TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Mutirão para emissão de DAP está acontecendo no Sindicato Rural de Ichu em parceria com a Secretaria de Agricultura e SETAF

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – SINTRAF em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar está realizando durante toda essa semana a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Definidos os confrontos do Torneio de Futebol que acontece dia 19 de Dezembro no Rancho Sossego em Ichu

Em sorteio realizado na noite desta terça-feira, 30, pelo Instagram do AL NOTÍCIAS, foram definidos os confrontos do Torneio que acontecerá no dia 19 de Dezembro, marcando o retorno do futebol no Rancho Sossego considerado um dos melhores espaços de entretenimento da região.

Casos ativos da Covid-19 é zerado pela oitava vez em Ichu; município tem 02 suspeitos

Casos ativos da COVID-19 no município de Ichu voltou a zerar pela oitava vez desde o início da pandemia, sendo a sexta vez só este ano de 2021. A boa notícia se encontra no Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 30 de novembro de 2021.

Cerca de 10 árvores caem na região do Conjunto Feira VI após chuvas em Feira de Santana

Com a queda, algumas árvores atingiram parte da fiação elétrica da região, derrubaram placas e interditaram rodovia.
Devido às pancadas de chuva que incidiram sobre Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (30), cerca de 10 árvores de grande porte caíram na Avenida Transnordestina na área do Conjunto Feira VI, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Bahia registra 898 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta terça-feira, 30/11
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 898 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 597 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (30) também registra 12 óbitos. Dos 1.260.341 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.229.735 já são considerados recuperados, 3.297 encontram-se ativos e 27.309 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Ichu: Prefeito Gonzaga e Secretário Willian Gonçalves (Wly) anunciam investimento de quase 3 milhões na Educação Municipal

Em reunião com Douglas Oliveira (Secretário de Administração), a Diretora de Educação Adenilza Oliveira e a equipe de gestão administrativa e financeira, o Prefeito José Gonzaga e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, Willian Gonçalves (Wly) anunciaram ações para a Educação para o mês de dezembro.

Colisão frontal envolvendo Parati e Fiesta deixa 7 feridos na BR 324

O acidente aconteceu no contorno para Pé de Serra, apesar do forte impacto ninguém ficou ferido com gravidade
A Parati não teria obedecido a regra de aguardar na direita antes de acessar a rodovia de acesso a Pé de Serra
Uma colisão frontal envolvendo um Ford Fiesta e um VW Parati na manhã desta terça-feira, 30, na BR 324, mais precisamente no contorno para a cidade de Pé de Serra no território da Bacia do Jacuípe deixou sete pessoas feridas, duas que viajavam no Parati e outras cinco do Fiesta.

Mundo Novo: Enxurrada engole veículo durante chuva; 11 cidades já estão em emergência

As chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (29) em Mundo Novo deixaram diversas ruas alagadas. Em um trecho entre as avenidas Elisa Nery e Osvaldo Vitória, um carro foi engolido pelas enxurradas, o que fez os ocupantes o abandonarem na via.

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa de evento em Retirolândia

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal intensifica suas atividades, nesta segunda-feira (29), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participou do Seminário "Nossa voz, Nossa vida!", organizado pelo MOC, em Retirolândia.

CITE Airsoft representa Ichu em uma das maiores operações de Airsoft do Nordeste

CITE Airsoft representou Ichu em uma das maiores operações de Airsoft do nordeste, realizada nos dias 27 e 28 de Novembro, reunindo 240 operadores da Bahia e de outros estados.  
O evento que é realizado pela equipe Cgat de Capim Grosso foi um enorme sucesso na sua quarta edição, tendo as vagas esgotadas com um mês de antecedência.

PF cumpre mandados em Serrinha em combate a supostos desvios na saúde

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para combate do desvio de verbas federais destinadas a ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Ao todo são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Serrinha, na região sisaleira; além de Manaus (AM) e Araranguá (SC). 

Decreto aumenta para cinco mil o limite máximo de pessoas em eventos na Bahia

O acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde.
O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial, o decreto que aumenta de três mil para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos na Bahia. A medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.