TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CADEIA PRODUTIVA DO SISAL:

Como vivemos na região sisaleira do Estado, nosso portal divulga para todos os leitores internautas a cadeia produtiva do sisal com fotos ilustrativas.
A palha do sisal em ponto de corte.

Corte da palha do sisal.

Corte da palha do sisal.

Pegando as palhas do sisal no campo.

O jumento é usado no transporte das palhas do sisal.

Arrumando as palhas próximo ao motor desfibrador.

Desfibramento do sisal.

Dois trabalhadores se encarregam da fazer o desfibramento, a Servador e o Residero. (na linguagem regional).

Parte interna da máquina desfibradora do sisal, conhecida como as cantoneiras.

O resíduo gerado das palhas, servem para alimentos dos animais.

A fibra verde é transportada para secagem. 

A fibra ainda verde são espalhadas num especie de varal para secagem.

A fibra seca é recolhida para venda.

A fibra já seca é enviada para fabrica de cordas, tapetes e sacolas.

Na fábrica, a fibra passa por um processo de limpeza, seleção e fabricação de cordas, tapetes, sacolas e outros produtos.

Cordas (produto final)

Forros de cadeiras e tapetes (produto final)

Tapetes decorados (produto final)

Sacolas (produto final)

Alem desses produtos, vários outros são produzido com o sisal como, chapéu, bolsas, carteiras, artesanatos, carpete etc. 

Da redação, com imagem do google.

E.C Bahia: Carlos Alberto é regularizado:

Segundo informações de Éder Ferrari, do melhor e reformado Site Bahia Noticia, o torcedor do Bahia tem um novo motivo para acreditar em um resultado positivo, amanhã, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, agora com a regularização de Carlos Alberto. Confira.

Depois de conseguir uma liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir a camisa número 19, numeração já usada pelo atacante Jones, que passará a ser o camisa 68, uma vez usada por Rafael Jataí, o meia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira (18), e está liberado para fazer sua estreia pelo tricolor baiano. Carlos Alberto, que está relacionado para o jogo deste sábado (18), contra o Fluminense, será opção no banco de reservas para o decorrer da partida no Engenhão.

No último coletivo realizado pelo treinador René Simões, em Salvador, Carlos Alberto, que iniciou o treinamento no time reserva, marcou um dos gols da atividade e quando vestiu o colete de titular, no lugar de Ricardinho, participou diretamente do gol marcado pelo lateral-direito Marcos.

Fonte: BFB

Vitória x Sport: Carlinhos bala fora do jogo:

O atacante Carlinhos Bala está fora do jogo com o Vitória, neste sábado, em Salvador. O jogador sequer viajou com a delegação para a Bahia e vai permanecer no Recife treinando fisicamente. A decisão foi do técnico Hélio dos Anjos, que alegou novamente que o atleta precisa de reforço físico.

No treino secreto desta sexta-feira, Bala passou todo o tempo treinando separadamente. No dia anterior, ele já havia deixado a movimentação mais cedo, sem participar do trabalho com bola, embora tenha feito parte do dois toques.

O departamento médico garantiu que Bala não está machucado. "Com alguns outros jogadores, ele sentiu algumas dores musculares, mas nada sério. Ele está totalmente bem e está liberado para treinar, tanto que vem participando dos treinos", explicou o médico Antônio Bezerra.

Bala, então, fará reforço físico até a próxima partida, contra o Criciúma, quando deve voltar a ficar à disposição. No lugar dele, Hélio dos Anjos escalou Paulista. “O Bala não joga e nem viaja. Decidi deixá-lo no Recife, para melhorar a forma física. Vou manter o Willians, que vai jogar de segundo atacante, e o Paulista inicia”, afirmou o treinador. Com informações do Diario de Pernambuco

Fonte: BFB

Em Coité: Idoso fica ferido em acidente com motocicleta


Na tarde desta quinta-feira (16), deu entrada no pronto socorro do Hospital Regional, em Conceição do Coité,
Manoel Pinheiro de Oliveira, 71 anos, residente na Avenida 7 de Julho, estrada de Aroeira, no município de Conceição do Coité. Segundo informação de populares, que o idoso estava conduzindo uma motocicleta dados não anotados, quando perdeu  o controle da moto, e colidiu com um poste de iluminação, após ser medicado no Hospital Regional, devido os ferimento a vitima foi transferido para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.

Por: Val César 
Foto: google

Grupo Valiosidade realizou mais um arraiá:


Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Grupo Valiosidade realizou mais um arraiá

Existe um provérbio que diz: "O homem só envelhece quando deixa de amar". Com certeza quem criou estas palavras deveria estar pensando em pessoas alegres, que amam a vida e pensam sempre positivamente.

O grupo ichuense Valiosidade tem demonstrado toda esta jovialidade que deveria ser seguido por muitos adultos e porque não dizer muitos adolescentes.
Acompanhado pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), os integrantes deste grupo se reunem para discutir assuntos diversos, brincam, realizam consultas com médicos, psicóloga, assistente social e é claro se divertem bastante.


Ontem, 16, foi realizado no anexo do CRAS mais um Arraiá do Valiosidade. A festa foi animada pelo Grupo Só Love.

Na festa podemos observar toda animação dos (as) senhores, senhoras e é claro dos familiares que foram prestigiar a alegria e descontração de todos.
Foi notória a satisfação dos coordenadores do Grupo como o Secretário de Ação Social Osvaldo Junior, da Psicóloga Thaís Lacerda e da Assistente Social Marcia Porto em perceber  que com a realização de bons projetos sociais é possível melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Que toda esta forma de viver sirva de exemplo para muitos jovens que por vários motivos preferem a melancolia, lamentação e até mesmo a escolha por caminhos tortuosos e sem alegria. PARABÉNS GRUPO VALIOSIDADE.

Outras Imagens
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Grupo Valiosidade realizou mais um arraiá

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Grupo Valiosidade realizou mais um arraiá
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Grupo Valiosidade realizou mais um arraiá

Fonte: André Luiz

Sábado é o dia D para vacinação contra pólio:


Neste sábado (18), acontece o dia D da imunização contra a poliomielite (paralisia infantil), voltado para crianças menores de 5 anos. Pais e responsáveis devem se encaminhar aos postos de saúde das 9h às 17h portando o cartão de vacinação para atualização das doses. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 22 de julho.
Na Bahia, além da primeira dose contra pólio, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto.
Ao todo, 115 mil postos de saúde vão funcionar em todo o país. Além das unidades permanentes, também haverá postos móveis em shopping centers, rodoviárias e escolas, envolvendo mais de 350 mil profissionais.
De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Fonte: A Tarde