Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de abril de 2017

43 pessoas terão 30 dias para resgatarem suas carteiras de Identidades no SINEBAHIA em Coité

Mais de 40 carteiras de Identidades feitas a mais de 5 anos no SNIEBAHIA em Conceição do Coité estão à espera dos donos, a informação foi repassada ao Ichu Notícias na tarde de hoje (26/04) pelo próprio órgão. 
Às pessoas terão 30 dias para pegar o documento, caso contrário serão enviados ao Instituto Pedro Melo em Salvador. Para tirar dúvidas, o cidadão deve ligar, 75 3262-3335.

ICHU-Encerrado com Sucesso o I módulo da Jornada Inclusiva da APAE

A I jornada inclusiva da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ichu  que trouxe como tema principal "Escola que ensina, aprende! Agregando saberes, desmistificando preconceitos" encerrou na última terça feira, 25 de abril o I módulo desenvolvido em 3 encontros com os professores, estudantes e pais dos alunos daquela instituição.

Representante comercial fica ferido após veículo em que se encontrava colidir violentamente contra caminhão baú na BA 411

Um representante comercial de prenome Ivoney ficou ferido após o veículo em que se encontrava modelo Siena Placa Policial OKZ 6379 licença de Feira de Santana dirigido por Junior Martins,  colidir violentamente na traseira de um caminhão baú de placa HUX 8107 licença de Conceição do Coité conduzido pelo senhor Anderson Alves da Silva que afirma ser revendedor de farinha.  
Conforme informações, o motorista do caminhão baú seguia de Candeal para Ichu quando parou o carro próximo ao local conhecido por Mangueiras na BA 411 limite entre os dois municípios após sentir vontade de fazer necessidades especiais, quando o condutor do Siena que também seguia para Ichu não percebeu batendo violentamente na traseira do caminhão. 

Policia Civil de Coité prende suspeito de atirar em pedreiro na BA 409

Segundo informações da Policia Civil, testemunhas oculares que presenciaram os disparos de arma de fogo reconhecerem o autor 
Suspeito foi preso em flagrante na mesma região onde ocorreu a tentativa de
homicídio | Foto: Divulgação Polícia Civil
A Policia Civil de Conceição do Coité prendeu na manhã dessa quarta-feira (26) Jonildo dos Anjos Santos, suspeito de atirar na cabeça do pedreiro Romário Oliveira de Jesus, no inicio da noite de terça-feira, 25, na BA 409, próximo ao acesso a Fazenda Olhos D’água, região do Distrito de Bandiaçu.

PM de Coité e Ichu conduz menor a DP com arma de fabricação caseira e simulacro de arma de fogo

Após denúncias via 190 de que indivíduos estavam portando armas na Segunda Travessa da Pampulha na manhã de hoje (26), as guarnições da 4ª Companhia e do Pelotão de Ichu realizaram rondas e abordagens na área citada onde foi confirmada a denuncia.
Na ação policial um menor de iniciais A. S. O. de 17 anos, foi abordado e ele confessou que possuía uma arma de fogo de fabricação caseira em casa. Ele levou as guarnições até  sua residência onde foram encontrados os seguintes materiais:

Vende-se uma casa na comunidade de Umbuzeiro em ICHU

Os interessados devem ligar para o Nº (75) 8191-2471 e falar com Helena
A casa tem 3 quartos, sendo 2 no térreo e 1 em cima, tem 1 sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. Existe ainda duas cisternas de água doce no fundo. 

CONFIRA FOTOS

Ichu: Centro Judith Cordeiro realiza piquenique de leitura e encanta as crianças

Nesta terça-feira, 25, o Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago em Ichu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou um piquenique de leitura que contou com diversas atividades lúdicas para despertar o gosto dos pequeninos pelos livros.  
O evento aconteceu no Rancho Sossego, onde as crianças ficaram maravilhadas com a diversidade de cores e livros. Foram desenvolvidos diversos jogos literários, contação de histórias das mais variadas formas, além do estímulo ao manuseio livre e dirigido dos livros literários, onde se pode perceber, no olhar de cada criança, o fascínio por tudo que via.  

