TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de maio de 2021

Remédio teve 100% de eficácia contra covid em testes, diz empresa israelense

A empresa de biotecnologia israelense Bonus BioGroup disse ter tido 100% de sucesso na recuperação de pacientes graves internados com covid-19 que receberam seu medicamento, chamado de MesenCure. Segundo o grupo, 10 pessoas que desenvolveram a versão grave da doença deixaram o hospital, em média, um dia depois de iniciarem o tratamento com o remédio.

Prodeb identifica falha pontual no sistema de processamento de dados da Covid-19 e prevê correção até as 22 horas de hoje

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Proded) identificou na tarde deste domingo (30), uma falha pontual no sistema de leitura e processamento das bases de dados da Covid-19, dos governos federal, estadual e municipais. Após a atualização no sistema do Ministério da Saúde na última sexta-feira (28), ocorreu equivocadamente o acréscimo de 3.094 casos no boletim de ontem (29), abrangendo 77 municípios.

Lei proíbe que recurso de privatização banque ação social, como quer Guedes

Além de enfrentar resistências políticas e limitações orçamentárias, o plano de ataque apresentado pelo ministro Paulo Guedes (Economia) para dar impulso eleitoral ao governo deve esbarrar em travas na legislação.
Uma das medidas apresentadas em entrevista à Folha prevê o direcionamento de recursos de estatais para programas sociais.

Veja como foi a Live de lançamento do livro Mulheres Poetas, publicado pela Editora Mente Aberta que tem a ichuense Ilka Myrele Perazzo

A Editora Mente Aberta lançou neste sábado, 29, mais um livro de Antologia Internacional chamado Mulheres Poetas. O livro que conta com a participação da ichuense Ilka Myrelle Perazzo e outras escritoras, teve seu lançamento de forma on-line, transmitido no Youtube pelo canal da editora Mente Aberta. 

Ichu: Secretaria de Educação realiza mais uma etapa da Formação Continuada com foco nas Ferramentas Digitais

“Na formação permanente dos professores, o momento fundamental é a reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática” (Freire, 1996, p. 43). Assim tem feito a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu que vem realizando Formação Continuada dos profissionais.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 30 de maio, as últimas ocorrências policiais, em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Conceição do Coité (um caso), Araci (dois casos), Santaluz (dois casos) e Serrinha (quatro casos). Confira.

PARABÉNS PELOS 35 ANOS, 16° BPM!

Em 30 de maio de 1986, Decreto Governamental criava na estrutura da Polícia Militar da Bahia, o 16º Batalhão! 
Instalado em Salvador no bairro Costa Azul, cuidou da orla da cidade e em outro momento do Subúrbio Ferroviário! 
Em 2002, também por ato do Executivo, foi deslocado para o município de Serrinha, onde se acha até os dias de hoje, já há 19 anos.

Alerta: Prefeitura de Monte Santo divulga comunicado sobre escassez de oxigênio no município

A falta de oxigênio para os pacientes internados com Covid-19 significa o aumento no número de óbitos
Quem acompanhou a falta de oxigênio medicinal em Manaus, que provocou a morte de vários pacientes de covid-19 em janeiro deste ano e obrigou a remoção de dezenas para outros Estados, chocou o Brasil e outros países ao mostrar pessoas morrendo por asfixia no meio da floresta que produz oxigênio em abundância, precisa ficar atento a mesma situação que pode ocorrer em outros estados.