CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de outubro de 2011

Bahia conquista ponto importante fora de casa:

O bicho Coritiba não tinha as sete cabeças tão divulgadas pelos quatro cantos e todos os becos da cidade antes do jogo, contra o Bahia, nesta tarde no Couto Pereira, em Curitiba. O que assistimos, até como certa surpresa, foi um jogo morno e equilibrado durante todos os 90 minutos de jogo e quando o árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima, deu como encerrada a partida, com o placar de 0 x 0, acabou premiando o Esporte Clube Bahia, que ultrapassou mais um desafio fora de casa sem dor, amplia a invencibilidade para quatro partidas, soma um ponto, considerado por muitos como perdido, e segue avançando para um Porto Seguro para carimbar a sua permanência na difícil competição, também no ano que vem.

O ótimo resultado de empate, somado com as derrotas do Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético-MG e Ceará, facilitaram em muito a vida do Bahia, que agora, com 36 pontos, ainda que tenha estacionado na décima quarta posição, aumentou para seis os números de pontos da zona escura e perigosa dos desesperados, e é isto que importa, é isto que está em jogo para o Esporte Clube Bahia, neste primeiro ano de retorno à elite do Futebol Brasileiro.

No próximo domingo (23), o desafio do Esporte Clube Bahia será contra o postulante ao título, o Vasco da Gama, em jogo programado para o Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 16h e será que válido pela trigésima primeira rodada do Brasileiro 2011, e o Bahia não terá desfalques motivados pela aplicação de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 0 X 0 BAHIA
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de outubro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Rafael da Silva Alves

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Davi), Emerson, Jéci e Lucas Mendes (Eltinho); William, Gil, Everton Costa e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill (Leonardo)Técnico: Marcelo Oliveira


BAHIA: Marcelo Lomba; Marcone (Camacho), Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho; Jones (Lulinha) e Souza - Técnico: Joel Santana

18:00 
Vasco/RJ 2 x 0 Atlético/MG
Coritiba/PR 0 x 0 Bahia/BA
Atlético/GO 3 x 0 São Paulo/SP

Finalizados 
Palmeiras/SP 1 x 2 Fluminense/RJ
Santos/SP 0 x 1 Grêmio/RS
Internacional/RS 4 x 2 Avaí/SC
Cruzeiro/MG 0 x 1 Corinthians/SP
Botafogo/RJ 2 x 0 Atlético/PR

Campeonato Brasileiro Série A – Classificação



(BFB)

Exclusivo - acidente envolvendo ônibus de Coité e Fiat Uno mata irmão do prefeito de Ribeira do Pombal:

A vítima bateu de frente com o coletivo que levava passageiros para um passeio no Jorro.

Uma colisão frontal na manhã deste domingo, 14, envolvendo o ônibus escolar de placa ônibus NVN 4271 licença de Coité, que levava 32 pessoas para  um passeio no Jorro e um Fiat Uno de placa NZA 9782 licença de Ribeira do Pombal, deixou como vítima fatal o motorista do carro de passeio identificado como Antonio Ferreira de Oliveira Brito Neto, 51 anos, corretor de imóveis,  irmão mais velho do prefeito de Ribeira do Pombal “ Zé Grillo”.
O acidente aconteceu ás 06h30 no km 298 da BR 116 Norte, na localidade conhecida por Angico e Alto do Coqueiro próximo ao acampamento de reforma agrária de Santa Virginia, a 15 km do Jorrinho.

