TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de março de 2024

Feira de Santana vai receber museu sobre o cangaço baiano

O Museu História do Cangaço, vai funcionar em uma casa de taipa, anexa ao restaurante O Caipira, no distrito de Tiquaraçu, na zona turística Caminhos do Sertão
O município de
 Feira de Santana deve receber um novo equipamento cultural e turístico em memória do cangaço baiano. O Museu História do Cangaço, vai funcionar em uma casa de taipa, anexa ao restaurante O Caipira, no distrito de Tiquaraçu na zona turística Caminhos do Sertão. A previsão é que o museu comece a funcionar ainda neste semestre.

ICHU - Resultado preliminar da Lei Paulo Gustavo é anunciado; suplentes serão contemplados e novo certame será aberto

Após análise criteriosa das propostas, os selecionados foram escolhidos, mas a generosidade dos recursos permitirá que mais projetos sejam apoiados.
O resultado preliminar do edital da Lei Paulo Gustavo do município de Ichu foi anunciado nesta sexta-feira, 22, após publicação no Diário Oficial, trazendo boas notícias para os participantes. Com a sobra de recursos, os suplentes serão contemplados e um novo certame de premiação simplificada será aberto. 

FEIRA - Captação de água da chuva garante consumo responsável e eficiente em escolas municipais

Armazenamento consciente e a economia de um bem tão precioso.  
Conscientizar sobre a importância e preservação dos recursos hídricos e promover ações que contribuam para a sustentabilidade são práticas que fazem parte da rotina nas escolas municipais de Feira de Santana. A presença de sistemas eficientes de captação e utilização de água da chuva em unidades escolares assegura o armazenamento consciente e a economia de um bem tão precioso.

Cid volta a ser preso por determinação do STF após depor sobre áudios vazados

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) passou mal e foi atendido após desmaiar durante depoimento
O tenente-coronel Mauro Cid voltou a ser preso nesta sexta-feira (22). A ordem de prisão preventiva do militar foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O Supremo informou que o ex-ajudante de Jair Bolsonaro (PL)  foi preso por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de Justiça.

Copa do NE – 6ª rodada é encerrada com Vitória na vice-lanterna do Grupo A

O 'secador' não funcionou contra Botafogo da Paraíba e Maranhão que passaram em sua frente em número de pontos
O Grupo A da Copa do Nordeste 2024 está bastante concorrido, nenhuma equipe garantiu classificação ainda, basta dizer que o líder CRB tem 11 pontos e o lanterna América de Natal 7, ou seja, apenas 4 pontos distancia o primeiro do oitavo.

Guarda Municipal de Araci mata a esposa e em seguida tira a própria vida

O feminicídio seguido de suicídio aconteceu em Feira de Santana onde o casal residia
Uma cena muito forte foi registrada na noite de quinta-feira, 21, próximo a um condomínio, no Bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, com dois corpos caídos em via pública, posteriormente identificados como sendo do casal Mackeyb Oliveira da Silva, 46 anos, e Geisa de Assunção Santiago, 42. Ele atuava na Guarda Civil Municipal do Município de Araci.