TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Bahia empata com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano

O Bahia empatou em 1 a 1 com a Juazeirense na noite desta quarta-feira (22), no estádio Adauto Moraes, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano. O Cancão saiu na frente com gol marcado por Jhonata. De pênalti, Ramon empatou a partida a favor do Tricolor.
Com um ponto, o Tricolor volta a jogar pelo estadual no próximo domingo (26), contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. Antes, o time principal enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado (25), no Arruda, pela Copa do Nordeste. 

Adversários de Bela Vista e Formigueiro nas semifinais da Copa Rural Ichuense 2019/2020 serão conhecidos sábado, 25 de janeiro

Embora não jogue mais nesta fase, o Educativo continua com chances de classificação as semifinais da competição.
As emoções da segunda fase da Copa Rural Ichuense 2019/2020 ficaram reservadas para o último jogo entre Varjota X Flamengo da Baixinha que acontece neste sábado, 25 de janeiro, no estádio municipal Ruberval Bispo dos Santos o Bispão. Isso porque, tanto os times que se enfrentam como o Educativo que já jogou nesta fase estão na briga pelas duas vagas que restam das semifinais. Formigueiro e Bela Vista já estão classificados.

Vitória supera o Jacobina e estreia com triunfo no Campeonato Baiano 2020

O Vitória Sub-23 estreou com triunfo no Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Barradão, o time rubro-negro bateu o Jacobina por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia-atacante Nickson.
Sem tempo para descansar, o time comandado pelo técnico Agnaldo Liz volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Fluminense de Feira, às 16h, no Joia da Princesa. 

Memorial - 1º Torneio de Babeiros da Associação do Educativo homenageia figuras históricas de Ichu.

Neste domingo dia 26 de janeiro, teve início o primeiro torneio de babeiros da Associação do Educativo em Ichu com a participação de 4 equipes. Os organizadores desta importante competição inovaram em relação aos nomes dados as equipes participantes do certame, que trazem a memória de pessoas importantes e históricas do município.

Delegacias de Serrinha e Santaluz registram mortes por afogamento nas últimas 24h

Os corpos foram encaminhados para o DPT de Serrinha
DISEP Serrinha onde está o Departamento de Polícia Técnica - DPT
Neste período do ano quando é registrado altas temperaturas e fortes chuvas, além das ferias escolares a incidência de mortes por afogamento aumenta bastante e do mês de dezembro para cá várias ocorrências foram registradas, conforme algumas publicações no Calila no final desta reportagem.

Domingo (26) será conhecido mais um finalista do Campeonato Rural do Rancho Sossego. Valcilex e Tião serão os árbitros

Domingo, 26 de Janeiro, acontecem mais dois jogos pelos Campeonatos de Veteranos e Rural do Rancho Sossego em Ichu. A primeira partida será entre Candeal e Boleiros Ichuenses das Antigas pela categoria de Veteranos.
Foto: Arquivo AL Notícias
Pelo Rural haverá a semifinal onde será conhecido o adversário do Juventude do Barro Preto na final, onde acontecerá o duele entre Aleluia e Nova Esperança. Apesar de o Aleluia ter feito melhor campanha, nesta fase não existe vantagem, ou seja, em caso de empate no tempo normal a vaga para a final será disputada na cobrança de pênaltis.

Crise em Jeremoabo: Justiça defere liminar e determina repasse de duodécimo à Câmara

A Justiça deferiu, no fim da tarde desta terça-feira (21), a liminar pedida pela Câmara Municipal de Jeremoabo e determinou o repasse imediato do duodécimo por parte da prefeitura.
Na decisão em que determina o repasse, o juiz Paulo Eduardo de Menezes Moreira estabeleceu pena de bloqueio das contas em caso de descumprimento. Segundo o magistrado, o duodécimo trata-se “de garantia essencial ao funcionamento e à independência do Poder Legislativo”.

Municípios alertam para aumento do piso nacional dos professores e queda do FPM

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou, na tarde desta terça-feira (21), um comunicado alertando para a dificuldade que o aumento do piso nacional dos professores e a queda na transferência de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) podem gerar para as gestões municipais.
Sede da CNM em Brasília
“O ano de 2020 começa com informações muito preocupantes para os atuais gestores municipais com o aumento do piso nacional do magistério público de 12,84% e a perspectiva real de queda da transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita para grande parte dos Municípios”, diz a nota.