TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A partir desta terça-feira, Escolas Municipais realizarão atividades culturais em homenagem ao município de Ichu

A partir desta terça-feira, 24 de Julho, diversas atividades estarão acontecendo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino com o apoio da Secretaria de Educação fazendo parte da comemoração aos 56 anos Emancipação Política e Administrativa de Ichu que tem a sua data mágna em 30 de Julho. 

Mais uma escola pública de São Gonçalo dos Campos é arrombada nesse fim de semana

Continua um mistério a onda de vandalismo em escolas públicas de São Gonçalo dos Campos. Desta vez, a Escola Municipal Nini Dessa, no loteamento Murilo Leite, foi o alvo dos vândalos. 

Animais são encontrados mortos em condomínio no bairro SIM; suspeita é de envenenamento

Vários animais foram encontrados mortos e com sinais de envenenamento por chumbinho (veneno utilizado para matar ratos) na manhã desta segunda-feira (23), no condomínio Terra Nova, avenida Artêmia Pires, bairro SIM, em Feira de Santana.
Em contato com o repórter Denivaldo Costa, Janete Conceição, voluntária de um grupo que trabalha cuidando de animais, revelou que sete gatos e um cachorro foram mortos.

Prefeito e vice de Coité são cassados pelo TRE numa votação de 5 a 2: oposição foi às ruas comemorar

Apesar da cassação o prefeito continua no cargo até o transitado em julgado. 
TRE- Sessão desta segunda-feira
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA, em sessão plenária na tarde desta segunda -feira, 23, decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Conceição do Coité, Francisco Assis(PT) e da sua vice Genivalda Pinto (PSD) popularmente conhecida por Val de Alex, cuja chapa é acusada pela Coligação A Voz do Povo que na eleição de 2016 foi encabeçada por Vertinho e Renato por compra de votos.

Homem é amarrado em poste após empurrar a mulher de escada em Jacobina

Moradores do conjunto habitacional Cidade do Ouro amarraram um homem suspeito de agredir a mulher em um poste, na noite deste domingo, 22, na cidade de Jacobina, a 200 quilômetros de Serrinha.
Segundo o site Augusto Urgente, o homem de 45 anos, movido pelo ciúme, teria empurrado a esposa de uma escada após a vítima pedir a um vizinho que consertasse o celular dela. A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações, cortes e sangramentos no rosto.

Suspeito de envolvimento em assalto morre após confronto com a polícia em Conceição do Jacuípe


Um homem suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em um posto de combustíveis da cidade de Amélia Rodrigues morreu após confronto com policiais militares no município de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, na madrugada deste domingo (22). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Evanildo (de casaco azul e boné) foi flagrado por câmera
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do assalto. Funcionários e clientes tiveram pertences roubados por ao menos quatro homens armados. O suspeito morto foi Evanildo Borges dos Santos, conhecido como "Van dos 3 Riachos". Nas imagens, ele aparece armado e usando casaco azul e boné, segundo a polícia. Um comparsa, ainda não localizado, foi flagrado pela câmera usando um fuzil.

Eleições presidenciais já têm quatro candidatos confirmados

Nos primeiros três dias de convenções nacionais, quatro candidatos a presidente da República foram confirmados pelos partidos políticos: Ciro Gomes (PDT), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Boulos (PSol) e Vera Lúcia (PSTU). Enquanto o PSol e o PSTU lançaram a chapa completa, o PDT e o PSC ainda vão escolher os candidatos a vice-presidente.
Os convencionais do PDT aprovaram uma resolução autorizando a Executiva Nacional a negociar as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. O PSC também vai articular um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa.

Integrantes do Grupo Girolento fazem entrega dos alimentos doados no ato da inscrição do IV cicloturismo

O IV Cicloturismo de Ichu realizado neste domingo, 22 de Julho, além de trazer movimento ao comércio local, atrair turistas e proporcionar momentos de lazer e diversão, teve também um papel de solidariedade marcante.
No ato da inscrição para participar do evento, foram solicitados que os participantes doassem alimentos para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu - APAE. A entrega aconteceu nesta segunda-feira, 23, por integrantes do Grupo Girolento MTB que realizaram o IV Cicloturismo. Foram arrecadados 127 kg de alimentos.

