CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeitura de Ichu divulga o surgimento de 4 casos suspeitos de COVID-19

A Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira, 17 de julho, um novo Boletim Epidemiológico que traz quatro casos suspeitos de COVID-19 no município.
Vale ressaltar que além dos casos suspeitos, Ichu possui hoje 05 casos confirmados no total, sendo que 01 evoluiu a óbito, 01 já se encontra curado e 03 estão ativos. 110 estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Com manutenção de incidência, Brasil registra 34,1 mil novos casos de Covid-19 em 24h

Dados atualizados do Ministério da Saúde confirmam que o Brasil acumula até esta sexta-feira o total de 2.046.328 casos da Covid-19, com 77.851 óbitos por agravamento da doença. Nas últimas 24h o número de novos casos foi de 34.177. Já o número de mortes no mesmo período totalizou 1.163 ocorrências.
De acordo com o boletim, do total de casos 647.441 São casos ativos e 1.321.036 são considerados recuperados. A incidência da doença por 100 mil habitantes é de 973,8.

Dois novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta sexta-feira (17)

O município de Riachão do Jacuípe teve mais dois casos positivos de coronavírus (COVID-19) nesta sexta-feira, 17 de julgo, a informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde.
Conforme o boletim, os casos recentes tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, de idades de 38 e 59 anos, por transmissão local. Agora o município conta com 482 casos confirmados ao todo e desses, 03 evoluíram a óbito, 144 já estão curados e 40 são ativos. 226 casos estão sendo monitorados.

Bahia registra 2.284 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. 
A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia. Progressivamente novas funcionalidades e filtros serão implementados.

Mais 4 mortes e 144 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; mais de 700 pessoas aguardam resultados

O Total de casos já registrados no município é de 5.741, sendo que destes casos 3.305 de são recuperados.
Mais quatro pessoas morreram e mais 144 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. O Total de casos já registrados no município é de 5.741, sendo que destes casos 2.337 são ativos e 3.305 são de pacientes recuperados. Até o momento 66 pessoas estão internadas e 742 aguardam resultados de exames. (Veja o número de casos por bairros no final da matéria)

Tanquinho registra nesta sexta-feira (17) sete casos novos de COVID-19 e 5 recuperados

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma 7 CASOS NOVOS DE COVID-19 e mais 5 CASOS RECUPERADOS da doença no Município.
Dentre os casos confirmados, 4 são do sexo feminino e 3 são do sexo masculino, ambos seguem no domicílio portando sintomas leves da doença e cumprindo isolamento domiciliar juntamente com seus familiares.

Serrinha registra nesta sexta-feira 44 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 17 de julho, surgiram mais 44 novos casos, fazendo com que o município registre um total de 550 casos confirmados da Covid-19.
A semana começou com a confirmação, na última segunda-feira (13.07) de 35 casos do novo Coronavírus e chega na sexta-feira com o recorde – até o momento – de 44 novos casos. Nos últimos cinco dias foram confirmadas mais 118 pessoas com a Covid-19, o equivalente a 21,45% do total de casos registrados até o momento.

Covid-19: Coité tem 16 novos infectados e 14 recuperados

Número total de casos chegou a 607 e recuperados 249. 354 casos com vírus ativos
Depois de um início de semana com uma quantidade de novos casos diários considerada alta da Covid-19 a sexta-feira, dia 17, inicio do fim de semana traz o menor número desde segunda-feira, 16 casos, mas também passou de 600 no total (607) desde o início da pandemia. Por outro lado teve quase e mesma quantidade de recuperados também nesta sexta quando segundo o boletim 14 pessoas se livraram da doença e agora somam 249.

Ichu: Chapa da situação é lançada com Carlos Santiago e Arraia como pré-candidatos a prefeito e vice

A definição da chapa majoritária do grupo político da situação em Ichu que concorrerá as eleições municipais do dia 15 de novembro foi definida na noite desta sexta-feira, 17 de julho, após uma reunião com pré-candidatos e parte dos correligionários do grupo. 
Foto: Emerson Pablo
O atual prefeito Carlos Santiago concorrerá a reeleição e terá como vice na chapa o vereador Edivaldo Apolônio (Arraia) que foi um dos principais opositores na câmara por mais de 3 anos e que recentemente aderiu ao grupo.

Para combater a Dengue, Zica e Chikungunya ACE em Ichu estão bombeando água acumulada nos quintais de residências

O esforço não para e a população precisa contribuir evitando deixar água parada, manter seus quintais limpos e caixas d'águas devidamente tampadas.
O índice de infestação predial e proliferação do mosquito Aedes Aegypti causador das doenças Dengue, Zica e Chikungunya em Ichu tem crescido assustadoramente e no Bairro Cortiço é ainda pior por conta de vários imóveis do Conjunto José Carneiro que ficaram com os quintais alagados após as chuvas que caíram na cidade, agravado segundo moradores, após a construção do calçamento por parte da Prefeitura Municipal.

Polícia registra mais um homicídio em Feira de Santana

Crime ocorreu no conjunto Feira VII na noite de quinta-feira (16).
Por volta das 19h30 de quinta-feira (16) foi assassinado a tiros Elizomar Fernando Lima, de 42 anos. O crime aconteceu na Rua Cândido Abreu no Residencial Vida Nova, no conjunto Feira VII em Feira de Santana.

Anísio Teixeira é declarado patrono da Educação na Bahia

Anísio Spínola Teixeira nasceu no dia 12 de julho de 1900, na cidade de Caetité (636 km de Salvador), e morreu no Rio de Janeiro, no dia 11 de março de 1971
O educador baiano Anísio Teixeira já pode ser considerado o patrono da Educação da Bahia. É que a Assembleia Legislativa (ALBA) aprovou, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei n° 23.931/2020, enviado pelo governador Rui Costa, que tornou Anísio Teixeira o patrono da Educação do Estado. A iniciativa é parte das ações desencadeadas pelo Governo do Estado em reconhecimento ao legado de Anísio, que nasceu em 12 de julho de 1900, em Caetité, e é considerado um dos maiores educadores brasileiros de todos os tempos. Agora, acontecerá a sanção pelo governador Rui Costa e a publicação no Diário Oficial do Estado.

Advogada Dra. Poliana realizará atendimento no Sindicato Rural de Ichu segunda-feira (20).

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI informa aos filiados que a advogada Dra. Poliana estará atendendo segunda-feira,  20 de Julho, com assuntos voltados à área previdenciária.
Para ser atendido, o filiado deverá comparecer na sede da entidade para fazer o agendamento prévio. Por medida de segurança em virtude do Coronavírus, os atendimentos serão intercalados em intervalos de 30 minutos.  

Índice de isolamento social em Ichu permanece acima de 40%

Apesar de não ser o recomendado pelos órgãos de saúde que estabelecem 50% como mínimo e a partir de 70% como ideal, o município de Ichu tem mantido o índice de isolamento social acima de 40% conforme dados apontados pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia).
Os dados da última quarta-feira, 15 de Julho, mostraram que o índice ficou em 44% demonstrando que o mesmo vem variando entre 42%, 43%, 44% e até 44,1%.