TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Feira - Menino de 13 anos sofre discriminação por ter mama gigante:

Um adolescente de 13 anos vem sendo alvo de discriminação e sofrendo bastante por causa da ginecomastia, uma doença que provoca o crescimento demasiado das mamas em pessoas do sexo masculino. A mãe dele e uma amiga estão lutando em busca de uma solução, mas explicam que há dificuldades em fazer a cirurgia pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
A cabeleireira Rosemere de Araujo, mãe do adolescente, disse que o filho vem sofrendo desde os 10 anos, quando começou a perceber o crescimento das duas mamas. “Comecei a buscar solução através dos meios públicos e sempre recebi diagnósticos diferentes de vários médicos sobre o caso”, afirma.

Ônibus cai em ribanceira após colisão e deixa mais de 20 feridos:

Um acidente envolvendo três veículos deixou mais de 20 feridos no início da noite desta quinta-feira (5), no município de Nazaré, a 216 km de Salvador. Uma caminhonete baú, modelo F 350, colidiu contra um veículo de passeio por volta de 17h50. Um ônibus seguia logo atrás e, ao tentar desviar dos carros, acabou caindo em uma ribanceira.

Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-110:

Vítimas foram encaminhadas para unidade de emergência com ferimentos graves

Salvador - Tiroteio leva pânico à Estação da Lapa:

Central de Polícia e 18º Batalhão ainda não confirmam a ocorrência

Agricultores familiares de Serrinha preparam-se para produzir farinha com padrão sanitário:

A Casa de Farinha Comunitária de Mombaça, no município de Serrinha, se prepara para produzir farinha dentro dos padrões da vigilância sanitária. A forma tradicional de fazer farinha teve de ser adaptada às novas exigências, por motivos higiênicos, conforme informou o presidente da Associação, José Roberto de Jesus Santos.

Feira - Investigadores da DRFR prende acusado de roubo com maconha e arma:


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na manhã de hoje (5) Edenilton Pires dos Santos, 25 anos, residente no bairro Caseb. 
Ele foi flagrado com 600 gramas de maconha empresada; um revolver calibre 38; munições e ampolas de lidocaína.

Presídio: Costureira tenta visitar o irmão com celular, carregadores, fones de ouvidos e pedaços de câmara de ar na vagina:

Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana policiais militares flagraram na manhã desta quinta-feira (5), mais uma mulher tentando entrar na unidade com um aparelho celular escondido nas partes íntimas. 

Vitória contrata Marcelo Nicácio e negocia com goleiro Deola


Após liberar Wellington Saci e Adaílton, o Vitória busca um zagueiro, um meia, um ou dois atacantes e um goleiro. Marcelo Nicácio foi contratado e a diretoria negocia com goleiro Deola do Palmeiras.

Vitória relacionado para partida contra o ABC


O técnico Paulo César Carpegiani, após o treinamento coletivo desta quarta-feira, divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida de sábado, contra o ABC, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

Novo placar de LED do Barradão deve ficar pronto nos próximos dias


Em parceria com as empresas Megasports e Jotaeme, o Vitória colocará nos próximos dias seu mais novo placar de LED no estádio Manoel Barradas, o Barradão. 

Vaquejada de Serrinha - Inicia venda de ingresso e camarote com várias atrações:


imageEvento acontece de 06 a 09 de setembro com várias atrações
Começou na terça-feira, dia 3, a venda do primeiro lote de ingressos de pista e camarote da Vaquejada do Parque Maria do Carmo, na cidade de Serrinha.

Os interessados poderão adquirir o passaporte em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. A festa com quatro dias de duração terá início dia 6 com desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas da cidade.

A programação prevê para o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil e da festa de camisa do Bezerro Manhoso, a partir das 13 horas, as seguintes atrações: Léo Magalhães, Oite7Nove4, Timbalada, Parangolé, Silvano Salles, Solteirões do Forró e Página Virada.

Duas crianças morrem queimadas em Simões Filho:

Duas crianças morreram queimadas na madrugada desta quinta-feira (5) em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Alguns familiares e vizinhos alegam que as crianças são vítimas de maus tratos e a mãe pode ser a responsável pelo acidente.  

Leila dos Santos Souza deixou seus filhos - uma garota de 5 anos e um menino de 4, e as primeiras informações são de que a mulher teria saído à noite para encontrar alguns amigos. Mas, um curto circuito iniciou e a porta da casa de um cômodo estava trancada. Com o avanço das chamas, populares ouviram os gritos das crianças, mas não conseguiram resgatá-las.

Pesquisa mostra como a população percebe a segurança pública:

A pesquisa, do Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips), será divulgada por Almir de Oliveira Junior e a mediação será feita por Fábio Schiavinatto, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta hoje (5), às 14h30, relatório sobre a percepção da população em relação à segurança pública no Brasil. 

A pesquisa, do Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips), será divulgada por Almir de Oliveira Junior e a mediação será feita por Fábio Schiavinatto, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea.  