Ichu: Com o apoio da prefeitura municipal está sendo construído um campo de futebol society no povoado de Licuri

Em uma área de terra disponibilizada pelo desportista Roberto, a Prefeitura Municipal enviou máquinário para a construção de um campo de futebol society no povoado de Licuri, mas precisamente em Licuri de Baixo como é conhecido.
O Secretário de Administração Gustavo Reuter esteve acompanhando de perto
o trabalho no campo
A construção desse espaço esportivo foi recebida com muita alegria pelos amantes do futebol principalmente a juventude que por muitas vezes tem de se deslocar para comunidades vizinhas a até mesmo longíquas para bater um baba ou disputar um campeonato. O trabalho de terraplangem já foi realizado e agora será colocada areia para melhor a qualidade do campo.

Grupo Girolento realiza mais um grande cicloturismo em Ichu - Atualizada

Aguardado com muita expectativa, foi realizado neste domingo, 22, o IV Cicloturismo organizado pelo Grupo Girolento MTB abrindo assim as comemorações dos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu que tem a sua data magna em 30 de Julho.
Primeiro houve a recepção dos ciclistas no Auditório Municipal Aristides Pinto que fica na Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC.

Ichu: Mongys estreia com triunfo sobre Bahia de João do Gás pelo 15º Campeonato do Consolo.

A equipe de Mongys estreou bem na décima quinta edição do Campeonato do Consolo realizado na Arena Mongys na tarde deste domingo dia 22 de julho.
A equipe de Mongão vitimou o Bahia de João do Gás, que também estreava na competição e não teve a mesma sorte, pois, apesar de mostrar um bom futebol, não segurou o ataque de Mongys e perdeu a partida por 3 a 1.

Coité: Onça e Ladeira estão na semifinal do Campeonato Juazeirense 2018

Uma partida duríssima e acirrada aconteceu na tarde deste domingo dia 22 de julho valendo classificação do grupo A do Campeonato Juazeirense de Futebol 2018 no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité.
O duelo foi entre Ladeira que precisava vencer a partida para se classificar e Queimada do Cedro que jogava por um empate para avançar. Contudo, aos 45 minutos do segundo tempo em um lance de bola parada saiu o único gol da partida através de Liliu que deu a classificação a Ladeira.

Confira os resultados da 7ª rodada da Copa do Bebedouro de Tanquinho

Neste domingo dia 22 de julho, aconteceram dois dos três jogos da sétima rodada da Copa do Bebedouro na cidade de Tanquinho, um dos confrontos pela categoria de novos houve W0 por conta do não comparecimento da equipe Tabajara, o qual foi eliminada da competição. Monte Rey que seria seu adversário foi considerado vencedor da partida pelo score de 1 a 0.
Antes disso ainda pela manhã aconteceu o primeiro confronto valendo pela categoria de veteranos e a equipe do Barcelona venceu Chapecoense  por 2 a 1 de virada.

Baba entre amigos batizado como baba do grupo dos enferrujados teve início sábado dia 21 de julho em Tanquinho

No sábado dia 21 de julho teve início um baba diferenciado na cidade de Tanquinho-Ba, diferenciado por se tratar de uma iniciativa inclusiva que busca aqueles atletas que por algum motivo se afastaram das quatro linhas, ou até mesmo nunca tiveram um espaço.
O baba reuniu os amigos que à anos não tem espaço para pratica do futebol e a iniciativa foi do professor Renildo que conta com o apoio de Paulo Otávio e João Paulo viduka.

Atropelo na Fonte Nova! Bahia goleia o Vitória e deixa a zona de rebaixamento

Nada como uma goleada sobre o arquirrival para espantar a crise e fazer as pazes com a torcida. O Bahia atropelou o Vitória neste domingo (22), vencendo o clássico Ba-Vi por 4 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 
Zé Rafael e Vinícius balançaram as redes no primeiro tempo e na etapa complementar, Tiago e Gilberto marcaram para o Tricolor. Lucas diminuiu para o Leão também no segundo tempo.