TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Riachão: Perda foi total e agência do BB permanece fechada; Polícia Técnica faz perícia, mas laudo só sai com 30 dias


imageA Policia Técnica de Feira de Santana esteve nesta sexta-feira (16) em Riachão do Jacuípe para realizar a perícia na agência do Banco do Brasil, que foi totalmente destruída com o incêndio ocorrido nesta quinta-feira (15).
Os peritos chegaram por volta das 11 horas e vistoriaram a parte interna e externa da agência. Apesar dos esforços, eles se queixam que parte das provas foi prejudicada, já que houve alteração na fechadura da porta da frente, onde foram colocados cadeados após o incidente.

João Dourado: bandidos arrombam caixa e fazem testemunhas reféns durante roubo

Os policiais da delegacia fazem diligência tentando localizar os suspeitos

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (16) em João Dourado, a 448 km de Salvador, segundo informações da delegacia da cidade, que investiga o caso.
Segundo a polícia, eram pelo menos quatro homens na quadrilha, que chegou de carro e começou a ação por volta das 2h40 da manhã, usando um maçarico para arrombar um caixa e levar todo o dinheiro - a quantia não foi revelada pelo banco, que prestou queixa na unidade policial. Outros caixas eletrônicos que ficam ao lado do arrombado foram deixados intactos.
Enquanto o furto acontecia, dois rapazes passaram pelo local e foram feitos de reféns pelos bandidos, sendo mantidos na mira de armas até que tudo terminasse, quando foram então liberados. "Eles seguraram o pessoal enquanto terminavam a ação", conta o investigador Falcão.

Dirigente do Vitória revela: 'Parceria com o Botafogo-BA está próxima de ser concretizada'


A parceria entre o Vitória e o Botafogo deve ser concretizada nos próximos dias. Segundo Epifánio Carneiro, diretor das divisões de base do Leão, faltam apenas pequenos detalhes para o acordo ser firmado.

Hertha Berlim anuncia que vai fazer um seguro para a filha de Alex Alves


O Hertha Berlim anunciou nesta sexta-feira, através de seu site oficial, que vai ajudar financeiramente a filha do ex-atacante Alex Alves, falecido na última quarta-feira. Alessandra tem 13 anos e é fruto do casamento com a modelo Nádia França.

Duas pessoas naturais de Coité, morrem em acidente no Sudoeste da Bahia

 Pai, dois filhos e primo estava no veículo de passeio que bateu de frente com um caminhão.
Quatro pessoas de uma mesma família que havia saído da cidade de Divinópois-MG com destino a Conceição do Coité, sofreu uma grave acidente na manhã de quinta-feira,15,no km-580 da BR 116, próximo a cidade de Nova Itarana, sudoeste da Bahia.morreram no acidente Murilo de Oliveira, 32 anos, e Jerfeson Almeida de Oliveira,11,que eram primos.No veículo de marca e dados não informados viajam também Edosn de Oliveira pai de Jeferson e o irmão Deiffson Almeida de Oliveira,8 anos, que foram levados para o Hospital Prado Valadares em Jequié, não tivemos informações do estado de saúde de ambos.

Projeto Comunicação pelos Direitos irá beneficiar jovens ichuenses


Diversos jovens do município de Ichu serão beneficiados na nova etapa do Projeto Comunicação Pelos Direitos.

As atividades para tiveram início nos dias 14 e 15 de novembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Retirolândia.
A atividade de planejamento deste Projeto que tem o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania reuniu jovens, educadores e conselheiros tutelares envolvidos no projeto.

Ichu: Professora participa de oficina para discutir a metodologia da Educomunicação

A Professora Normândia Lima que leciona no Colégio Santo Antonio, Povoado de Barra, participou durante o último dia 13, na sede da Agência Mandacaru em Retirolândia da Oficina Regional que discutiu a importância da educomunicação para o currículo das escolas do campo contextualizadas.
Coordenada pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), a atividade teve como objetivo dar continuidade no processo de formação e sensibilizar os gestores municipais para as contribuições que a metodologia pode proporcionar no desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos e da necessidade inserção como parte integrante dos currículos escolares.

Capim Grosso sedia Encontro Regional NE de Radialistas e Comunicadores


imageEncontro é organizado pela diretorial regional do Sindicato
A “Influência dos meios diante dos avanços tecnológicos” é o tema do Iº Encontro Regional Norte/Noroeste de radialistas e comunicadores da Bahia que acontecerá em Capim Grosso entre os dias 23 e 24 de novembro.

O objetivo é aproximar comunicadores comunitários e radialistas atuando nas redes comerciais, tendo como ponto de partida a ética e a regularização profissional no atual cenário midiático.

