TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de novembro de 2015

Intermunicipal – Gol marcado aos 50 minutos da etapa final garante a vitória de Uruçuca contra Santo Amaro

Uma partida bastante disputada no jogo de ida da final do Intermunicipal na cidade de Uruçuca no Sul da Bahia na tarde deste domingo,29, parecia que ficaria no empate em zero a zero, mas o jogo foi decidido mesmo em favor dos donos da casa. 

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e o gol saiu exatamente aos 50 minutos, o atacante Cacá aproveitou um cruzamento e jogou no fundo para a alegria da grande torcida.

Integrantes da Secretaria de Assistência Social participam da primeira etapa do CAPACITASUA

Encerrou na última sexta-feira, 27, a primeira etapa do CAPACITASUAS coordenado em âmbito Nacional pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)bem como da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social  – SJDHS.
IMG-20151129-WA0005
Do município de Ichu estiveram presentes o Secretário José Carlos da Cruz, Síntia Naiala (Assistente Social) e a Educadora Oclariege, sendo que a capacitação ficou sob a responsabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com diversos temas relacionados a esta importante área para fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social.

Com shows musicais foi encerrado o Novembro Negro em Ichu

Sob a organização do Movimento Regueiros da Paz foram encerradas neste sábado, 28, as atividades do Novembro Negro no município de Ichu. Desde a última terça-feira que estavam acontecendo palestras, oficinas entre outros trabalhos ligados a este importante evento.
IMG_7984
No encerramento aconteceu o FutReggae no Rancho Sossego e à noite na Praça Hildebrando Cedraz foram realizados Shows Musicais com as bandas Roots Biocenose, Fábio Santos e Cortiço Reggae Roots além de Irmandade Família.

Situadas em Jacobina e Santaluz, barragens de rejeitos têm risco parecido com a de Mariana

Barragem de Mariana (Foto Uol)
Das 24 barragens de rejeitos de minérios em funcionamento na Bahia, quatro têm classificação idêntica à Barragem do Fundão, que rompeu no dia 5 de novembro, em Mariana (MG), e matou 13 pessoas, deixando outras dez ainda desaparecidas. 

Acidente na BR-324 e roubo de veículos movimentaram a noite deste sábado em Riachão do Jacuípe

Mesmo com festival de samba de roda no palco fixo e festa no povoado de Salgado, a noite deste sábado (29) em Riachão do Jacuípe não foi só de alegrias. 

Na BR-324, na altura do km 438, próximo ao tocós, um grave acidente quase acaba em tragédia. Um ônibus da empresa Versátil Transportes e Turismo, de placa GPN-5835, licença de Salvador – BA provocou a colisão de um carro em sua lateral e de uma moto que vinha logo atrás.

Abastecimento de água comprometido em 12 cidades da região Sisaleira e do Território da Bacia do Jacuipe

Queda de energia e problema na adutora provocam falta de ágia
A Embasa informa que o abastecimento de água foi interrompido em 12 municípios da região sisaleira e Bacia do Jacuipe devido às sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica e constantes quedas de tensão nas instalações da empresa na região.

Os municípios prejudicados são: Riachão do Jacuipe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Valente, São Domingos, Gavião, Santa Luz, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas e nos distritos de Bonfim de Ipirá e Alto Alegre (pertencentes ao município de Ipirá).