TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Em Feira de Santana, SDE apresenta potencial da Bahia em Geração Distribuída de energia solar

Em todo território baiano a energia solar apresenta dados positivos em geração distribuída (GD). São 2,5 mil unidades geradoras, 3,3 mil unidades que recebem créditos, mais de 117 mil módulos fotovoltaicos e 4,4 mil inversores instalados em 174.148 m² de área de arranjo. 
Os números foram apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) durante o Cidade Empreendedora - Seminário de Oportunidades no Setor de Energias Renováveis, essa semana, em Feira de Santana. O evento faz parte do projeto Empreender Regional, do Sebrae em parceria com o Governo do Estado e outras entidades, que busca fortalecer as micro e pequenas empresas (MPEs), estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda,  incentivar à formalização de empresas e formar parcerias entre setores públicos e privados.   

Motorista fica ferido em grave acidente na BA 120 trecho Riachão-Coité

Paulo Cedraz de Oliveira, 46 anos, sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira, 17, na BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, porém, o sinistro aconteceu no município jacuipense, trecho entre Chapada e a sede.
Momento que a vítima está sendo socorrida por populares
Paulo que reside no Distrito de Chapada, trafegava com seu Chevrolet Meriva viajava sozinho com destino ao Hospital Municipal de Riachão, distante cerca de 14km para buscar a esposa no Hospital de Riachão e no trajeto, nas proximidades do acesso ao Povoado de Mocó, perdeu o controle do veículo depois que um dos pneus estourou, saiu da pista, deu várias capotadas e parou dentro de uma fazenda.

Equipe responsável pelo Cadastramento Biométrico em Ichu visita escolas estaduais

Com o objetivo de incentivar os jovens a partir de 16 anos a fazerm o título eleitoral, assim como mobilizá-los a convocar seus pais a comparecerem para o cadastramento biométricos, responsáveis pelo serviço no Posto de Biometria em Ichu subordinado ao Cartório Eleitoral de Cartório Eleitoral da 132ª Zoa de Conceição do Coité, etiveram nesta quinta-feira, 17, visitando os Colégios Estaduais Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO e Luiz Júlio Carneiro.
Dos 5.486 eleitores aptos, até o momento 4.468 já compareceram, perfazendo 81,44% biometrizados, restando 1.018, ou seja, 18.56% que ainda não fizeram o cadastramento.

Coité: Rodada de abertura do 11º Campeonato de Tanque da Laje é adiada do dia 20 para o dia 27 de outubro

Devido o falecimento de Francisco Sacramento, 68 anos, sogro de um dos organizadores do 11º Campeonato de Tanque da Laje em Coité, ocorrido no último domingo, 13 de outubro, na comunidade de Queimada do Cedro, a rodada de abertura da competição foi adiada deste domingo, 20, para o dia 27 de outubro.
Vale lembrar que a competição conta com 12 equipes dividida em 3 grupos, sendo o Grupo  A com Bahia da Laranjeira (atual campeã), Jaqueirão da Sede, Chelsea de Tanque da Laje e Juventude de Tanque da Laje. O GRUPO  B com Botafogo de Aroeira, Renovação do Descansador, Internacional do Correia e União Jaqueirense da sede. Grupo C com União Santos do Maxixe, Queimada do Cedro, Santos da Ladeira e Cansanção City.

Ichu: Confira os jogos da última rodada da fase classificatória do I Campeonato Regional de Veteranos do Educativo

Está mantida para este domingo, 20 de outubro, o início da terceira e última rodada da primeira fase do I Campeonato Regional de Futebol Society da Associação do Educativo em Manezi, na comunidade de Umbuzeiro em Ichu.
Inicialmente houve a possibilidade de mudança, onde a equipe Candy40 através de oficio solicitou a antecipação do jogo deles para o sábado ou que fosse adiado para a próxima semana, uma vez que só haveria um jogo, contudo, a equipe adversária não concordou e assim ficou mantido a rodada com os seguintes confrontos. 

Confira os confrontos da rodada de domingo (20/10) pelo I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira em Coité

Na manhã de domingo, dia 20 de outubro, acontecerá mais dois jogos pelo I Campeonato Society da comunidade de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité, confira os confrontos.
Foto: Arquivo IN
1º jogo às 09:30hs 
Vila Rica X Vajota 

2º jogo às 10:30hs
Malhada do Alto X Cachimbo

Redação Ichu Notícias

Coité: Carregador de celular provoca incêndio em residência e moradora sofre graves ferimentos

Um incêndio provocado por um carregador de celular destruiu todos os móveis de uma casa e quase tirou a vida da moradora identificada por Ivonildes, de 51 anos. 
O incidente aconteceu por volta das 16h30 desta quarta-feira, 16, na Rua Dionísio Pinto, Bairro dos Barreiros, em Conceição do Coité. Segundo o vizinho de prenome Fred ele estava em casa quando uma pessoa o chamou e apontou para casa em chamas. 

Prefeitura Municipal de Ichu inicia as vistorias do programa Garantia safra 2019.

Começaram na segunda-feira, 14 de Outubro as vistorias do programa Garantia Safra nas propriedades dos agricultores familiares do município de Ichu.
O trabalho está sendo realizado através da parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares do município de Ichu. 

Carro de Valdemi de Assis é tomado de assalto na BR 324

Foi tomado de assalto na noite desta quarta-feira, 16, na BR 324, em frente ao Posto São Luiz o Fiat Uno do ex-radialista, diretor do Calila Notícias e atualmente na chefia do Gabinete do deputado Alex da Piatã, Valdemi de Assis. 
Reprodução
Ele participou de uma atividade em Caldas de Cipó e retornava para Salvador, quando se aproximava do posto onde pretendia parar para jantar, dois individuos em uma motocicleta se aproximou e o carona com arma em punho mandou que ele descesse do veículo e tomaram rumo ignorado. 

Direção do Rancho e Equipes decidem doar valor arrecadado com ingressos na abertura da competição para Cristiana Brito que passará por cirurgias

A decisão foi tomada em comum acordo com as equipes, Masterbol de Retirolândia e Boleiros Ichuenses das Antigas (Veteranos), Os Merdinhas e Aleluia, Vitória da Queimada do Cedro e Juventude do Barro Preto do rural.
No próximo dia 27 de Outubro começarão no Rancho Sossego em Ichu duas grandes competições de futebol society sendo pelas categorias Rural e Veteranos. Ao todo quatorze equipes estarão movimentando este espaço que é considerado um dos melhores da região do sisal atraindo sempre bom público.