TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de junho de 2022

TSE divulga valores do fundo eleitoral de 2022 destinados para cada partido; saiba valores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou nesta quarta-feira (15), a divisã do valor a que cada partido político terá direito na distribuição dos R$ 4,9 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o Fundo Eleitoral, destinado às legendas para as Eleições Gerais de 2022. O montante também será divulgado na edição extra do Diário de Justiça Eletrônico do TSE de sexta-feira (17) e é disciplinado por meio da Portaria nº 579/2022.

Roma diz que Neto ‘tenta transferir responsabilidade do transporte para o governo federal’

O pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), subiu o tom contra o ex-aliado e adversário no próximo pleito ACM Neto (União). O ex-ministro da Cidadania atribui a crise no transporte público de Salvador as ações de Neto.

Em Aiquara, sua cidade natal, Jerônimo reúne onze prefeitos e destaca união de grupo político

O pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônino Rodrigues, reuniu onze prefeitos, nove vice-prefeitos, oito ex-prefeitos, dezenas de vereadores e milhares de pessoas na cidade de Aiquara, na noite desta quarta-feira (15). No encontro, o petista atestou o reconhecimento dos conterrâneos ao seu trabalho e a força política do seu grupo no território do Médio Rio de Contas, região onde ele nasceu.

ACM Neto visita Rio de Contas e recebe apoio do prefeito Dr. Cristiano

Pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil) foi a Rio de Contas nesta quinta-feira (16) a convite do prefeito da cidade, Dr. Cristiano de Azevedo (PSB), para participar da festa do Santíssimo Sacramento. O gestor municipal aproveitou a visita de Neto para manifestar publicamente o seu apoio à pré-candidatura ao Palácio de Ondina do ex-prefeito de Salvador.

Brasil confirma 6º caso de varíola dos macacos, o 4º no estado de SP

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (16) o sexto caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente tem 28 anos e mora em Indaiatuba (SP). A Bahia descartou o primeiro caso suspeito, nesta quinta (
reveja aqui).

Coiteense é baleado e morre após emboscada em Petrolina - PE

Ney foi baleado em uma emboscada na noite da última segunda (13). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 4 horas da madrugada de hoje (16) no Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina
O coiteense Silvoney Silva de Almeida, de 30 anos, vítima de uma emboscada na noite da última segunda-feira, 13/06, na cidade Petrolina, do interior do estado de Pernambuco, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (16) no hospital. Ele foi surpreendido por dois indivíduos, que efetuaram vários disparos contra o jovem, que também teve o carro, documentos pessoais e celular roubado.

Descartada a suspeita do caso de Monkeypox (varíola do macaco) na Bahia

A suspeita foi em indivíduo residente na capital baiana que apresentou a tríade de sintomas da doença: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea
O caso suspeito da doença causada pelo vírus Monkeypox (conhecida como varíola do macaco) que estava sendo investigado pelos centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia foi descartado laboratorialmente. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (16) pelo laboratório de referência nacional.

Ichu: Católicos mantém tradição, montam tapetes de Corpus Christi e Procissão acontece após dois anos sem ser realizada

Nesta quinta-feira, 16 de junho, dezenas de católicos ichuenses acordaram cedo mesmo com um certo frio, para montarem os tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Forró Jegue: a melhor festa do distrito de Aroeira, em Coité

O Forró Jegue faz parte do calendário festivo da comunidade e a cada ano que passa atrai filhos da terra e visitantes de cidades da região sisaleira.
O Forró Jegue está de volta na sua 28ª edição, neste domingo (19) a partir das 16 horas no distrito de Aroeira em Conceição do Coité. Este ano a festa tem como tema: Jegue Enfermeiro “a furada do jeguerê vai ser no braço ou na bunda”?

Riachão: Povoado de Campo Alegre lamenta a morte de José Batista “Paracuchinha”

Foi publicada no Grupo do Povoado de Campo Alegre, município de Riachão do Jacuípe, a triste notícia do falecimento do senhor José Batista Mendes Filho, 69 anos, mais conhecido por Paracuchinha.

Ichu: Animado por Musical Eventos Arraiá da Rua Gerson volta a acontecer após 2 anos

Organizado por dona Bezinha há 13 anos e sem existir há dois por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Arraiá da Rua Gerson em Ichu, voltou a acontecer na noite da última segunda-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio.

Bahia registra mais de 1 mil novos casos da Covid e chega a 3,4 mil infectados ativos

A Bahia registrou as últimas 24 horas, 1.048 casos de Covid-19 e possui atualmente 3.416 infectados com o vírus ativo no corpo. As informações foram divulgadas pela secretaria de saúde da Bahia (Sesab), na última quarta-feira (15).

Ichu participará da reunião do Conselho Participativo da Microrregião Sisal-Jacuípe de Saneamento Básico

Na próxima terça-feira, 21, às 14 h, o município de Ichu estará participando de uma importante reunião do Conselho Participativo da Microrregião Sisal-Jacuípe de Saneamento Básico convocada pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.