TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Justiça suspende decisão que concedeu prisão domiciliar a mais de 300 de Feira de Santana

Cerca de 280 detentos já foram para a prisão domiciliar. 
A determinação judicial que concedeu prisão domiciliar a mais de 300 presos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana foi suspensa pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão do desembargador Gesivaldo Britto foi publicada nesta quarta-feira (31) no Diário oficial de Justiça.

Filho de ex-vereador ichuense pede ajuda para realização de cirurgia renal que custa 60 mil

Para doar qualquer valor a conta bancária é, C.E.F, OP. 013, AG. 1448, C.P. 85850-2, favorecido Manoel Anilton Carneiro. Anilton é filho do ex-vereador Manoel Afonso.
Você também pode ajudar comprando o Caruru e a cartela do Bingo Beneficente que custa R$ 10,00. O caruru e o bingo acontecerá no dia 04 de novembro no povoado de Queimada do Cedro.

Igreja Católica divulga a programação para o Dia de Finados em Ichu

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulgou a programação para a Sexta-feira, 02/11, "Dia de Finados".
Conforme informações enviadas ao AL Notícias por Padre Gil, haverá missa dos Fiéis Defuntos (Finados) na Matriz as 08h da manhã, e em seguida Procissão para o Cemitério Paroquial São Joaquim, onde terá a benção dos túmulos e aspersão com água benta.

Ciro Gomes abre o jogo sobre campanha: “fui miseravelmente traído por Lula e seus asseclas”

Terceiro colocado na eleição presidencial, Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que foi “miseravelmente traído” pelo ex-presidente Lula e seus “asseclas”. Em seu apartamento, onde concedeu nesta terça-feira (30) sua primeira entrevista desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), Ciro nega ter lavado as mãos ao ter viajado para a Europa depois do primeiro turno. “A gente trai quando dá a palavra e faz o oposto”.
“Não declarei voto ao Haddad porque não quero mais fazer campanha com o PT”, disse o pedetista, que critica a atuação do PT para impedir o apoio do PSB à sua candidatura e considerou um insulto convite de Lula para assumir o papel de seu vice no lugar depois ocupado por Fernando Haddad (PT).

ICHU- Com direito ao desafio da pisadinha ACS realizam encontro com o grupo de gestantes

O grupo de Gestantes no município de Ichu é uma realidade que vem melhorando a vida das participantes quando diz respeito ao cuidado e valores representados nesse período gestacional fazendo com que cada uma possa tirar dúvidas e passar por essa fase com mais segurança e prazer.

ICHU- Secretaria Municipal de Saúde encerra o Outubro Rosa com Chave de Ouro

A Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Ichu, distante cerca de 178 KM da Capital Baiana Salvador, realizou na última terça feira, 30 de outubro de 2018,  o encerramento das atividades voltadas ao Outubro Rosa no município.

Ichu: Hoje o senhor Odorico Lucílio completa 102 anos de vida.

O menino que se tornou herói, 102 aninhos de histórias.
No dia 31 de outubro de 1916, na fazenda Canavial, bem próximo ao engenho de açúcar, nasceu um menino forte e valente ODORICO LUCILIO CARNEIRO, que trazia nas veias o sangue poeta de encantador de sonhos infantis. Seus pais, José Figueredo Carneiro e Maria Julieta Friandes Cedraz contemplavam o rosto do pequeno bebê, que não nascera em sua residência.
 

A fazenda Canavial era de seus avós paternos João Carneiro de Oliveira e a senhora Francisca Elioteria do Amor Divino, lá estavam porque durante o mês de setembro a família se reunia para prestar culto em louvor a Jesus e Maria durante 30 dias.
Todos os filhos que moravam distante ficavam hospedados na casa de seus pais e imediações.
 

Completando o período para o parto, seus avós acharam por bem esperarem o nascimento da criança, porque era um tanto distante de uma fazenda para outra e assim aconteceu o nascimento.

Ichu: Hoje acontece a I Capacitação dos Conselhos Municipais da Assistência Social

Durante toda esta quarta-feira, 31, acontecerá na sede do CRAS em Ichu, a I Capacitação dos Conselhos Municipais da Assitência Social, tendo como tema: A importância do Controle Social: Avanços e Desafios. A referida capacitação será ministrada pela Assistente Social Liliane Carvalho Pacheco.

Projeto Escolas Culturais traz para Ichu Concerto, Teatro e Dança

O projeto Escolas Culturais vem sendo desenvolvido no município de Ichu através da parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado e Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.
Na tarde desta terça-feira, 30/10, o projeto Escolas Culturais que em Ichu é coordenado por Lennon Borges realizou mais uma atividade, uma ação do Estado da Bahia e que desta vez, contou com a participação do grupo ORQUESTRA SISALEIRA de Conceição do Coité, além do Núcleo de Arte e Cultura da cidade de Ichu (NAC-ICHU).
Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias e o público internautas aprovou as atividades  desenvolvidas.