TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ichu: Teve início o Ofício da Paixão nas Comunidades de Baixinha e Tolda

Mais um ano de tradição, devoção e fé da comunidade católica de Baixinha e Tolda teve início na noite de hoje (10/02) com a celebração do Ofício da Paixão no cruzeiro da fazenda Queimada do Morro pertencente ao saudoso José Eulálio Carneiro mais conhecido como Zéliontino. Este evento religioso tem passado de geração a geração e hoje familiares, mesmo com a sua maioria residindo na sede do município que fica a cerca de 5 km, tentam manter viva esta tradição com o apoio dos amigos que lotam a comunidade neste ato de fé cristã.

Ichu: Comunidade de Nova Esperança se reúne para comemorar o Carnaval

A comunidade de Nova Esperança em Ichu realizou na tarde de terça-feira, 09, uma grande festa em comemoração ao Carnaval.
8f678ef7-0a38-43fb-8b6a-c38862bdb997
Intitulado de Carnaval da Paz, as amigas Zenaide, Isaura, Gilvânia e Ednea organizaram a festa que foi coroada de êxito, tendo um grande público e bem tranquila.

PM é preso suspeito de participação do ataque ao Banco do Brasil de Jacobina

Conforme o delegado, ao depor, o PM negou envolvimento e disse que, no momento da prisão, não portava arma, mas estava com um saco com os grampos (miguelitos).
PM foi flagrado espalhando ‘miguelitos’
Um homem que não teve o nome revelado foi preso em flagrante em Jacobina, no Território Piemonte da Diamantina, investigado pela polícia por suspeita de integrar a quadrilha que explodiu, na madrugada de terça-feira, 9, o cofre da agência local do Banco do Brasil (BB), de onde foi levada uma quantia não divulgada.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Roubo às Instituições Financeiras, Maurício Moradillo, o detido é um policial militar baiano. “Ele foi flagrado por guarnição da PM, espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em um das vias de acesso à cidade para dificultar a perseguição policial”, disse.

Em rodada antecipada Corinthians goleia Casa Nova pelo Campeonato de Bujão

No feriado carnavalesco ocorrido nesta terça-feira (09/02) aconteceu um jogo isolado pelo campeonato de Bujão antecipado do domingo dia 14 por solicitações de ambas as equipes, ou seja, Corinthians e Casa Nova que compõem o Grupo B da competição. As equipes de Gleydson e Fabinho já estavam classificadas e estiveram em campo pela ultima rodada do grupo B na disputa da primeira posição do grupo que daria a equipe o direito de enfrentar o segundo do grupo A na fase de semifinal.

Campanha da Fraternidade 2016 será lançada hoje


O lema bíblico da campanha é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
O lema bíblico da campanha é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. O tema da Campanha é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

Grupo faz vigilantes de reféns e explode cofre de banco em Jacobina

Extraído do Portal Cleriston Silva PCS
Um grupo formado por aproximadamente 30 homens fortemente armados explodiu o cofre de uma agência bancária do município de Jacobina, a 200 km de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (9). 
 
Segundo informações da delegacia da cidade, dois vigilantes da agência foram feitos de refém e liberados no final da ação dos bandidos.