TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ichu: Saiba como está a situação da Dengue, Chikungunya e Zika no município

A Vigilância Epidemiológica de Ichu está atenta com toda a equipe da Saúde (ACEs e ACSs) para que o município possa continuar com a situação controlada no que diz respeito aos casos de Dengue, Zika e Chikungunya, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegyptis. 

De acordo com Ruany Almeida em 2016 foram notificados 18 casos de Dengue com 06 confirmados. Chicungunya foram notificados 02, porém nenhum recebeu confirmação. Quanto a Zika, foi notificado um caso, mas não confirmado.

Ichu: Evento Esportivo do Projeto Fazer Acontecer movimentará centenas de jovens no próximo domingo

Um grande evento esportivo do Projeto Fazer Acontecer será realizado no próximo domingo, dia 14, das 08h  às 11h, na Quadra Polivalente em Ichu.Esta atividade será nas modalidades de futsal e voleibol.

Conforme Wesley Silva que é um dos monitores do Projeto, cerca de 300 crianças de várias partes do município estarão presentes.

Ichu: Meliantes invadem propriedades rurais e furtam aves e rações

Na madrugada desta segunda-feira, 08, duas propriedades rurais situadas na região do Canavial em Ichu foram invadidas por meliantes.

Uma das propriedades pertence ao senhor Antonio de Dodora de onde foram subtraídos dois sacos de rações. Esta não é aprimeira vez que Seu Antonio de Dodora tem seu sítio invadido, já que em outras ocasiões, levaram aves e diversos outros animais. 

Ichu: Em pouco mais de oito dias de reinaugurada, Quadra Polivalente sofre ações de vândalos

Grandes competições já foram realizadas na 
Quadra Polivalente
Depois de aproximadamente quatro anos a praça esportiva (Quadra Polivalente) em Ichu, que já fora palco de grandes competições, sendo a última realizada em 2011 e teve a equipe de Nova Esperança como campeã, foi reformada pelo Poder Público Municipal. A reinauguração aconteceu no dia 29 de Julho desse ano.

Mesmo não acontecendo a reforma total que fora garantida com vestiários com acesso direto para a quadra (túnel), cabine de rádio e outras benfeitorias, a Prefeitura Municipal conseguiu reformar e disponibilizar para a prática do futsal, voley, handball, basquete e outros esportes. No entanto, em pouco mais de oito dias de reinaugurada, já começaram as ações de vândalos.  A redação do site AL Notícias foi procurada para comparecer na quadra e verificar de perto a ação de vândalos que quebraram o portão de acesso.

Ichu: Dois grandes jogos marcaram a abertura do Campeonato do Alto Alegre

O 1º Campeonato Society da comunidade de Alto Alegre em Ichu, campo de Gei, foi aberto neste domingo, 07, com dois grandes jogos.

A equipe Piancó "anfitriã" estreou vencendo a Escolinha de Marcelo pelo placar de 3x1 com gols de Patuco, Victor e Mino. O gol da Escolinha foi assinalado por Bruno.