TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ICHU- Mais um dia de Rastreamento do Cancer de mama, realizado com sucesso

Nesta Sexta feira, 27 de novembro, segundo dia de Campanha de Rastreamento ao Câncer de Mama, que está acontecendo no município de Ichu-Bahia,  fez-se presente equipe e mulheres pacientes de 50 a 69 anos de idade acompanhadas pela USF AURELIANO EVARISTO DOS SANTOS, às quais residem nas comunidades de Licuri, Calumbi, Cajueiro, Formigueiro, Praianos e Morro Redondo.

Hidrelétrica de Sobradinho deve deixar de gerar energia em dezembro

Usina_Hidreletrica_de_Sobradinho-BA
Foto: Divulgação
A Usina Hidrelétrica de Sobradinho, no Vale do São Francisco, vai deixar de gerar energia desde que foi inaugurada em 1979. Segundo informações do blog de Rosa Falcão, do jornal Diário de Pernambuco, a parada deve ocorrer até o início de dezembro. 

Senador questiona atraso em resultado da Mega: Caixa ‘informou não haver ganhadores’

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Reprodução
Sorte grande? O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ironizou o fato de Brasília ter tido o ganhador do sorteio da Mega-Sena desta quarta-feira (25). 
O tucano usou o Facebook para anunciar que cobrará “explicações formais e imediatas da Caixa Econômica Federal sobre o concurso 1764 da Mega-Sena”. “O desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”, publicou Dias em sua página na rede social. 

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Ordinária dia 21 de Dezembro


SINTRAPI 
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, realizará no dia 21 de dezembro, na sede da entidade, a Assembleia Geral Ordinária a partir das 08:30, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria, ou as 09:00, e em segunda e última convocação com qualquer número com a seguinte ordem do dia:
  1. Aprovação da Previsão Orçamentária para 2016;
  2. Plano de Carreira da Administração, Saúde e Educação;
  3. Confraternização Natalina
  4. O que ocorrer

TCM aprova com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ichu relativas a 2014


Carlinhos-Moto-Ichu1 
Em sessão realizada na última terça-feira, 24, o Tribunal de Contas dos Municípios  – TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ichu sob a responsabilidade de Antonio Carlos Carneiro Almeida relativas ao ano de 2014.

As referidas contas foram analisadas pelo relator Conselheiro Paolo Marconi e o AL Notícias disponibiliza na íntegra o teor da decisão.


Ressaltando que as contas do Prefeito Antonio George de 2014 também foram aprovadas com ressalvas, mas até o presente momento o TCM não disponibilizou o parecer final.

Morte de adolescentes com Aids triplicou nos últimos 15 anos, diz Unicef

Foto:Cesar Brustolin/SMCS
O número de mortes de adolescentes devido a Aids triplicou nos últimos 15 anos, segundo um relatório do Fundo da ONU para a Infância (Unicef), divulgado nesta sexta-feira (27) na África do Sul. 

O documento, intitulado Atualização das Estatísticas sobre Crianças Adolescentes e Aids, diz que a doença é a “principal causa de morte de adolescentes na África e a segunda no mundo”. “Entre as populações afetadas pelo HIV,  a faixa formada por adolescentes e a única na qual os números da mortalidade não estão diminuindo”, completa. 

ICHU- Confira o cronograma para a realização de mamografia nos dias 26 a 28 de Novembro

Foto Ilustrativa
O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. 

Ichu: A partir de hoje a estudante Andreissa Jesus estará em Salvador para participar da final do TAL

11009891_813181242103053_3593924498909120228_n 
A partir desta sexta-feira, 27, até o dia 05 de dezembro, a ichuense Andreissa Jesus, estudante do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira estará em Salvador (Arena Fonte Nova) para participar do 4º Encontro Estudantil de Arte e Cultura promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Andreissa estará representando Ichu, e seguirá juntamente com outros estudantes que foram classificados na Etapa Regional promovido pelo NRE4 sediado em Serrinha.

Dessa como é conhecida a estudante, concorrerá no TAL (Tempo de Artes Literárias) com a poesia autoral “Nunca fui, mas tu não veio”.