TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

REFLEXÃO: Até quando a gozação é válida no futebol?:

   Hoje torcedores do Bahia e do Vitória se contentam em ver a miséria de um e do outro. A gozação é vista por todos os meios de comunicação e começa desde a presidência do clube chegando até o porteiro do seu prédio. Um bom dia na saída de sua casa se transforma em piadas e chacotas quando seu time perde. Nem é necessário o arbitro apitar o final do jogo para mensagens e ligações perdidas anunciarem que hoje é dia de ser sacaneado. Explicações, erros de arbitragem, faltas cometidas não importam, se seu time perdeu o melhor a fazer é baixar a cabeça e ouvir as gozações sem retrucar, pois amanhã será um novo dia.

   Porém até quando a gozação é valida? Até quando vamos continuar vivendo somente dela? Digo isso, pois há muito tempo venho percebendo que se o Bahia ou Vitória for melhor um do outro já será o suficiente para boa parte de torcedores, não importando o nível técnico que o time esteja. Se seu time perdeu não tem como fugir das gozações e o que era pertinente entre os amigos já ganhou proporções entre os jogadores inclusive deixando o profissionalismo de lado quando o assunto é sacanear. Mas e daí? Ganhamos o que com isso?

   Portas se fecham para jogadores, imprensa perde boa parte da audiência, o nível técnico fica cada vez mais distante dos melhores clubes do Brasil e a competitividade que era para ser dentro das quatros linhas são transferidas para fora dela e o que vemos dentro de campo são partidas pífias dignas de verdadeiros jogos de várzeas. Estamos transferindo nossas vaidades para dentro do campo e isso é perceptível na imprensa, entre os jogadores e entre os presidentes de clubes.

   Sacanear faz parte do futebol, porém encher o peito e dizer que um é melhor que o outro sem mostrar resultados dentro do campo não nos leva a lugar nenhum.
Por: Alex Bruno/BFB

OPERAÇÃO CRÉDITO FÁCIL DA PF PRENDE MUITA GENTE:

Duas pessoas foram presas hoje, em Salvador, durante a operação Crédito Fácil, da Polícia Federal, para desarticular uma quadrilha de estelionatários que deu prejuízo de quase R$ 3,8 milhões às administradoras de cartão de crédito.
O homem conhecido como Jadson de Oxossi e outro identificado como F.L, 39 anos, foram detidos por participação nos golpes e levados para a Superintendência da Policia Federal.
No total, a Operação vai cumprir 18 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.
 Fonte: Repórter Tatu

Após a segunda cirurgia o estado de saúde do baterista do Estakazero é estável:


Depois de passar por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde desta quarta-feira (20), o estado de saúde do músico da banda Estakazero é grave e seu quadro é estável.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Paulo César Perrone Souza Júnior, passou por procedimento cirúrgico para estancar um sangramento detectado através de uma tomografia.

Esta é a segunda cirurgia de Paulo César desde sua internação. Na terça-feira (19) ele foi operado para retirar estilhaços da bala que atravessou a cabeça do baterista, ele foi baleado ontem à tarde no Caminho das Árvores.

Suspeito, filho de policial depõe e diz: homem em Focus prata atirou em Kelly

Ele negou qualquer participação no crime. Além de Gustavinho, que é filho de policial, também depôs Iago José da Silva Santos, 19 anos
Apontado como principal suspeito da morte de Kelly Cyclone, Carlos Gustavo Cohen Alencar Braga, o Gustavinho, 26 anos, foi ouvido ontem por policiais de Lauro de Freitas.

