TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ichu: Grupo Cordeiro realiza mais uma Festa de Vaqueiros

O Grupo Cordeiro do povoado de Mumbuca em realizou no domingo, 23,  mais uma festa de Vaqueiros com desfile de grupos. Como acontece todos os anos a concentração foi em Mumbuca seguindo pela BA 411 sentido centro da cidade e retornando para o ponto de partida.

Com um a menos, Bahia engrossa o jogo, mas perde para o Vasco em São Januário

O Bahia correu, se esforçou e até marcou com Gilberto, mas acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (24), no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Douglas expulso na primeira etapa, o Tricolor sofreu gols de Yago Pikachu e Marrony no estádio de São Januário.
Com o resultado, o Bahia cai para a 15ª posição, com 29 pontos. A equipe volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. 

Ichu: Colégio Santo Antônio em Barra da início a 18ª edição do Campeonato Colegial de Futsal

O Colégio Santo Antônio situado no povoado de Barra em Ichu deu início nesta segunda-feira (24) o XVIII Campeonato Colegial de Futsal, competição que envolve alunos e ex-alunos da unidade escolar, como forma de integração entre a comunidade e a escola.
A competição tem o professor de educação física Fernando Lucio como organizador, com apoio da SMEC, direção do colégio, funcionários, professores (as), Diretoria de Esporte do Município e comunidade local. Quatro equipes denominadas Falcões, Águias, CSA e Granada participam desta edição na modalidade masculina.

Ichu: Realizada a segunda reunião do Projeto Dom Helder Camara que oferecerá Assistência Técnica para Agricultores Familiares

Com as presenças de representantes da empresa AGROPLAN, Secretária Municipal de Agricultura Débora Mascarenhas, integrantes do Sindicato Rural, Associações  e de Agricultores Familiares foi realizada nesta segunda-feira, 24, mais uma reunião do Projeto Dom Helder Camara que prestará assistência técnica para 59 famílias que se enquadram nos requisitos da Agricultura Familiar.
Um técnico do Projeto passou todas as coordenadas de como proceder para ser beneficiado com a assistência técnica.

Definido confrontos das quartas de final da 3ª Copa do Bebedouro de Tanquinho

Dois jogos e mais uma chuva de gols no encerramento da primeira fase (fase classificatória) da III Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu, na região metropolitana de Feira de Santana. 
Ao todos foram marcados 18 gols, para alegria dos torcedores que compareceram na manhã deste domingo, 23, na Arena Dois Irmãos, conhecido também como Campo de Claudio. Os placares foram BELO ALTO 9X4 CRUZEIRO e CHAPECOENSE 4X1  RENASCER.

Ichu: Orquidário na Fazenda Canavial mostra a sua beleza com a chegada da primavera

Contando com mais de 50 tipos, sendo aproximadamente 15 delas nativas, o orquidário existente na Fazenda Canavial no município de Ichu vem mostrando muita beleza principalmente agora com a chegada da Primavera.
Com 53 anos de idade, Cristovam disse que sempre gostou de plantas, mas que a cerca de sete anos que vem cultivando as orquídeas que são compradas ou retirada na mata da região.

Ichu: Aleluia vence Real de Barra, José Astério e Renovação ficam no empate na 2ª Rodada do Campeonato Rural do Rancho Sossego

Duas partidas foram realizadas neste domingo, 23, válidas pela segunda rodada do Campeonato Rural Society do Rancho Sossego, tendo os confrontos entre Aleluia e Real de Barra, José Astério e Renovação de Nova Esperança.
Na primeira partida, a equipe do Aleluia venceu Real de Barra pelo placar de 02x00 com gols de Bacura, e o segundo o jogador Toete de Barra não teve sorte e acabou fazendo contra.

Casal é flagrado com droga no estacionamento do presídio de Serrinha

Um homem e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC), por volta das 9h deste sábado, 22, após serem flagrados com porções de maconha no presídio de segurança máxima de Serrinha.
Material apreendido pela PM durante buscas no veículo onde estava o casal
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) faziam a escolta de um preso quando foram alertados pelo coordenador de segurança da unidade sobre a presença de um casal suspeito.

Carreta capota na BR 324 e deixa dois feridos sem gravidade

O acidente aconteceu por volta das 15h no entroncamento com a BA 120 que dar acesso ao município de Serra Preta.
Foto: reprodução
O capotamento de uma carreta no meio da tarde deste domingo, 23, na BR 324 deixou o motorista e um carona feridos sem gravidade, segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses. O acidente aconteceu por volta das 15h no entroncamento com a BA 120 que dar acesso ao município de Serra Preta. Não há informações do que provocou o acidente.

Morre em Coité vítima de infarto o empresario da Bandiaçu Palcos, Celso Ferreira

Morreu no inicio da tarde deste domingo, 23, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité o empresário do ramo de palco para eventos, Celso Ferreira de Souza, 48 anos, vítima de infarto.
Celso da Bandiaçu Palcos, morreu aos 48 anos
Segundo informações, Celso passou mal em sua residência no Distrito de Bandiaçu, distante 12 quilômetros da sede do município e foi socorrido para a unidade de saúde, e diante da gravidade pelo menos três médicos, inclusive o cardiologista João Ricardo inciaram uma verdadeira batalha para reanimá-lo, enquanto outras equipes preparavam a transferência, e no momento que tentaram levar a maca para uma ambulância com UTI ele sofreu mais uma parada cardíaca e nada mais pôde ser feito.