TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Covid-19: Feira de Santana registra mais 3 mortes e 97 novos casos; 57 pessoas estão internadas

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta segunda-feira (3), que Feira de Santana tem 97 novos casos confirmados de covid-19 e mais três mortes comunicadas. Com estes números chega a 7.330, o número de casos já registrados no município desde o dia 6 de março, e a 146 o número total de óbitos. Do total de casos, 5.352 são considerados curados e 1.832 ainda estão ativos. Segundo o boletim, 57 pessoas estão internadas em hospitais no município e 514 pessoas aguardam resultado de exames.

Bahia registra 915 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 915 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%), 52 óbitos (+1,5%) e 2.102 curados (+1,4%). Dos 171.391 casos confirmados desde o início da pandemia, 155.700 já são considerados curados, 12.067 encontram-se ativos e 3.624 tiveram óbito confirmado de Covid-19. 

Coité: Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas

Denuncias anonimas ajudaram a Polícia Civil tirar de circulação mais um envolvido com o tráfico
Na manhã desta segunda-feira, 03, foi apresentado pela a equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia territorial de Conceição do Coité um indivíduo por tráfico de drogas no bairro da Pampulha.

Ichu: Os 21 casos suspeitos tiveram resultados negativo para COVID-19 e 03 novos casos suspeitos surgiram hoje (03/08)

Conforme o Boletim Epidemiológico e Boletim de Testes para COVID-19 atualizado nesta segunda-feira, 03 de agosto, pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, os 21 casos suspeitos em Ichu tiveram resultados negativos.
Ainda de acordo com o boletim
de hoje, surgiram mais 3 novos casos SUSPEITOS da doença. Já os casos confirmados que estão ativos no município (2 casos), continuam sem alta em processo de recuperação.

Coité tem 10 novos casos de Covid-19 e numero chega a 1.010

Dos 1.010 confirmados, 141 são ativos, com 1 hospitalizados e 140 em isolamento domiciliar. 2.034 foram descartados
Conceição do Coité registrou 10 novos casos de coronavírus neste domingo (2), e chegou a 1.010 casos confirmados, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número de pacientes recuperados permanece o mesmo do ultimo boletim divulgado no sábado (1º) (veja aqui), que nenhum novo caso de Covid-19 foi registrados nas últimas 24 horas. Também não houve alteração do ultimo boletim divulgado na ultima sexta-feira (31/7) (veja aqui). Os 10 novos pacientes confirmados neste domingo, são moradores do bairro do Olhos D’água, Almas, Lagoa do Meio, Lage, Barreiros, Cantinho, Jaqueira, Alto do São João, Centro e Açudinho.

FBF divulga datas das finais do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as datas dos dois jogos da final do Campeonato Baiano entre Atlético de Alagoinhas e Bahia. A primeira partida será realizada na próxima quarta-feira (5), às 21h30, em Pituaçu, à pedido do Carcará que detém o mando de campo. Enquanto o segundo duelo, com mando do Tricolor, está programado para o dia 26 de agosto, uma quarta, no mesmo horário e local.
Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate, portanto, a igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. Os dois jogos serão transmitidos pela TV Bahia.

Primeiro fim de semana de agosto marcado por 4 assassinados em Feira de Santana

Três homens e uma mulher foram assassinados em Feira de Santana no primeiro fim de semana de agosto. O primeiro crime foi registrado por volta das 18h30 de sábado (1º) quando Carlos Geovane da Silva de Jesus, 18 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Ele foi atingido por vários tiros no Residencial Iguatemi I, Bloco 7, na Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, e socorrido para o hospital em uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu.

Neste domingo, Serrinha registra 3 novos casos da Covid-19; total chega a 742

A Prefeitura de Serrinha informa que neste domingo, 02.08, foram confirmados mais 3 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 742 casos da Covid-19.
A batalha contra a Covid-19 é uma luta diária e só será vencida com a colaboração de todos. Por isso a população deve se manter atenta as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade. Se puder, fique em casa! 

Saiba como serão as eleições a vereador após mudança de regras sobre as coligações

As eleições deste ano para a escolha de prefeitos e vereadores serão atípicas. Há mudanças no sistema de candidaturas para vereadores e novas ações da Justiça Eleitoral para evitar proliferação de fake news, além das condições de votação impostas pela pandemia do coronavírus, a começar pela mudança do calendário eleitoral.
As eleições passaram de 25 de outubro para 15 de novembro. Em cidades com segundo turno, essa disputa será em 29 de novembro.