CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 1 de setembro de 2019

Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia por causa da facada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que fazer uma nova cirurgia em consequência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. A necessidade da intervenção foi confirmada em avaliação médica neste domingo (1°).
A data da operação não foi divulgada, mas Bolsonaro indicou em uma rede social que deve ficar cerca de dez dias afastado do Planalto para se submeter ao procedimento e se recuperar. O médico Antonio Luiz Macedo, membro da equipe que tratou o presidente no hospital Albert Einstein após o atentado, fez a avaliação no paciente no aeroporto de Congonhas, logo após Bolsonaro desembarcar na capital paulista, por volta das 8h.

Governo Bolsonaro avalia mudar o Bolsa Família para construir uma 'marca social'

O governo do presidente Jair Bolsonaro planeja a maior reformulação já feita no “Bolsa Família” desde a sua criação, há 15 anos, segundo o jornal O Globo. A equipe econômica encomendou um estudo ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o assunto.
De acordo com a publicação, a proposta do Ipea unifica quatro benefícios que hoje custam aos cofres públicos R$ 52 bilhões por ano e contemplam 80 milhões de pessoas: Bolsa Família, salário-família, abono salarial e dedução de dependente no Imposto de Renda (IR).  Os pesquisadores sugerem unificar esses programas para criar um “super Bolsa Família”, como tem sido chamado pelos técnicos do governo. Custaria os mesmos R$ 52 bilhões, mas cobriria 92 milhões de beneficiários.

Ichu: Miragalho vence Meninos da Vila pela 5ª rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto

O terceiro e último jogo da rodada tripla que aconteceu neste domingo, 01, pela quinta rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto foi entre Miragalho de Ichu e Meninos da Vila de Chapada Riachão do Jacuípe, esta partida terminou com placar de 3 a 2 para Miragalho, sendo o melhor jogo da rodada.
Com a bola em jogo tivemos uma partida com dois tempos distintos, sendo poucas emoções no primeiro tempo, onde terminou sem nenhuma alteração no placar, ou seja, zero a zero e no segundo a história foi bem diferente e as redes balançaram por cinco vezes. 

Ichu: Juventude vence Aleluia pela quinta rodada do 3º Campeonato Regional de Barro Preto

O segundo jogo da rodada tripla que aconteceu neste domingo, 01, pela quinta rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto foi entre Juventude de Barro Preto e Aleluia e esta partida terminou com o mesmo placar do primeiro, ou seja, 1 a 0, porém em favor do Juventude, equipe da casa.
Com a bola rolando os donos da casa (Juventude de Barro Preto) por pouco não abre o placar com Leís cobrando falta. O lance foi aos 13 minutos do primeiro tempo e ele mandou a bola na trave do goleiro Du.

Ichu: Escolinha Raízes do Cedro vence Os Pit's pela quinta rodada do Campeonato Regional de Barro Preto.

O primeiro jogo da rodada tripla que aconteceu neste domingo, 01, pela quinta rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto foi entre Escolinha Raízes do Cedro e Os Pit's e terminou 1 a 0 para Raízes do Cedro.
Com a bola rolando Raízes do Cedro quase abre o placar com Érico nos acréscimos do primeiro tempo. Após rebote numa defesa espetacular do goleiro Lucas Piancó, ele chutou forte e mandou por cima da trave.

Apenas São Paulo de Ném Dourado vence na rodada dupla de abertura da Copa Café 2019

Organizado por Adgilson Santos Soares (Gaguinho) teve início na tarde de sábado, dia 31 de agosto, mais uma edição da Copa Café de futebol Society, na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.
Foram duas partidas na abertura do certame com os seguintes resultados: Jair e Vicentinho de Minho e Popô 2 X 2 Vitória de Val e São Paulo de Ném Dourado 2 X 0 Bahia de Bujão.

Ataque a tiros deixa ao menos 5 mortos e 21 feridos no Texas

Ao menos cinco pessoas foram mortas e outras 21 ficaram feridas neste sábado (31) nas cidades de Midland e Odessa, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Por meio do Facebook, a polícia de Midland informou que um dos atiradores “foi morto” em Odessa. De acordo com os policiais, dois atiradores chegaram em veículos separados, dirigindo em torno da cidade, e atiraram aleatoriamente.

Procissão do Fogaréu é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Produzindo um efeito visual com tochas e velas acesas, a procissão, que acontece desde 1930, retrata a prisão de Jesus no Monte das Oliveiras ao ser encontrado pelas tropas romanas.
Procissão do Fogaréu e encenação da Paixão de Cristo marca a quinta-feira santa em Serrinha
Subida da serra com as velas deixa um cenário muito bonito | Foto: Raimundo Mascarenhas
A Procissão do Fogaréu, realizada anualmente na cidade de Serrinha, é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O decreto foi divulgado no Diário Oficial deste sábado (31), sob número 12.900. Há mais de oito décadas, a manifestação religiosa reforça a tradição e a cultura em todo o território do sisal, levando diversos fies às ruas da cidade em um ato de fé.

Homem é morto a tiros no povoado Camiranga, em Serrinha

Um homem de 37 anos foi encontrado morto com marcas de tiros no povoado Camiranga, em Serrinha, por volta das 22h30 desta sexta-feira (30). A vítima foi identificada como Adailton dos Santos Cerqueira, natural de Nova Soure.
Conforme apurou o PCS, a Polícia Militar (PM) recebeu a informação que uma pessoa tinha sido baleada em uma comunidade às margens da rodovia BA-233. Quando os policiais chegaram ao local indicado, encontraram o homem já morto, caído ao lado de uma motocicleta.