De acordo com Rivaldo Borges Carneiro, um dos passageiros do coletivo, que viajava bem próximo a cabine , o motorista do ônibus Salatiel  Araújo Oliveira, morador da Rua João Lopes Carneiro, bairro CAIC – Coité, saiu com a lotação as 05h30 com destino ao Jorro, a viagem estava sendo muito tranqüila até quando der repente o Uno foi para a contra mão na direção do ônibus. “Galego tentou desviar jogando o carro para o acostamento, mas não teve jeito, o Uno foi na mesma direção. Foi um momento de pânico para os passageiros depois que o carro foi para o acostamento levantou os pneus da dianteira e traseira e o carro andou por mais de 20 metros só com  dois pneus, parecia filme. O motorista teve muita habilidade para não deixar o carro virar”, contou Borges. 
Val como é conhecido, viajava com o objetivo de comemorar o aniversário do filho acompanhado da sua esposa.
A vitima permaneceu até por volta das 13h30 quando uma equipe do DPT de Euclides da Cunha utilizou um trator para levantar o carro.
Segundo alguns amigos que chegaram no momento que o corpo estava sendo colocado no Rabecão, Antonio reside em Salvador e estava desde sexta-feira em Pombal que teve vasta programação festiva no fim de semana . Na bagagem da vítima, muita roupa social inclusive terno, algumas anotações de caneta deixava evidente que o mesmo era  uma pessoa religiosa.Na mala também várias cartelas de remédios controlados.  O corpo de Antonio ficou bastante desfigurado em conseqüência do acidente.
Os passageiros do coletivo ficaram no local até por volta das 12h15 quando chegou um irmão de Galego de Jessé com outro ônibus, para dar sequencia a viagem.
A polícia rodoviaria federal posto de Feira de Santana esteve no local e interditou a pista nos dois sentidos  para facilitar o trabalho da equipe do Depertamento de Polícia Técnica – DPT de Euclides da Cunha e Polícia Civil de Tucano. O transito ficou interrompido por mais de uma hora e meia e formou uma fila de mais de 5 km.
Salatiel sofreu ferimentos no joelho e foi levado para o Hospital Municipal de Araci onde foi medicado e liberado. Ele retornou para o local do acidente e acompanhou o trabalho da remoção do corpo da vítima. Disse que o onibus é particular e presta serviço a secretaria de Eduacaçao de Coité de segunda a sexta e também realiza viagens de turismo.

Materia exclusiva do CN * Texto Valdemí Assis – fotos: Raimundo Mascarenhas

Ônibus tomba e deixa 26 feridos na BR 101 em SC:

Segundo informações do blog Caratinga Notícias, um ônibus tombou na madrugada deste domingo (16) em um desvio das obras de duplicação da BR-101, em Laguna (SC), e deixou 26 pessoas feridas. Entre as vítimas estão 21 passageiros adultos, quatro crianças e o motorista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, algumas vítimas tiveram ferimentos graves, mas nenhuma com risco de morte. O ônibus seguia sentido Sul-Norte. 

 De acordo com a polícia, vários acidentes já ocorreram neste local.

Feira de Santana - Adolescente de 16 anos é assassinada com vários tiros no rosto:


A adolescente, Isadora da Silva e Silva, conhecida como “Darinha”, 16 anos foi assassinada com vários tiros no rosto, no final da tarde de ontem (15), na localidade conhecida como Bom Viver, no bairro George Américo. Segundo policiais militares que compareceram no local do crime, a adolescente andava pela rua do Bom Viver, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou vários disparos acertando todos no rosto da vitima, que não resistiu e morreu no local.


Familiares da vitima compareceram ao local do crime e afirmaram que a mesma era usuária de drogas (crack). “Ficamos sabendo, que ela estava devendo drogas a um traficante e a mesma estava sendo ameaçado por este traficante”. Afirmou um familiar que não quis ser identificado.


Investigadores do Núcleo de Homicídio compareceram ao local juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para iniciarem as primeiras investigações e fazerem o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). Ela residia no Bom Viver. (Polícia é Viola).

Queimadas - Mais um traficante de Queimadas é preso por policiais militares:


No dia 15.10.2011 às 16:00 horas a Guarnição da PM de Queimadas-Ba, em ronda, abordou o elemento Jomarcus Santana de Jesus vulgo “ Marquinhos”, em seu poder foi encontrado um cigarro de maconha. Interrogado sobre a procedência da droga, ele afirmou ter comprado do indivíduo Leandro de Jesus Santos, conhecido pelo vulgo “Léo da Bela”, velho conhecido da Policia por práticas de diversos furtos e roubos na cidade.


A Guarnição de imediato fez diligência no sentido de capturá-lo, conseguindo abordá-lo em frente da sua residência localizada no bairro das casa populares, em seu poder foi encontrado
cinco trouxas de maconhas e a quantia de R$ 12,30 centavos. Sendo encaminhado a DEPOL para as medidas cabíveis.

DISK DENÚNCIA:

POLICIA MILITAR = 75 3644-1840 OU 1862

POLICIA CIVIL = 75 3644-1138


 Fonte: Polícia Militar de Queimadas

OPERAÇÃO PÁSSARO LIVRE APREENDE MAIS DE 200 AVES EM SANTO ESTEVÃO:


Na manhã deste sábado, 15/10, as polícias Militar e Civil de Santo Estevão, sob o comando do Subtenente Benjamin e do delegado Antônio Carlos, respectivamente, com a participação da ambientalista Telma Lobão, desenvolveram a “Operação Pássaro Livre”, realizada na feira livre resultando na apreensão de 219 pássaros silvestres da fauna brasileira, muitos deles ameaçados de extinção.


