TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ichu marca presença em atividade do Projeto Sementes do Semiárido realizado em Barrocas

O município de Ichu esteve presente em um evento realizado na comunidade de Barreiras, em Barrocas, relacionado ao Projeto Sementes do Semiárido criado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e diversos parceiros a exemplo do MOC.

Representaram Ichu, Edcarlos do MOC, Dona Júlia de Praianos, Chico e José Bispo de Nova Esperança.

Riachão: Povoado de Chapada terá noite cultural no próximo sábado com lançamento do filme A Cor do Trabalho

O grupo de Chapada participa do filme em três momentos
No próximo sábado (22), o povoado de Chapada, em Riachão do Jacuipe, viverá uma grande noite cultural com a exibição do filme A Cor do Trabalho, um trabalho que tem a direção de Antônio Olavo. O documentário, com mais de uma hora de duração, busca a conscientização contra o preconceito racial e o respeito às desigualdades sociais.  

Será uma grande oportunidade para a reafirmação da população dessa comunidade, que na sua grande maioria é formada por afrodescendentes. Além disso, o povoado também serviu de cenário para algumas tomadas do documentário, que conta ainda com a participação do grupo de samba de roda Chuva de Prata. 

Ichu: Dia 21 de Agosto acontecerá a reunião preparatória para as Conferências de Políticas para as Mulheres


Ichu-SINTRAFI-realizou-mais-uma-Assembleia-Geral-Ordinaria 
No dia 21 de agosto, às 09 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu  – SINTRAFI, acontecerá uma reunião preparatória para as Conferências de Políticas para as Mulheres.

A referida reunião é mobilizada pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e o movimento social de Ichu para a realização das Conferências no Território do Sisal e nos municípios que o integra.

Ichu: Alterada a data da V Conferência Municipal de Assistência Social


20150819081508 
Nesta quarta-feira, 19, aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para tratar principalmente da V Conferência Municipal de Assistência Social.

Casal é preso acusado de assaltos em Riachão do Jacuípe

www.ichunoticias.com.br
Policias da 90º Companhia Independente de Policia Militar de Riachão do Jacuípe, aprenderam na tarde desta segunda – feira, 18, um casal suspeito de assaltos na cidade de Riachão. Os acusados Adriana Santos Santana de 22 anos, Izidro Bezerra de Oliveira 24 anos ambos naturais de Feira de Santana.

Realizada em Candeal mais uma reunião para tratar da questão dos animais soltos nas vias públicas

20150818103515
Ocorreu nesta terça-feira, 18, em Candeal, mais uma reunião entre os municípios de Ichu, Candeal e Tanquinho com a finalidade de dar mais um passo no acordo de criação de um Consórcio envolvendo os três municípios para sanar com os problemas dos animais soltos nas vias públicas.

Na reunião de Tanquinho na semana passada ficou os procuradores jurídicos dos três municípios deveriam se fazer presentes à Câmara de Vereadores de Candeal juntamente com os gestores para elaborarem a minuta de um Projeto de Lei de criação do consórcio.

Ichu: Confira como foi a Sessão da Câmara de Vereadores


20150819075425 
Foi realizada nesta terça-feira, 18, a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu referente ao segundo semestre de 2015.

Na oportunidade foi apresentada a Indicação nº 01/2015 de autoria da Vereadora Lúcia Maria sugerindo  ao Poder Executivo a doação para às famílias carentes do município os materiais de construção como telhas, madeiras, portas, janelas entre outros que foram tirados dos prédios públicos abandonados após os mesmos terem sidos demolidos.

Ichu: Jovem que estava desaparecido mantém contato com familiares


O jovem Wires de Oliveira, 20 anos, mais conhecido por Loro, que foi raptado por volta das 21 h de segunda-feira, 17, quando teve a sua residência invadida no Bairro Cortiço em Ichu entrou em contato com familiares informando que estava bem e em local seguro.

A equipe do AL Notícias ainda não foi informada de fato o que aconteceu para o desaparecimento do jovem.

MEC libera faculdade privada em Riachão do Jacuípe

Uma portaria do Ministério da Educação autorizou dois cursos de ensino superior privado no interior baiano. 
 
Um de Psicologia, com 160 vagas, em Riachão do Jacuípe, na região da Bacia do Jacuípe; e um curso tecnológico de Radiologia, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, com previsão de 240 vagas.