TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Provocada pela agropecuária, desertificação avança na Caatinga

A escassez de água, processo de desertificação, já ocorre em mais de 160 mil hectares de superfície no bioma da Caatinga, que compreende os estados do Nordeste, do Piauí até a Bahia, e a faixa norte de Minas Gerais. Isso representa 16,75% do bioma. As informações são do monitoramento do MapBiomas, divulgado nesta quinta-feira (6). A única região em que não houve redução foi Sergipe.

MP quer garantia de direito à saúde de testemunhas de Jeová em hospitais privados da Bahia

O Ministério Público (MP) estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor, recomendou as clínicas e hospitais privados da Bahia que garantam às testemunhas de Jeová o direito à saúde. A orientação é que as unidades hospitalares disponham de técnicas alternativas para aqueles que, por motivos religiosos, recusem receber o tratamento terapêutico, sobretudo transfusão de sangue e hemoderivados.

Ichu: SEBRAE realiza treinamento da servidora municipal que atuará na Sala do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Ichu está firmando uma importante parceria com o SEBRAE visando o fortalecimento do empreendedorismo no município. Nesta sexta-feira, 07, o Agente Diego esteve na Prefeitura Municipal para realizar o treinamento com a servidora Welta Vieira que atuará como Agente de Desenvolvimento sendo a responsável pela Sala do Empreendedor a ser implantada em Ichu.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha-Ba, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo três registros ocorridos entre terça-feira (04) e quinta-feira (06/10), em Santa Bárbara e Serrinha, ... confira...

Irará: Carros são achados incendiados após explosão de agências bancárias

Três carros foram encontrados incendiados após o ataque a três agências bancárias em Irará, no Portal do Sertão. Os veículos foram achados entre Irará e Água Fria, na mesma região, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As explosões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (7) (ver aqui). Além dos veículos, os assaltantes espalharam miguelitos – objetos de ferro com objetivo de furar pneus – como forma de evitar a perseguição da polícia.

Três bancos são atacados em Irará; polícia faz cerco na região

Unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado - Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira (7), para capturar assaltantes que atacaram três agências bancárias, na cidade de Irará.