INGLATERRA: CRIATURA DE 10 METROS APARECE NA PRAIA, SE NÃO FOR O CAPETA EM FORMA DE PEIXE:


Uma criatura de quase 10 metros – até o momento, desconhecida – foi encontrada por um casal em uma praia de Aberdeen, na Inglaterra. A britânica Margaret Flippence, de 55 anos, se deparou com a criatura assustadora enquanto passeava pelas areias da praia com seu marido, Nick, de 59 anos.
O casal chamou a guarda costeira e especialistas, levados até o local, ainda estão tentando descobrir a origem do animal, encontrado morto e coberto de areia. “Aquilo não é nada parecido com o que já vimos até hoje. Parece uma criatura da pré-história”, contou Margaret ao jornal The Sun. Alguns especialistas acreditam se tratar de uma baleia assassina, mas nada foi comprovado.[Rede Brasil de Notícias]

Piora o estado de saúde do baterista da banda de forró Estakazero:

Segundo informações do programa Se Liga Bocão da TV Itapuã Record, o quadro de saúde do musico Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos que levou um tiro na cabeça nesta terça-feira (19) no caminho das árvores em Salvador piorou.


Segundo a informação, o músico continua em coma induzido e teve que ir as pressas ao centro cirúrgico para uma segunda cirurgia, pois o mesmo estava com forte sangramento na cabeça. O estado de saúde é considerado gravíssimo, neste exato momento acontece os procedimentos cirúrgico e já já mais informação.


Confira a matéria deste portal sobre este ocorrido acesse aqui e relembre o caso.

Que lindo! Cadela amamenta três filhotes de porco no interior de SP:


A cadela vira-lata Julie, de 2 anos, virou mãe adotiva de três filhotes de porco em Piracicaba, cidade localizada a 160 km da capital paulista. 

Os filhotes foram rejeitados pela mãe há cerca de dez dias. "A porca deu seis crias e eles estavam morrendo de fome, estavam fracos porque ela não queria amamentar. Três deles morreram e o vizinho trouxe os outros três aqui pra gente ver se conseguia dar o leite na mamadeira para eles", conta o caseiro Jorge Antônio Cortez, que cuida da cadela e vive na chácara vizinha.

Os filhotes não aceitaram a mamadeira e a solução foi tentar que a cadela os amamentasse. "Na hora que eles recusaram a mamadeira, eu falei pra trazer a Julie e tentar dar de mamar para os porquinhos. Deu tudo certo. Julie salvou a vida dos porquinhos", diz Cortez.

A cadela estava com leite porque deu cria há pouco mais de um mês. Os porquinhos já se alimentam com o leite colocado por Cortez em uma vasilha. Porém, os "filhos adotivos" de Julie não abandonaram a amamentação. "É só colocar ela deitada que eles vão direto mamar. Eles são muito carinhosos e ela os trata como se fossem seus filhotes", diz o caseiro.

A veterinária Marianna Ricciardi Curi, do Zoológico Municipal de Piracicaba, diz que esse tipo de "adoção" é incomum, sobretudo em espécies com parentesco tão distante. "Existem outros animais bem mais próximos do porco que o cachorro, como a cabra", explica.

Segundo Curi, a amamentação entre mamíferos de espécies distintas não é prejudicial. "O leite de outro mamífero ainda é melhor que leite de vaca in natura e leite de caixinha". Além dos nutrientes, a médica explica que a mamada certamente renderá outros frutos. "Esses animais vão criar um vínculo, vão se apegar e, principalmente, viver juntos". 

Do G1 SP, com informações da EPTV/Extraído do Blog do Civ@l Anjo

Homem é executado a tiros em Santaluz-Ba:

Segundo o livro de registro da Polícia Civil, "Juju" tinha várias passagens pelo aquela delegacia especializada por furtos e drogas.

Pedro Jorge da Silva Neto, 20 anos, conhecido por "Juju", foi morto por volta das 15h desta terça-feira, 19, na cidade de Santaluz, quando havia deixado a BA-120 sentido Rua Joaquim Góis, acompanhado de uma jovem de pré-nome Caroline, natural de Cansação, quando se aproximou um veículo preto de marca e dados não anotados, dois homens desceram, o abordaram e dispararam pelo menos seis tiros à queima roupa.