Entre os pássaros apreendidos estavam espécies como azulão, canário da terra, coleirinhas, caboclinho, papa capim, pássaro preto, cardeal, sabiá, dentre outros. As aves foram devolvidas à natureza numa área preservada na localidade da Boiadeira, zona rural daquele município.


Durante a operação foram presas várias pessoas que comercializavam as aves amontoadas em pequenas gaiolas, submetendo-as a maus tratos que levam muitas delas à morte. Dentre as prisões destaque para Adenisio Souza da Paz, 26 anos, e Édson Alves dos Santos, 42 anos, que foram flagrados com grande quantidade de pássaros.


Após a blitz na feira, os policiais encontraram ainda na casa de Adenisio mais 133 pássaros silvestres e 19 arapucas para acondicioná-los. Segundo a ambientalista, nos mais de 15 anos em que atua no combate a esse tipo de crime essa foi a maior apreensão individual que já fez.


Informações e fotos da 5ª Companhia de Polícia Militar de Santo Estevão. (Polícia é Viola)

Feira de Santana - Assaltantes são presos momento em que levava vitima como refém:


Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Sargento Calixto com apoio dos soldados, Joel Castro, Natanael e Borges prenderam na tarde de ontem (15), dois assaltantes em flagrante, após assaltarem uma distribuidora de carne, localizada no bairro Estação Nova, nas proximidades da Avenida João Durval Carneiro.

Othon também é ex-presidiário

Os bandidos foram identificados como Erverson França da Silva, 26 anos, residente no bairro Queimadinha e Othon Jordan dos Reis Oliveira, 31 anos, morador do bairro Itinga, em Salvador. Com os bandidos, os militares recuperaram dois revolveres calibres 38 e 32, três sacos de dinheiro tomado de assalto do proprietário da distribuidora e de clientes.

Sargento Calixto

Segundo o sargento Calixto, a guarnição recebeu informações da Central de Polícia (190), que estava acontecendo um assalto nas proximidades da Feira da Estação Nova.”Imediatamente nos deslocamos até o local e flagramos o momento em que os bandidos conduziam o proprietário, para um veiculo (propriedade da família da vitima), para darem continuidade ao assalto, já que não conseguiram a quantia de 70 Mil Reais, onde os mesmos achavam, que tinha no estabelecimento. Eles, ainda fizeram a vitima como refém, mas, conseguimos convencer-los e acabaram se entregando”.

Armas e dinheiro encontrado com os bandidos

Os dois foram conduzidos para 2ª Delegacia, onde foram autuados em flagrantes por assalto a mão armada. O dinheiro do proprietário e dos clientes foi devolvido.

VITIMA

Uma das vitima dos bandidos, que não quis ser identificados, afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que os assaltantes roubaram a quantia de 2 Mil e o aparelho celular. “Assim que acabei de entrar na distribuidora para fazer um pagamento, fui rendendo pelos assaltantes. Eu nunca quero mais passar por uma dessa, eles humilham muito, vi a hora de matarem o proprietário da distribuidora”.

Policial confere a quantia do dineiro roubado

Outra vitima que não quis ser identificada afirmou para reportagem que, quando os bandidos invadiram o estabelecimento, abordou o filho do dono da distribuidora, com armas, em punhos deram coronhadas no rapaz e falava o tempo todo, queremos os 70 Mil que está rolando aqui.

INVESTIGAÇÃO

Policiais civis da Coordenadoria juntamente com policiais da DECARGA compareceram na 2ª Delegacia e iniciaram investigações sobre o assalto, já que os bandidos chegaram no estabelecimento informando que queriam os 70 Mil Reais. De acordo com os investigadores, os assaltantes receberam informações de pessoas que conhecem bem a rotina da distribuidora de carne.

Veiculo Celta que os bandidos chegaram no estabelecimento

Os dois acusados são ex-presidiarios. Até o fechamento desta matéria, não tivemos mais informações da investigação. (Polícia é Viola)

SALVADOR - Caminhão invade Festa Infatil matando quatro crianças e deixando 20 feridas:


Um grupo de adultos e crianças que participava de uma festa em homenagem ao Dia das Crianças foi atropelado por um caminhão desgovernado por volta das 11h deste sábado (15), na região da Gameleira, em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Há dezenas de feridos, a maioria crianças.

