TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2020

Serrinha: Corpo de homem encontrado enrolado em lona preta é identificado pela Polícia Civil

A Polícia Civil identificou o homem encontrado morto com várias perfurações no corpo na manhã do último domingo (24) às margens do açude Gravata, em Serrinha. Segundo apurou o Portal Cleriston Silva – PCS, Joaquim Saturnino de Araújo tinha 50 anos e era natural de Aramari (BA). Ainda segundo apurou a reportagem, a vítima estava trabalhando em Serrinha.
A polícia ainda não identificou os suspeitos no crime, mas informou que o corpo tinha várias perfurações provocadas por faca e estava enrolado em uma lona preta. A motivação do homicídio também é desconhecida. O corpo da vítima foi reconhecido por familiares nesta terça-feira (26) no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Valente: Município tem 8 casos de Covid-19 em 24h e se aproxima de 50 registros da doença

O município de Valente, na região sisaleira, chegou a 49 casos do novo coronavírus. Segundo boletim desta terça-feira (26) da vigilância epidemiológica local, houve um aumento de oito casos nas últimas 24 horas. A Prefeitura não divulgou informações dos pacientes como sexo, idade e se possuem outras comorbidades.
Há ainda seis casos suspeitos de Covid-19, quatro pessoas internadas, cinco recuperadas e 39 em isolamento domiciliar. A administração do município aproveitou para reforçar a importância das medidas de higiene e de distanciamento social, como formas de combater o avanço da pandemia da Covid-19.

Covid-19: sem nenhum caso confirmado, Ichu aparece com a segunda pior taxa de isolamento social do Estado

Alcançar a taxa minima de isolamento social exigida pelos órgãos de saúde pública no Estado da Bahia que é de 50%, não tem sido uma tarefa fácil, a grande maioria dos municípios baianos está sempre na taxa entre 30% e 40%, abaixo desse valor aparece bem pouco. 
Desde o último dia 20 o Calila Notícias tem acompanhado a evolução da taxa de isolamento dos 20 municípios do território do sisal e dos 15 do território da Bacia do Jacuípe e observou que apenas Cansanção (território do sisal) conseguiu ganhar a cor verde claro, por ter atingido 53.9%, mas esses dados tem variação, no dia seguinte tinha caído para a faixa dos 30%.

Ministério registra novas 1.039 mortes por coronavírus no Brasil; total é de 24.512

O Ministério da Saúde (MS) registrou 1.039 novas mortes por coronavírus no Brasil nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim desta terça-feira (26) o mais recente balanço de novo coronavírus no Brasil. 
Os números indicam que o total de mortes registrada sno Brasil é de 24.512. Eram 23.473 na segunda-feira (25).

Targino Gondim sofre acidente na Linha Verde; cantor passa bem: 'grande susto'

O cantor e compositor Targino Gondim, sofreu um acidente de carro nesta terça-feira (26). O carro em que ele estava capotou próximo a cidade do Conde (BA). O sanfoneiro disse que "graças a Deus está bem e se recuperando do grande susto".
"O carro capotou duas vezes. O carro atolado de água ficou sem estabilidade e não consegui controlar. Estou bem agora. Só tenho gratidão neste momento graças a Deus", disse o cantor à rede GN.

Mais duas pessoas com covid-19 morrem em Feira de Santana; cidade chega a 411 casos confirmados

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 143 pessoas estão recuperadas
Mais duas pessoas com covid-19 morreram e mais 36 novos casos foram confirmados em Feira de Santana, nesta terça-feira (26), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o número de óbitos subiu para nove e de casos já registrados subiu para 411. Ainda segundo o boletim, 143 pessoas estão recuperadas e 259 estão se recuperando da doença, sendo que destes 11 estão internados em unidades de saúde da cidade.

Riachão do Jacuípe tem 09 casos confirmados do coronavírus

O município de Riachão do Jacuípe conta com 09 casos confirmados do coronavírus (COVID-19), conforme boletim divulgado nesta terça-feira, 26 de maio, pela Prefeitura Municipal através do Instagram.
Vale lembrar que o município tem 04 casos suspeitos, 95 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e 02 pessoas já foram curadas da doença. 