Ichu: SINTRAPI marca Assembleia Extraordinária para o dia 02 de Maio

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI marcou para o dia 02 de Maio, às 08:30,  em primeira convocação, e às 09:00, em segunda convocação, uma Assembleia Extraordinária com indicativo de paralização a ser realizada na sede da entidade com a seguinte ordem do dia:

Ichu: Indicação da Vereadora Geovana para reforma do piso do Barracão é aprovada por unanimidade. Projeto de reajuste salarial ainda não foi votado.

Aconteceu nesta terça-feira, 25, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu tendo sido realizada novamente no Centro Cultural em virtude da sede do lesgilativo ainda estar em reforma.
De início o Presidente da Câmara, Adalberto Santiago, informou que o Projeto de Lei do Poder Executivo que trata do reajuste salarial que foi apresentado na semana passada e retirado para as correções conforme orientação da Comissão de Finanças e Orçamento não seria votado, já que novamente foram encontrados problemas por parte dos pares (situação e oposição), principalmente em não contemplar os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, bem como dos Conselheiros Tutelares no reajuste de 7% que está sendo concedido aos demais servidores. 

Presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana é levado para o hospital Emec

Segundo informações, o vereador Ronny já recebeu alta médica.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade | Emec
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho, Vereador Ronny (PHS), foi levado para o Hospital Emec, em Feira de Santana, na tarde de ontem (25), e já recebeu alta. Não há, até o fechamento desta publicação, informações oficiais sobre o que aconteceu, e o hospital não pode passar informações sobre pacientes. Sobre a mensagem que circula desde a noite de ontem no WhatsApp sobre o motivo do atendimento médico, nenhuma nota de esclarecimento foi feita até o momento. 

Polícia confirma morte de menina desaparecida há três meses em Feira de Santana

Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, sumiu quando brincava na porta de casa, no dia 21 de janeiro.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A Polícia Civil de Feira de Santana reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (26) para informar que a menina Gabrielly Gomes, de 7 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro, está morta. A garota desapareceu quando brincava perto de cada em um residencial em Feira de Santana no bairro Gabriela.

Garota Edna moradora de Capoeira do Rio em Ichu continua precisando de ajuda

Lembra da Edna, a menina que tem uma doença rara que os médicos ainda não descobriram o seu problema? pois é, os sintomas da garota começaram a surgir com 9 meses de vida, inicialmente com a sua visão, depois passou para a pele e consequentemente para os cabelos que começaram a cair e não cresce devido o problema.
A Edna hoje tem 12 anos, ela mora na fazenda Capoeira do Rio na zona rural do Município de Ichu e apesar de ter feito vários exames, segundo a mãe Marilene Cintia dos Santos Bacelar de 29 anos, os médicos ainda não diagnosticaram a sua doença, ela ressalta que existe apenas algumas suspeitas. Marilene disse está muito preocupada, já que a criança vem sofrendo bullying na escola onde estuda.

ICHU- Secretária de Saúde, administração e Prefeito participam do primeiro UPB Debate no CAB


Com o intuito de discutir  as dificuldade enfrentadas durante as regulações de pacientes para alta e media complexidade como a PPI (Programação Pactuada e Integrada) foi realizado no auditório da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, o primeiro UPB Debate.

ICHU- Realizado II encontro com o grupo de Gestantes do Município

Com o objetivo de trocar informações, sanar dúvidas e falar da importância da Maternidade foi realizado na última Terça feira, 25 de Abril, o segundo encontro de gestantes do Município de Ichu.

Confira a Agenda de Mobilizações organizada pela Frente Popular de Ichu

Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 25, a Frente Popular de Ichu elaborou uma Agenda de Mobilizações que inicia dia 28 de Abril quando acontece a Greve Geral em todo o país contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e tantos outros problemas vividos no momento pela não.  
Foto: Arquivo AL Notícias
Programação:

Feira: Homem morre em confronto com a polícia no bairro Queimadinha

Ele estava com outras duas pessoas que iniciaram a troca de tiros ao avistar a polícia.
Morreu na noite de terça-feira (25), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após trocar tiros com a Polícia Militar, Wilcley Costa Caldas, o “Carneiro”, que completou no mesmo dia, 19 anos de idade. O fato ocorreu por volta das 21h, no bairro Queimadinha, quando policiais da 66ª Companhia Independente (CIPM) estavam realizando rondas no bairro.