéria com a informação de que e
la teria adotado três menores que haviam ficado órfãos com a morte da mãe biológica Rosinete Nery de Lima (relembre), assassinada a golpes de faca pelo próprio “amigo” em julho do ano passado (relembre), no bairro Mansão, em Conceição do Coité, ganhou um novo capítulo.

Visando combater o crime, 16º BPM intensifica ações contra às drogas em Serrinha

Nesta segunda-feira, 11/09, foram realizadas duas apreensões na cidade sede do Batalhão Sisaleiro
Policiais do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM, vem intensificando suas ações em toda a sua área de atuação, visando combater todo tipo de criminalidade, em especial aos crimes cometidos por conta das drogas. Nesta segunda-feira, 11/09, por exemplo, 
foram realizadas duas apreensões em Serrinha, cidade sede do Batalhão Sisaleiro, confira.

Taxista de Coité tem carro roubado após atender corrida para o distrito de Aroeira

O crime foi praticado por um indivíduo de pouca idade conforme pode ser constatado numa imagem que circula
O taxista identificado como Adelidio dos Santos Oliveira, 54 anos, morador no bairro da Jaqueira, em Conceição do Coité, teve seu carro Chevrolet Onix, de cor branca, roubado na noite de segunda-feira (11), por um falso cliente após solicitar uma corrida. As informações são do Informe Bahia.

Uso indiscriminado de pílulas para desempenho sexual pode levar jovens à dependência, afirma urologista

De acordo com o especialista, não é recomendado que o ser humano possa fazer a utilização de medicamentos sem nenhum tipo de orientação médica.
O ano ainda era 1996, quando um medicamento para disfunção erétil foi criado. A criação revolucionou a vida sexual do homem, que até então lidava praticamente com injeções locais ou próteses penianas para o tratamento.  

Após escândalo das apostas, Fifa bane três jogadores brasileiros do futebol

Entidade confirma punições do STJD e exclui Ygor Catatau, Gabriel Tota e Matheus Phillipe do esporte
A Fifa ampliou para nível mundial as punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 11 jogadores envolvidos nos casos de manipulação de resultados, revelados pela Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás. Três dos envolvidos estão impedidos de jogar futebol pelo resto da vida: Ygor Catatau, Gabriel Tota e Matheus Phillipe.

Sítio arqueológico indígena é encontrado em terreno de plantio de mandioca no interior da Bahia

Cerâmicas e outros itens foram achados na cidade de Barra do Mendes.
Um sítio arqueológico indígena foi encontrado no povoado Spínola, a cerca de 20 km do cento de Barra do Mendes, cidade que fica no norte da Bahia. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vestígios de cerâmica, ferramentas e adornos de pedra foram achados no local.

REFLEXÃO - O que fazer com o dinheiro levado? As propinas da Odebrecht não existiram? Tudo foi só ilusão?

Toda aquela corrupção não existiu? As TVs vão apagar tudo?
O que a Petrobras fará com os R$ 6,28 bilhões que recebeu de empresas e executivos, inclusive da própria estatal, a partir dos acordos de leniência firmados no âmbito da Operação Lava-Jato? Se foi tudo uma “armação”, se os pagamentos foram indevidos, a Petrobras tem de devolver esses bilhões.