TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Irmãos de 15 e 17 anos são flagrados roubando em Ribeira do Pombal

Dois irmãos adolescentes de 17 e 15 anos foram flagrados roubando celulares, na noite de quinta-feira (15), em Ribeira do Pombal (cidade distante 117 km de Serrinha). A dupla foi apreendida por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste).
Os militares faziam rondas da Operação Intensificação quando foram avisados por moradores sobre roubos de celulares, na Avenida Ferreira Brito. Chegando no local os irmãos adolescentes foram imobilizados e reconhecidos pelas vítimas.

Jovem de 22 anos morre em acidente envolvendo moto e carro na BA 130

A moto teria colidido violentamente contra um carro parado na pista.
O jovem Danilo Pereira da Silva, 22 anos, natural de Capim Grosso-BA, morreu em um acidente nesta sexta-feira, 16, por volta do meio dia na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe.

Bandidos assaltam loja de eletrônicos e roubam clientes em Irecê

Assaltantes fugiram com mochilas cheias de celulares e outros equipamentos eletrônicos da loja
Uma loja de equipamentos eletrônicos foi assaltada na manhã desta quinta-feira (15), na Avenida Tertuliano Cambuí, Centro de Irecê, no norte do Estado. Uma câmera de segurança registrou toda a ação dos bandidos, que durou pouco mais de cinco minutos.

Tanquinho: Carnaval do Noventinha completa 50 anos e segundo dia de Folia tem Praça Lotada

O tradicional festejo carnavalesco do Povoado do Noventinha, em Tanquinho, comemorou 50 anos nesta edição de 2018, que superou as expectativas da organização. A Prefeitura Municipal promoveu o evento de forma independente, sem o apoio da prefeitura de Santa Bárbara, antes parceira na realização da festa, e também sem o apoio do governo estadual.
No domingo (11), último dia da festa, a praça do povoado ficou lotada de foliões, que se esbaldaram, pularam e extravasaram. A primeira atração da noite foi a Banda Forró Maneiro, que trouxe o “swing maneiro” embalando os sucessos do axé music e outros hits do momento. Logo em seguida a atração tão esperada pelos foliões, a banda Os Clones do Brasil, trouxe a “sofrência” e todos foram ao delírio com os sucessos do grupo e tantos outros entoadas pelos vocalistas. Já era de madrugada quando Jaciel Lima e Banda entraram no palco, mas o público deixou de lado o cansaço e se divertiu muito ao som do grupo. Segundo os filões, esse foi um dos melhores carnavais já realizados no povoado.

Manoel Vitorino: Acidente entre carreta e micro-ônibus deixa 1 morto e 32 feridos

Um motorista morreu e pelo menos 32 pessoas ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e um micro-ônibus na BR-116, trecho de Manoel Vitorino, sudoeste baiano, na manhã desta sexta-feira (16). 
Segundo o Blog do Marcos Frahm, todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Prado Valadares, em Jequié, por ambulâncias do Samu, da Via Bahia, concessionária da rodovia, e de prefeituras da região. 

Temer assina decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

Com a intervenção, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. 'Governo dará respostas duras e firmes', afirmou Temer. 
O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

Com muita animação, CRAS de Ichu realiza mais um Carnaval da Terceira Idade.

Fôlego e animação não faltaram para os foliões da Terceira Idade reunidos na tarde do último sábado, 10 de fevereiro, na Praça da Igreja Matriz, em Ichu. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS - José Osvaldo Carneiro, a festa encantou a todos/as presentes.

IBGE realizará reunião em Ichu para tratar do CENSO Agropecuário.

Desde o dia 1º de Outubro de 2017 o IBGE vem realizando o Censo Agropecuário 2017.
Resultado de imagem para censo agropecuário
Com o objetivo de levar ao conhecimento público as ações do IBGE no Censo Agropecuário 2017 e, ao mesmo tempo, contar com a parceria dos órgãos públicos e entidades sociais e sindicais, o Instituo vem realizando mais uma reunião das Comissões Municipais de Geografia e Estatística - CMGE.

Homem morre em acidente na BA-120 em Ipecaetá

A vítima residia em Petrolina (PE) e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Um homem morreu na tarde de ontem (15), após sofrer um acidente de carro na BA-120, em Ipecaetá.
Segundo a polícia, o pernambucano Sonivaldo de Souza, 39 anos, conduzia um veículo Renault de placa KJF-0294, quando perdeu o controle da direção e o carro capotou.

Iniciadas as aulas na Rede Municipal de Ensino de Ichu

Acabou as férias para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ichu quando iniciaram nesta quinta-feira, 15, o ano letivo em todas as unidades.
Em algumas escolas aconteceram reuniões promovidas pelas direções com as presenças de pais e responsáveis, além dos alunos  que reencontraram professores e colegas.

Prefeitura de Candeal prorroga portaria que Constitui Comissão de Sindicância para apuração da causa da morte do menor com veículo locado do transporte escolar

Através da Portaria 466/2018 a Prefeitura Municipal prorrogou por mais 60 dias a Portaria Nº 349/2017, que Constitui Comissão de  Sindicância, para apuração da causa da morte de menor ocorrida com veículo locado do transporte escolar do município de Candeal BA e dá outras providências.
Foto: Arquivo AL Notícias
Foram designados os servidores, Sr José Cláudio Soares de Araújo, Sr. Roque Ferreira da Silva, Sr Wylis Meireles Severo, para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de Sindicância para apurar os fatos.

Movimentos Sociais de Ichu participarão de manifestação em Coité na próxima segunda-feira

Diversos integrantes de movimentos sociais de Ichu estarão na próxima segunda-feira, 19, participando de uma manifestação em Conceição do Coité contra a reforma da previdência, prevista para ir à votação neste mês, na Câmara dos Deputados.
Ato vai acontecer em frente ao INSS em Coité
A concentração acontece a partir das 08h, em frente à Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município e em seguida segue em caminhada pelo centro da cidade onde acontecem as intervenções com falas de artistas, sindicalistas, lideres comunitários e de movimentos sociais e populares.