Segundo testemunhas, o caminhão de uma empresa de materiais de construção Portal da Ilha, que estava estacionado próximo, desengrenou e invadiu o toldo onde a festa acontecia, organizada pela mesma empresa.
 


Lia Telma Alves Gomes Santana, de 49 anos, foi atingida pelo caminhão e morreu na hora. Três crianças não resistiram aos ferimentos e morreram logo após serem socorridas. 

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro imediato às vítimas. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e uma unidade da Salvar transportaram quatro vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, entre elas um menino de 6 anos, Wendell Amor Divino Romano, que teve a sua perna decepada no momento do acidente. Alana Santos, de 10 anos, também foi hospitalizada no HGE com traumatismo craniano.


Dois meninos ainda foram socorridos pelo Graer para o Hospital do Subúrbio. De acordo com informações da polícia, eles chegaram imobilizados, com pequenos traumas, e foram internados na unidade de pediatria do hospital.

A aereonave, que está pousando em um heliporto no Departamento de Polícia Técnica (DPT), retornou para a ilha de Itaparica. Segundo a polícia, o corpo da mulher, que havia levado o filho para festa, continua sob o caminhão.

A criança, assim como outras vítimas, foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Itaparica, que já recebeu cerca de 20 feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, e ainda segundo o hospital, eles continuam recebendo pessoas envolvidas no acidente.


O motorista responsável pelo caminhão prestou depoimento na tarde deste sábado (15), na 24ª Delegacia de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo a polícia, como o homem se apresentou espontaneamente, ele vai aguardar o andamento das investigações em liberdade.

De acordo com um agente da unidade policial, o homem negou ter responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que não estava no local na ocasião do acidente. Segundo o depoimento, o homem teria estacionado o caminhão na noite de sexta-feira (14) próximo à loja de material de construção, para a qual prestava serviço. Um 'calço' teria sido colocado nas rodas do caminhão para evitar que ele andasse.


O depoente disse ainda que fugiu do local com medo da reação dos familiares das vítimas, mas que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o devido socorro.


Informações e fotos do Itaparicaonline Fonte: Polícia é Viola

Registro do (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana:


Após retirar carro da garagem, homem é morto com tiros na cabeça

O auxiliar de serviço gerais, Wilson Coutinho da Silva, 43 anos, foi assassinado na manhã de domingo (16) com dois tiros na cabeça em frente à residência na rua Augusto dos Anjos , no bairro da Rua Nova.
De acordo com informações de familiares, o trabalhador foi morto após ter retirado o veiculo Gol da garagem, onde se preparava para sair cedo como todas as manhãs. Os agentes do núcleo de homicídio devem investigar qual seria a pessoa com que a vítima teria discutido nos últimos dias.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e o crime será investigado pela 2ª Delegacia.


Dois jovens são mortos a tiros em Feira de Santana

Morreu na noite de sábado (16) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),Victor Hugo Guimarães Gões(foto), 19 anos, que morava na rua Sibéria no Ponto Central, foi morto a tiros no final de semana. Segundo ocorrência policial, a vítima foi baleada, na rua Rondônia no Caseb, por um homem desconhecido. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) e ainda foi submetido a uma cirurgia . Os parentes informaram no necrotério a reportagem da rádio Subaé, que o jovem foi conduzido até a delegacia por estar inclinando uma motocicleta nas ruas na semana passada, e chegou a ser agredido por um policial militar .

OUTRO CRIME - Na mesma noite foi assassinado com vários tiros em uma praça localizado no conjunto Bom Viver, bairro George Américo, Jovisom Conceição Nunes, 21 anos. Não há detalhes deste crime, tão somente que a vitima morava no mesmo bairro e que foi morto por dois homens ainda não identificados.

Os corpos foram removidos ao Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana para serem necropsiados. Os crimes serão apurados pelo serviço de investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.


Jovem morta a tiros no George Américo

No final da tarde de sábado (15) a polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Isadora da Silva e Silva, 16 anos, que morava na rua P Vasco, 290, bairro George Américo. A jovem foi morta a tiros por um homem ainda não identificado, após uma luta corporal que ocorreu na rua Aeroporto no mesmo bairro . Os parentes da adolescente não souberam e não informaram se a vítima era envolvida ou viciada em drogas. O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.


