TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Com 165 novos casos de covid-19, Feira de Santana chega 2.089 registros da doença e 40 mortes

Um paciente morreu com covid-19 e 165 novos casos da doença foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (19). 
É o maior número de casos já registrados em um só dia, desde 6 de março, quando foi registrado o primeiro caso. O boletim informa também que o total de óbitos subiu para 40, que 697 pacientes estão recuperados e que 43 estão hospitalizados.

Confira a situação Epidemiológica de Ichu e municípios circunvizinhos desta sexta-feira, 19 de junho

Os cinco municípios que compreende o raio de 30 KM da cidade de Ichu, sendo eles: Candeal, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Serrinha, divulgaram o boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 19 de junho.
Há 4 dias que a Prefeitura Municipal de Ichu não atualiza o boletim epidemiológico da COVID-19, a última vez foi no dia 15 de junho, no qual aparece com nenhum caso suspeito, nenhum confirmado e 15 sendo monitorados pela VIEP.

COVID-19: Passa de 4 mil o número de veículos abordados nas Barreiras Sanitárias em Ichu

Continuam firmes os trabalhos de combate ao coronavírus (COVID-19) no município de Ichu através da equipe da Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Nas duas barreiras que acontecem nas BAs 233 e 411 para quem vem de Serrinha e Candeal foram abordados nesta sexta-feira, 19 de junho, 341 veículos entre carros, motos e caminhões e ninguém precisou ser encaminhados. Todos os condutores tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientados sobre os cuidados ao vírus.

Brasil supera 1 mi de casos da Covid-19; em 24h teve 54,7 mil novos casos e 1.206 mortes

O Brasil atingiu e ultrapassou o marca de um milhão de casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (19). 
Os dados sobre a pandemia no país foram atualizados pelo Ministério da Saúde no início da noite, e indicam que o país agora registra 1.032.913 diagnósticos positivos da doença e 48.954 mortes.

Ichu: Moradores reclamam de obra irregular no Povoado de Nova Esperança e prefeito se compromete a corrigir

Moradores reclamavam da largura da rua em pavimentação na comunidade por parte da prefeitura municipal. 
Os moradores do povoado de Nova Esperança no município de Ichu inconformados com a largura da rua Raimundo Mascarenhas que está sendo pavimentada pela Prefeitura Municipal através de recurso federal, protestaram nesta quinta-feira (18) alegando que a obra estava irregular já que a largura da mesma estava ficando com 2 metros a menos do padrão.

Bahia tem 2.345 casos registrados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.345 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +5,6%), 42 óbitos (+3,3%) e 2.238 curados (+12,2%). 
Dos 43.922 casos confirmados desde o início da pandemia, 20.589 já são considerados curados, 22.028 encontram-se ativos e 1.305 tiveram óbitos confirmados. Ressalte-se que o boletim epidemiológico desta sexta-feira (19) apresenta dados acumulados devido à instabilidade ocorrida no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde, no dia de ontem (18), que afetou o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 em todo o Brasil.

Lula da APAEB se lança como pré-candidato a vereador de Ichu

Bastante conhecido pela luta nos movimentos sociais do município e região, Lula da APAEB se lança como pré-candidato a vereador em Ichu e promete continuar em defesa dos mais necessitados e de toda classe trabalhadora, em especial dos agricultores e agricultoras.
Filiado no Partido Republicano Brasileiro (PRB) é a primeira vez que Luiz Gonzaga dos Santos, o Lula, se coloca para julgamento popular nas urnas. Ele confia no apoio da família em primeiro lugar e de toda a população ichuense.

Com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, Flamengo vence na volta do futebol

No primeiro jogo em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, Flamengo vence o Bangu por 3 a 0 no Maracanã pela Taça Rio. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (18) sem a presença do público.
O jogo era válido pela quarta rodada do Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha marcaram para o Flamengo no confronto ocorrido no Maracanã.

Confira quem recebe hoje a 3ª parcela do auxílio emergencial

Inscritos no Bolsa Família receberão última parcela até 30 de junho
A Caixa Econômica Federal fará hoje (19) o depósito de R$ 600 (R$ 1.200 para famílias chefiadas por mulheres) referente à 3ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa Bolsa Família que possuem o número de identificação social (NIS) com final 3. 

Senado fará debate sobre adiamento de eleições municipais

Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, deve participar da discussão
O Senado realizará na segunda-feira (22) uma sessão de debates sobre o adiamento das eleições municipais. Esse é a segunda sessão utilizada exclusivamente para esse fim. A primeira ocorreu ontem. Especialistas da área médica estimam um achatamento da curva de contaminação apenas no mês de setembro. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro.

"Prisão espetaculosa", diz Bolsonaro sobre Queiroz

O presidente Jair Bolsonaro falou pela primeira vez sobre a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, em uma live curta nesta quinta-feira (18). O chefe do Palácio do Planalto chamou a operação de "espetaculosa". "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da Terra", criticou.
Foto: Reprodução - Live
"Deixo bem claro que não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas o Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. E foi feita uma prisão espetaculosa. Ele já deve estar no Rio de Janeiro, deve estar sendo assistido no Rio de Janeiro. E que a Justiça siga o seu caminho", avaliou.

Secretário de Saúde de Retirolândia testa positivo para Covid-19

O secretário de Saúde de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia, testou positivo para Covid-19 na tarde desta quinta-feira (18). 
Cláudio Inocêncio, conhecido como Cacau, comunicou o diagnóstico por meio de vídeo divulgado em uma rede social. Ele disse que que está bem e que se encontra em isolamento domiciliar. O secretário, no entanto, não informou se conseguiu identificar a origem do contágio, que foi confirmado via teste rápido.