TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vitória empata com o Imperatriz, aproveita vantagem e avança para a segunda fase

O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta terça-feira (11), no Estádio Frei Epifânio, o time rubro-negro empatou em 0 a 0 com o Imperatriz. Como tinha a vantagem de jogar pelo empate, a equipe comandada pelo técnico avançou no torneio nacional.
Agora, o Vitória aguarda o vencedor de Lagarto (SE) e Volta Redonda para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (19), no Estádio Albano Franco, em Simão Dias (SE).

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 11 de fevereiro de 2020

Redação Ichu Notícias

16º Batalhão da Polícia Militar inicia a Operação Volta às Aulas 2020

Os policiais foram orientados a realizarem abordagem em veículos ou pessoas suspeitas que circulem próximo aos colégios.
Com o retorno das férias dos alunos e profissionais da educação, o 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha, iniciou na manhã da última segunda-feira, 10, a Operação denominada “Volta às Aulas”. A ação se desenvolverá durante esse mês de fevereiro e visa proporcionar mais segurança aos estudantes das redes estaduais, municipais, particulares e a toda comunidade nas proximidades das escolas de todos os 14 municípios que tem a responsabilidade do Batalhão.

Homem tenta fugir ao ver viatura, mas acaba preso por tráfico em Coité

A Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), prendeu um homem por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (11) no bairro Pampulha, em Conceição do Coité. De acordo com a polícia, com ele foram encontrados diversos papelotes de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento por volta das 10h quando viram o suspeito. Ele teria corrido ao notar a chegada da viatura, porém, foi detido. A polícia afirma que o homem estava com uma sacola plástica preta e que a arremessou quando viu a equipe. No entanto, ela foi encontrada e dentro havia 23 porções de maconha.

Estudante de 19 anos morre após ser baleado durante assalto em Biritinga

Um estudante foi morto a tiros durante um assalto na noite desta segunda-feira (10), no bairro Sapolândia, na cidade de Biritinga, a cerca de 23 quilômetros de Serrinha. De acordo com informações levantadas pela reportagem do PCS, o crime ocorreu na Travessa Pataíba, próximo ao posto de combustível Central, por volta das 22h40.
Ainda de acordo com informações, a vítima passava pela rua em uma motocicleta e foi abordada por dois homens em uma Honda Pop, que anunciaram o assalto.

Serrinha: Amistoso em Subaé conta com a presença de Toni Silva da Rádio Sociedade da Bahia

Foi realizada neste domingo, 09 de fevereiro, na comunidade de Subaé em Serrinha, uma partida amistosa envolvendo moradores atuais da comunidade e os ex-moradores que hoje residem em Paripe Subúrbio Ferroviário de Salvador capital baiana.
O encontro foi idealizado pelos amigos Antônio Duque e Dingo, este último era morador da comunidade e atualmente reside no Rio de Janeiro com a sua família, onde acompanha seu filho Gustavo que integra a base do Clube de Regatas do Flamengo há dois anos.

Participe da 17ª edição do Campeonato de Onça em Conceição do Coité

Estão abertas as inscrições para o décimo sétimo campeonato do povoado de Onça em Conceição do Coité.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a organização do certame atravé do telefone 75 9 9127-3620, falar com Minho.

Terra Nova e São Luis da Fazenda Tanque vencem pela segunda rodada do Campeonato do Maxixe em Coité

Na manhã deste domingo, 09 de Fevereiro, aconteceu a segunda rodada do XI Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité, nos quais Terra Nova e São Luis da Fazenda Tanque saíram vencedores.
Os placares da rodada foram iguais, ou seja, Grupo União de Algodão 0 X 1 Terra Nova e São Luis da Fazenda Tanque 1 X 0 Gigantes da Bola.

Município de Ichu é contemplado com mais um veículo escolar

O Governo do Estado da Bahia disponibilizou para o município de Ichu um microônibus ORE 1 com capacidade para 29 estudantes sentados. O veículo se encontra em Salvador, e deverá chegar a cidade ainda essa semana.
Foto: Arquivo AL Notícias
Esse será o segundo veículo escolar recebido no período de um ano, ajudando e muito o transporte dos estudantes da zona rural para a sede, bem como para as faculdades da região como Serrinha e Feira de Santana.

HIV em gestantes: Jovens de 10 a 19 anos representam quase 20% dos casos na BA

Entre 2015 e 2019, a cada cinco casos de infecção pelo vírus HIV em gestantes, um foi diagnosticado em jovens com idade entre 10 e 19 anos. Nesse período, o estado registrou um total de 2,4 mil casos de HIV em grávidas. Destes, 442 (18,4%) foram registrados em crianças e adolescentes. Os dados foram repassados ao Bahia Notícias pela Secretaria da Saúde Estadual (Sesab) com base no Sistema de Informação de Agravos de Notificação.
Os dados revelam, contudo, decréscimo no total de casos registrados por ano nesta faixa etária. Enquanto em 2015 foram registrados 102 infecções por HIV em gestantes de 10 a 19 anos, no ano passado houve uma redução de 59%. A tendência segue ao analisar a faixa etária de 10 a 49 anos, em que o número passou de 424 para 306, uma redução de 27%.