Jovem vítima de acidente de moto morre em hospital

Eduardo Santana Saturnino Carlos Barbosa Santana, 27 anos, morava no município de Cansanção na fazenda Cabaceira morreu na manhã deste domingo (15) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer um acidente de moto nas proximidades da zona rural onde morava. Ele estava internado desde o dia 15 de agosto e não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações, o motociclista se deslocava para a sua residência quando ocorreu o acidente e ele foi socorrido até o hospital local e transferido para a unidade de saúde de Feira de Santana. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.


Lavrador é assassinado após sair de festa

A polícia civil Santa Barbara está investigando a morte de João Carlos da Silva Santos, que tinha 25 anos e morava na fazenda Varginha. O lavrador foi assassinado a tiros na noite de sábado (15) em uma estrada de chão, após ter saído de festa de aniversário de um amigo. Os investigadores descartam a probabilidade de latrocínio, pois nada da vitima foi levado após o assassinato. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Todas as informações são de Denivaldo Costa, fonte: Central de Polícia

SALVADOR - Tragédia em família: vítimas de capotamento na Paralela eram irmãos:

Os três irmãos, que eram naturais de Santo Amaro, estudavam Engenharia na Faculdade Área1 e moravam em Salvador.


Um Fiat Uno que capotou na noite deste sábado (15) na avenida Paralela matou três irmãos, segundo informações da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Túlio Cerqueira Pereira, 24 anos, Tiago Cerqueira Pereira, 26 anos, e Ítalo Cerqueira Pereira, 30 anos, estavam a caminho de casa, onde iriam se arrumar antes de saírem para um show no Wet'n Wild, quando o acidente aconteceu. Segundo informou a Central de Polícia, todos os ocupantes do veículo morreram na hora.
Um dos irmãos ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, enquanto o corpo de outro foi arremessado para fora do carro. Ainda conforme informações da 82ª CIPM, aparentemente nenhum dos três irmão estavam alcoolizados quando o acidente aconteceu.
Túlio, Tiago e Ítalo moravam em Salvador, mas eram naturais do município de Santo Amaro, localizado a 71 quilômetros da capital baiana. Os três estudavam engenharia na Faculdade de Ciência e Tecnologia Área1.
O acidente causou um longo congestionamento na avenida Paralela, e unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e policiais militares estiveram no local.
Os corpos dos irmãos estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, e devem ser liberados para a família ainda neste domingo (16). Os três jovens serão sepultados às 17h em Santo Amaro. (Correio).

Ichu: Grupo Valiosidade animou o Programa Independente Revista.

O Grupo Valisidade formado por pessoas da terceira idade do município de Ichu tem mostrado vitalidade e alegria que supera a melancolia de muitos jovens da atualidade. Sempre dispostos para atividades diversas os integrantes do Valiosidade deram um show a parte no Programa Independente Revista realizado na manhã de ontem, 15 de outubro, na 104,9. Estiveram animando o programa os Senhores Carlitinho (cavaquinho), Bito (violão), Neca Banha e Marivaldo (pandeiros/voz), Carroça (Marcação) além de Sipriano, Dodorinha, Bé de Ariston e Maria de Carroça (voz).
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Grupo Valiosidade animou o Programa Independente Revista
Durante o programa eles cantaram muitas músicas que fizeram sucesso no passado e que até hoje permanecem vivas na memória e no coração de muitas pessoas a exemplo de Verônica, Devolvi entre outras. Muitos ouvintes ligaram para emissora e fizeram questão que Marivaldo Cedraz cantasse uma música para relembrar os tempos da boemia.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Grupo Valiosidade animou o Programa Independente Revista
A participação do Grupo Valisidade foi intermediada por Iranett Santiago que demonstrou muita animação no estúdio da rádio. O Programa Independente Resvista apresentado por André Luiz acontece todo sábado das 10:00 às 12:00 e procura valorizar os artistas não só de Ichu, mas de toda região cumprindo uma das metas que sempre foi prioridade da Rádio Independente. No próximo sábado, 22 de outubro, está prevista a participação de Ney e Seus Teclados da cidade de Candeal.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Grupo Valiosidade animou o Programa Independente Revista 
 Por: André Luiz Fonte- AL Noticias