O Sips ouviu 3.799 pessoas de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os participantes manifestaram o grau de medo em relação a assalto à mão armada, assassinato, arrombamento da residência e agressão física.

Liquida Feira começa na próxima segunda-feira (9):

Liquida tornou-se o terceiro maior período de vendas em Feira de Santana desde que superou, no ano passado, as vendas dos dias das mães.
Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Acontece entre no período de 9 a 21 de julho a 11ª campanha Liquida Feira.  Neste ano os consumidores que comprarem em uma das lojas participantes concorrerão a dois veículos Celta e três motocicletas O km.  

De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Feira de Santana, Alfredo Falcão, pode concorrer quem fizer compras a partir de R$ 25. As  compras efetivadas usando cartões da Redecard ou Hipercard garante o triplo de cupons.

Ichu: Agência do INSS terá nova sede:


Inaugurado em Ichu no ano de 1996 na gestão do Ex-Prefeito Carlos Santiago, a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que atualmente funciona na Rua Juvêncio Carneiro, próximo ao Barracão, passará possivelmente a  partir de dezembro deste ano a atender na nova sede.
O prédio onde por muito tempo funcionou o BANEB/BRADESCO, pertence a Prefeitura Municipal e foi doado para o INSS. O local será totalmente reformado pelo Governo Federal para que possa oferecer comodidade e conforto para as pessoas que buscam os serviços da instituição e melhor espaço de trabalho para os servidores.

Violência em Feira: jovem é baleado na cabeça no bairro Gabriela:

O jovem Flávio Lopes da Silva, de 24 anos, foi vítima de um tiro na cabeça na noite de ontem (4), em Feira de Santana. A ocorrência foi registrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para onde Flávio foi socorrido.

Clandestinos: 4,5 mil veículos fazem transporte irregular nas estradas da Bahia:

Somente entre janeiro e junho deste ano, o órgão autuou 1.661 ilegais Por: Florence Perez florence.perez@redebahia.com.br

Quando a kombi licenciada da prefeitura de Uibaí, a 503 km de Salvador, quebrou há uma semana, o motorista Raimundo Carlos Fernandes de Souza, 58, foi convocado para conduzir 11 pessoas doentes que precisam fazer tratamento no Hospital Aristides Maltez. Detalhe: o transporte foi feito nesta quarta (4) numa van sem licença da Agerba, que regula o transporte público no estado, e sem tacógrafo – equipamento que registra a velocidade do veículo. O condutor sequer tem habilitação  para o serviço e foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Ele tem habilitação C (transporte de carga), mas é a D que o torna apto a levar mais de 10 passageiros. Isso acarreta riscos a quem está no carro”, afirmou o agente da PRF André Rodrigues no posto do órgão em Simões Filho.

Salvador - Festa acaba em morte em Cosme de Farias:


Uma pessoa morreu e quatro foram baleadas na noite de ontem
Na noite desta quarta-feira (04), um homem morreu e quatro pessoas foram baleadas durante uma festa que acontecia em uma localidade conhecida como Baixa da Paz, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
 
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), três homens chegaram a pé e efetuaram vários disparos contra Alex Mendes, 22 anos, que morreu no local. Ainda segundo a Centel, outras cinco pessoas também foram atingidas pelos tiros. O órgão informou também que os criminosos fugiram em um carro após o crime.

Capela do Alto Alegre - Adolescente assassinada após sair de casa para assistir jogo do Corinthians:

A torcedora do Corinthians, Jessica da Luz Oliveira, 17 anos, que morava na rua  1º de  maio na cidade de Capela do Alto Alegre, morreu na noite desta quarta-feira(4) após dar entrada na unidade de saúde local.

Feira de Santana - Jovem morre em troca de tiros com a PM:


Ainda permanece no Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana (DPT), o corpo de um homem aparentando 25 anos, moreno, trajando bermuda jeans e camisa preta além de tênis branco.

Feira de Santana - Idoso atropelado morre em hospital:


Morreu na manhã desta quinta-feira (5) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Petronilio da Conceição, 90 anos, que morava na rua Londrina, 137, Queimadinha em Feira de Santana.

PM frustra assalto à fazenda em Santo Estevão:

Os policiais militares frustraram nesta madrugada (5) um assalto a uma fazenda no município de Santo Estevão após realizarem uma abordagem.

Longevidade no banco: segredos de Palmeiras e Coritiba para a decisão:



Felipão e Oliveira: final começa com os técnicos(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
 Felipão e Marcelo Oliveira consolidam trabalhos nos finalistas da Copa do Brasil. Nesta quinta, em Barueri, eles iniciam tira-teima no torneio nacional

VAI, CORINTHIANS! SHEIK DECIDE CONTRA O BOCA, E A LIBERTADORES É ALVINEGRA.



Foto para a história: o time campeão da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Emerson faz dois gols no segundo tempo contra um adversário inofensivo e eterniza seu nome, dos companheiros e de Tite na história do Timão.