O encontro é organizado pela diretorial regional do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA). Sione Santos e André Araújo são responsáveis pela mobilização na região e esperam como saldo a qualificação da atividade: “A maioria das pessoas trabalham sem curso de formação, ou mesmo reflexão da atividade”.  Sione é comunicador comunitário, já André é Radialista, ambos esperam quebrar paradigmas entre os colegas: “O compromisso com a sociedade é que norteia o dia a dia do radialista e do radiodifusor comunitário”.

Ocorrências HGCA: Depois de brigar com “Satanás”, jovem é baleado

Um homem tentou o suicídio na noite desta quinta-feira (15) e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Edmundo da Silva Júnior, 22 anos, residente na Lagoa do Bezerro, distrito de Jaguara, tentou suicídio com um golpe de faca no peito.

Vídeo - Jovem é morto próximo de casa em Feira de Santana

Boca de Zero Nove - Mostrando a criminalidade em Feira de Santana

Vídeo/Violencia: PM assassinado em Feira de Santana

Boca de Zero Nove - Mostrando a Violência em Feira de Santana

Vídeo - O capeta passou na Queimadinha, foram dois mortos a tiros

Boca de Zero Nove - Mostrando a criminalidade em Feira de Santana

Vídeo - Motociclista é morto a tiros na conceição 2

Boca de Zero Nove - Mostrando a criminalidade em Feira de Santana

Vídeo - Tiroteio e mortes em Tanquinho


Boca de Zero Nove - Mostrando a violência em Feira de Santana

Vergonha: "Eles saquearam todos. 80% eram turistas"

Bandidos levaram, dinheiro, celulares e notebooks
"Salvador está abandonada". Este é o sentimento de uma das vítimas do assalto que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h30, dentro do ônibus Jardineira - o transporte chamado de seletivo, que sai do aeroporto rumo aos principais pontos turísticos da cidade. "quando o ônibus chegou na orla eles saquearam todos que estavam no coletivo. 80% eram turistas que partiram do aeroporto (SIC), postou Jansen Abud, fiscal de pista da Infraero, que registrou o crime na rede social. 

Em Salvador - PM é baleado no Pau Miúdo

Militar foi atingido ao abordar cinco homens em um carro roubado
Um policial militar ficou ferido enquanto trabalhava na madrugada desta sexta-feira (16) no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), Clóvis Santana Dias, 51 anos, estava na viatura quando foi atingido por um dos assaltantes.

O crime aconteceu por volta das 23h30 no final de linha do bairro, quando os policiais abordaram cinco homens em um carro roubado. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), um dos bandidos abriu a porta do carro e saiu atirando em direção dos policiais. Houve troca de tiros, mas o assaltante conseguiu fugir.

Viatura da PM pega fogo em frente à 4ª CIA em Coité

O incêndio teve inicio depois que a guarnição estacionou ao chegar de uma ronda. A 4ª Cia é vinculada ao 16º Batalhão de Serrinha
Uma viatura Ford Ranger da 4ª Companhia da Policia Militar de Conceição do Coité, número 8.1613, placa oficial JPZ 4674, foi consumida pelo fogo na madrugada desta sexta-feira, 16, em frente à sede da instituição, situada à Rua Wercelêncio Calixto da Mota, centro da cidade.

Mulher com duas vaginas diz que perdeu a virgindade duas vezes

Durante 18 anos, a britânica Hazel Jones viveu com duas vaginas sem saber
Embora rara, sua condição já foi explicada pela ciência: trata-se de uma má formação congênita chamada útero didelfo, que acomete uma mulher em cada um milhão.

Motociclista morre em acidente na BR-116 na Cidade Nova

Alex Bispo dos Santos, 27 anos, que morava na rua Buriti , condomínio Rio Subaé morreu na noite passada (15) em um acidente automobilístico na BR-116 Norte, próximo a passarela do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

Dois afogamentos na região de Feira

Dois afogamentos foram registrados no feriado da Proclamação da República (15), na região de Feira de Santana. Os corpo foram encaminhados aos setor de necropsia.

Motociclista e carona morrem após colisão em poste

Dois jovens morreram após colidirem com um posto de iluminação pública no final da tarde de ontem (15) no Sitio Aragão, município de Santo Estevão.

Feriado com três pessoas mortas a tiros em Feira de Santana

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Na quinta-feira (15), feriado em comemoração a Proclamação da República, três pessoas morreram em Feira de Santana, vítima de tiros.

Deficiente físico é assassinado a tiros em Valente

Um homem vestindo roupa escura a bordo de uma moto CG Titan vermelha se aproximou da vítima, fez os disparos e fugiu sem deixar pistas.

Familiares e amigos se despedem de policial assassinado em Feira

Familiares e amigos participaram do sepultamento do soldado da Polícia Militar, Paulo Rogério Lima de Araújo, 40 anos, que foi assassinado ontem (14), em Feira de Santana. O policial era lotado na 66a Companhia Independente (CIPM) e foi enterrado na tarde desta quinta-feira (15) no cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira.