TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de julho de 2017

Com o Show de Calouros foi encerrada a XXIV Semana Cultural de Ichu

Com muito empenho e determinação a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a XXIV Semana Cultural pelos 55º anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias, Movimentos Sociais e comunidade em geral.
Na noite desta sexta-feira, 28, as atividades foram encerradas com o Show de Calouros que foi dividido em duas categorias, sendo Infantil e Juvenil Adulto. Ao todo, 30 candidatos oriundos da sede e zona rural se apresentaram.

Ichu estreia no Intermunicipal dia 06 de agosto contra Seleção de Valente

A seleção de Ichu vai estrear no Intermunicipal dia 06 de agosto às 15hs dentro de casa contra a Seleção de Valente, a decisão saiu na manhã deste sábado dia 29 de julho durante o Congresso realizado no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande Capital baiana.
Ao todos são 64 seleções participantes do certame dividida em 16 grupos de 04 seleções de forma regionalizada. Ichu ficou no grupo 04 junto com Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Valente.

Série de assaltos em Barrocas motiva ação cojunta da policia Civil e Militar na sede e zona rural do município.

Visando debelar uma série de assaltos que vem acontecendo na cidade de BARROCAS, A POLICIA CIVIL E O DÉCIMO SEXTO BATALHÃO, desenvolveram no fim da tarde e noite de 28/07, uma OPERAÇÃO CONJUNTA, tendo realizado um verdadeiro PENTE FINO pelos povoados e zona Urbano de Barrocas.

CIPE Nordeste apreende 37 pés de maconha em Barrocas

Um homem identificado como Valdeci Pereira Mota foi conduzido à Delegacia Territorial de Barrocas, nesta quinta-feira (27), por cultivar pés de maconha no quintal da casa onde mora. Conhecido como "Lampião" ou "Galego", o homem é residente do povoado Minação.
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste - CIPE/Nordeste – disseram que chegaram até o suspeito após receber informações de que uma pessoa estava cultivando a droga nos fundos da casa.

Aposta de Quijingue entre as ganhadoras da Lotofácil desta sexta-feira

Além da aposta de Quijingue teve ganhador (a) de Belo Horizonte, Santo André (SP) e São Paulo capital e cada uma irá receber R$ 453.023,02.
Foto: Reprodução
Uma aposta realizada na cidade de Quijingue, no Território do Sisal da Bahia está entre as quatro ganhadoras do Concurso 1543 da Lotofácil, cujo sorteio aconteceu na noite desta sexta-feira, 28, no caminhão da sorte, em Rio Branco capital do Acre.

Operação Policial em Quijingue recupera 11 veículos furtados ou roubados em outras cidades

Os veículos eram clonados, porém com documentos aparentemente legais, todavia, quando checados pelos número dos motores e chassi, estes não coincidiam, e, em consultas, revelaram-se produtos de furto/roubo.
Veículos furtados ou roubados recuperados em operação policial em Quijingue
Durante toda a tarde e parte da noite de quinta-feira (27) e manhã desta sexta-feira (28), as polícias Civil e Militar da cidade de Quijingue, no território do sisal, sob a orientação do delegado de Policia Equiber dos Santos Alves, recuperaram onze veículos furtados ou roubados em outras cidades,  na operação denominada “Operação Dominó”.

Sempre acreditei’, diz ex-doméstica que passou na OAB prestes a se formar em Direito na Bahia

Advogada de 30 anos lembra que era humilhada por patrões e quis mudar de vida. Contou ainda que gosta de desafios, o que a motivou a persistir. 
Maria estreou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em fevereiro deste ano, e foi aprovada.
A esperança de transformar a vida profissional fez com que a advogada Maria Aloísia Jesus dos Santos, de 30 anos, conciliasse o trabalho de doméstica, que conhece desde a infância, com a faculdade de Direito. Mesmo sem qualquer incentivo familiar para estudar, a jovem da zona rural de Valença, no Baixo Sul da Bahia, não desistiu do sonho. Ela, que mora em Salvador, jamais perdeu uma matéria no período da graduação, e após cinco anos, tempo do curso de Direito, conquistou a tão sonhada formatura na quarta-feira (26).

Prefeitos se reúnem com Rui e aprovam necessidade de consórcio para policlínica

Fotos: Manu Dias/GOVBA
Reunidos com o governador Rui Costa nesta sexta-feira (28), em Itabuna, prefeitos de 22 municípios da região cacaueira concordaram com a necessidade de formação de consórcios de saúde e infraestrutura. Os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Relações Institucionais, Josias Gomes, também participaram do encontro, realizado no Tarik Fontes Plaza Hotel, em Itabuna.