Coronavírus: Serrinha registra 12 casos nesta terça (26/05) e número total sobe para 41

A Prefeitura Municipal de Serrinha divulgou na noite de hoje (26), através do Instagram do prefeito Adriano Lima que nesta terça-feira, surgiram mais 12 novos casos positivos subindo para um total de 41 casos confirmado da COVID-19 no município.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Coronavírus: Bahia registra 362 novos casos nas últimas 24hs; total é de 14.566 e 495 óbitos até às 17hs de hoje (26/05)

A Bahia registrou 362 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 14.566 casos confirmados da doença no estado, sendo 495 óbitos. As informações estão no site oficial da SESAB.
Os 18 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta terça-feira (26) referem-se a um período de 20 dias, conforme observado nos perfis detalhados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) determinou que a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Corregedoria apurem as responsabilidades, bem como as circunstâncias que levaram a notificações tardias aos órgãos de vigilância.

Tanquinho registra o primeiro caso suspeito de COVID-19

A Prefeitura de Tanquinho na região de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, e da Vigilância Epidemiológica, divulgou ao meio dia de hoje, 26 de maio, o primeiro caso suspeito de COVID-19.
Segundo a nota, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela equipe responsável da Secretaria. A nota ainda pede tranquilidade a população tanquinhense, confira na íntegra.

Planalto já esperava ação contra governador do Rio de Janeiro, afirma coluna

Membros do Palácio do Planalto já esperavam uma ação contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), como aconteceu na manhã desta terça-feira (26). Mais cedo, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Placebo que investiga desvios na construção de hospitais de campanha no estado em meio à pandemia do novo coronavírus (saiba mais aqui).
Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, no G1, membros do governo tinham expectativa de que uma ação policial fosse deflagrada para apurar denúncias de desvios na saúde. Eles lembram que "o que mais incomodava" o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão do Sergio Moro no Ministério da Justiça era a "falta de foco" nos supostos desvios no Rio.

Forrozeiro Genival Lacerda sofre AVC e é internado em hospital de Recife

O forrozeiro paraibano Genival Lacerda, 89, está internado no Hospital D’Ávila, em Recife, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na madrugada desta terça-feira (26). Ícone do segmento e voz de sucessos como "De quem é esse jegue?", ele se encontra em observação e ficará por cinco dias sob os cuidados médicos.
De acordo com o G1, o filho de Genival, João Lacerda, informou que após ser internado ele dormiu bem, mas apresentou taxas alteradas nos resultados de exames de check up e tomografia.

Novo Decreto mantém comércio de itens não essenciais suspensos até dia 31/05

Não há nenhuma alteração nas medidas de combate ao coronavírus no município em relação ao último decreto.
Uma semana após a publicação do último decreto, a prefeitura prorroga as restrições para o funcionamento de atividades consideradas não essenciais até o dia 31/05, permitindo delivery de segunda à sexta, das 8h às 16h. A medida acontece no contexto de agravamento da crise do novo coronavírus no Território do Sisal, já são mais de 130 casos confirmados, com destaque para a cidade de Valente que teve um aumento significativo de casos, já são 41, de acordo com o último boletim publicado pela prefeitura. A situação epidemiológica do município de Conceição do Coité conta atualmente com 11 casos de covid-19, tendo 7 já recuperados.

Corpo é encontrado dentro de porta-malas de veículo em Feira de Santana

Um corpo foi encontrado no porta-malas de um veículo Fiat Uno branco, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), na Rua Cabaceiras, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. A vítima, que foi morta com vários tiros, estava sem documentos pessoais, mas uma pessoa que se apresentou como irmão da vítima, o identificou como Bruno Dias da Cruz.
A delegada Daniele Mathias efetuou o levantamento cadavérico e informou que a placa do carro (OKZ-3209 licença de Feira de Santana) é fria.

Governo antecipa feriado de São João e teve gente vendendo fogos e acendendo fogueira em Coité

A ideia de antecipar o feriado era pra manter o povo em casa, mas alguns 'entenderam' contrário
Com objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus no Estado da Bahia, o governador Rui Costa mandou um projeto para Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA sugerindo que fossem antecipados os feriados de São João do dia 24 junho para esta segunda-feira, 25 de maio, e o feriado do 2 de Julho, Independência da Bahia, para esta terça, 26, no entanto algumas pessoas resolveram ‘comemorar’ o São João nesta segunda, foi ouvido barulho de fogos em alguns pontos isolados da cidade e até fogueira em uma chácara no trecho Coité povoado Santa Rosa foi visto pelo equipe do Calila.

Coronavírus: Santa Bárbara confirma 16º caso e monitora 60 pessoas

A prefeitura de Santa Bárbara informou, às 19h40 desta segunda-feira (25), que há 16 casos confirmados para o Covid-19 e que agora monitora 60 pessoas.
Outras seis pessoas que estão com suspeita de contaminação por coronavírus no município aguardam o resultado dos exames.