TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de maio de 2020

Primeiro caso de Covid-19 é registrado em Monte Santo

Agora o Território do Sisal tem apenas seis municípios sem registros da COVID-19; Ichu, Candeal, Biritinga, Lamarão, Itiúba e Quijingue.
Conforme estudos da Fiocruz a Covid-19 iria ter maior crescimento no interior do Brasil entre maio e junho, e isto está sendo concretizado. É visível o avanço da epidemia em todo País, depois de matar milhares de pessoas em todos continentes.

Bolsonaro desiste de fazer pronunciamento em defesa do fim do isolamento social

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão neste sábado (16) para defender mais uma vez o fim de medidas de isolamento social. Ainda segundo a publicação, a intenção é esperar primeiro uma definição no Ministério da Saúde, que segue sem ministro após saída de Nelson Teich.
Pelo Twitter, Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina, que ainda não tem eficácia comprovada para o tratamento da covid-19. Na rede social, compartilhou uma frase que diz que "um dos efeitos colaterais da cloroquina, remédio baratíssimo, é prevenir a corrupção". A cloroquina tem sido indicada com precaução por médicos principalmente devido aos riscos cardíacos.

Coronavírus: Bahia registra 186 novos casos nas últimas 24hs; total é de 8.314 e 286 mortes até às 17hs de hoje (16/05)

A Bahia registrou 186 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 8.314 casos confirmados da doença no estado, sendo ao todo 286 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Considerando o número de 2.085 pacientes recuperados e 286 óbitos, 5.887 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Coronavírus: Brasil registra 14.919 novos casos nas últimas 24hs; total é de 233.142 e 15.633 mortes até às 19hs de hoje (16/05)

Os dados foram atualizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste sábado (16/5) 
O Ministério da Saúde registrou até as 19h deste sábado (16) o total de 233.142 casos por coronavírus e confirmou que 89.672 (38,5%) pessoas são considerados recuperadas. Outras 127.837 pessoas estão em acompanhamento. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil no sistema oficial do Governo Federal. 

Com mais 13 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana, total chega a 183

Dos 13 casos confirmados neste sábado, oito são mulheres com idade entre 25 e 48 anos, e cinco são homens, com idade entre 29 e 45 anos. 16 pessoas testaram negativo para coronavírus.
Mais 13 novos casos de covid-19 foram registrados neste sábado (16) em Feira de Santana, totalizando 183 o total de casos já registrados na cidade. A informação é do boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite deste sábado.

Sesab desenvolve sistema que integra bases de dados epidemiológicos do país

Este é mais um esforço do Governo para apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos de coronavírus (Covid-19) na Bahia.
A partir deste sábado (16), entra em operação um sistema desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que integra bases de dados epidemiológicos e laboratoriais dos governos federal, estadual e municipais. Este é mais um esforço do Governo para apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos de coronavírus (Covid-19) na Bahia.

Publicada lei que garante auxílio de R$ 500 a pacientes com Covid-19 hospedados em centros de acolhimento

O pagamento será feito em duas parcelas de R$ 250, pagas pelo Governo do Estado e pelo Município que for co-partícipe da medida
Foto: Reprodução internet
O Governo do Estado publicou, na edição deste sábado (16) do Diário Oficial do Estado (DOE), a sanção da lei 14.264, que autoriza o Poder Executivo a destinar recursos para pagamento de auxílio financeiro em favor de indivíduos infectados com o novo coronavírus, que aceitem ser hospedados nos Centros de Acolhimento. A lei, de autoria do Governo do Estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alba) na última quinta-feira (14) e entra em vigor neste sábado (16) com a publicação no Diário Oficial.

Coité tem mais um caso de Covid-19 confirmado e 129 em monitoramento

Os casos monitorados eram pessoas que tiveram contato com infectados e completaram 14 dias em observação sem apresentar sintomas
COVID19 test for diagnosis new corona virus
A Prefeitura de Conceição do Coité publicou na tarde deste sábado, 16, o mais recente boletim epidemiológico sobre a Covid-19 no município que aponta mais um caso confirmado e sobe para 10, vale lembrar que três já estão curados.

Aglomeração em feira livre de Salgadália gera preocupação e assunto repercute. Veja o vídeo

O maior distrito de Coité foi assunto no Calila por manter a disciplina e a ordem para evitar a aglomeração, agora age contrário
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, quando assinou o primeiro decreto a quase dois meses determinando o fechamento do comércio em todo território municipal, também proibia a realização de feira-livres, na sede do município isto vem se cumprindo, mas a determinação parece não ter sido obedecida pelos comerciantes do Distrito de Salgadália, bem como de municípios vizinhos, pois, segundo a moradora e comerciante da comunidade, Marta Batista, nunca foi suspensa a feira-livre do Distrito, mas o comércio sim.

Secretário executivo assume Ministério da Saúde interinamente

O Ministério da Saúde confirmou, esta manhã (16), que o secretário executivo da pasta, Eduardo Pazuello, assumirá interinamente o comando do ministério, substituindo Nelson Teich, que deixou o governo ontem (15).
General do Exército, Pazuello foi nomeado para o segundo cargo mais alto da hierarquia ministerial no último dia 22, após Teich assumir o ministério no lugar de Luiz Henrique Mandetta.

Candeal: Cantora evangélica Fabiana Martins lança seu primeiro clipe

A cantora candealense Fabiana Martins lançou nesta sexta-feira, 15, o seu primeiro clipe com a música de trabalho De Repente a Honra.
Integrante da Igreja Assembleia de Deus de Candeal, Fabiana que tem familiares na região do Povoado de Quatro Estradas afirma que este trabalho foi uma promessa de Deus em sua vida.

Território do Sisal – Dos 20 municípios, apenas 7 não registram casos de Covid-19. Veja quais são e as medidas tomadas

O Território de Identidade do Sisal abrange uma área de 21.256,50 Km² e uma população estimada em 560 mil habitantes distribuídos em 20 municípios: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha,Teofilândia,Tucano e Valente. 
Desde o surgimento da pandemia há pouco mais de dois meses, já foram testados positivos dezenas de casos, sendo que o primeiro foi um motorista de transporte alternativo no município de São Domingos. Atualmente Valente vem liderando negativamente com mais casos positivos (16) inclusive um óbito. A primeira morte aconteceu em Araci.