A policia civil foi solicitada e se dirigiu até o local, e ao chegar encontrou a vitima agonizando e a levou até o Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu quando recebia os primeiros socorros. 
Pedro Jorge não tinha nenhum documento de identificação e foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o que deve dificultar a retirada do corpo para o sepultamento.
Segundo o livro de registros da Polícia Civil, “Juju” tinha várias passagens pela aquela especializada por furto e drogas.
 A jovem que estava na companhia da vitima no momento do crime deverá ser ouvida nesta quarta-feira, 20, pelo delegado Renato Gonçalves.
 Por Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Novas informações sobre o estado de saúde do baterista do Estakazero:

Baterista do Estakazero passa por reavaliação neurológica.

O baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos, vai fazer uma tomografia na manhã desta quarta-feira (20), para avaliar a reação à cirurgia realizada na noite desta terça, de acordo com funcionário do Hospital Geral do Estado (HGE), que não quis se identificar.
O exame também será utilizado por um neurologista para analisar possíveis sequelas no paciente que está em coma induzido. A pulsação e pressão do paciente estão estáveis, mas o quadro dele ainda é considerado grave, de acordo com funcionário. 
O músico foi baleado na cabeça nesta terça no Caminho das Árvores. A polícia suspeita que ele foi vítima de assalto, na modalidade saidinha bancária. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto atiraram contra o baterista, que estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua do Jaracatiá, próximo à Alameda das Espatódeas. Ele foi atendido por um policial da 16ª Delegacia e encaminhado para o HGE.
A polícia encontrou um envelope de banco violado, o que reforça a hipótese de saidinha bancária. Informação de A Tarde

Comerciante é executado na varanda de casa em Feira de Santana:

Foi assassinado com vários tiros, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (20), o comerciante Alcir Marques Mascarenhas, 32 anos. O crime aconteceu na varanda da residência da vítima, localizada na rua Oyama de Figueiredo, no conjunto Francisco Pinto.



    
Segundo vizinhos, dois homens chamaram o comerciante, proprietário de uma casa de material de construção e eletrificação, e quando ele foi atender, recebeu tiros no pescoço, braço e costas. Ainda, de acordo com os moradores, o SAMU demorou uma hora e meia para chegar ao local e a vítima não resistiu, após perder muito sangue.

Os criminosos fugiram em uma motocicleta e o crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. Este foi o 32º homicídio registrado no mês de julho em Feira de Santana.


Outras imagens:




Texto: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Mais três assassinatos foram registrado em Feira de Santana nesta terça-feira dia 19:


A onda de violência não pára no município de Feira de Santana e a Polícia Civil voltou a registrar mais três assassinatos na noite desta terça-feira (19).

O primeiro crime da noite teve como vítima Rodrigo Oliveira Pereira (foto), 20 anos, morto com um tiro no peito.

Segundo informações, ele estava próximo de sua residência, quando foi surpreendido por desconhecidos que estavam em um veículo de dados ignorados. Rodrigo foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

O detalhe é que Rodrigo deu entrada naquela unidade hospitalar, na sexta-feira passada, quando recebeu um tiro de raspão na nuca, deflagrado por três homens que estavam em duas motociclcletas. Após receber alta e voltar para casa não teve a mesma sorte e foi atingido mortalmente.

Rodrigo Pereira morava na rua OAB, nº 20, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

GEORGE AMÉRICOA segunda vítima foi Raimundo de Jesus Oliveira, 34 anos, que residia na rua A1, nº 100, no bairro George Américo. Ele chegou em casa por volta das 18 horas e teve a casa invadida por dois homens que o executaram com vários tiros.O crime foi testemunhado pela esposa e filho da vítima, que estavam na sala. O homem morreu sobre um tapete, já sem vida.

JARDIM CRUZEIROO último assassinato desta terça-feira foi cometido contra um menor de idade. Melksedec Andrade Morais, 17 anos, foi morto com vários tiros na travessa Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, por dois homens que fugiram em uma motocicleta.

A vítima residia na rua Fatura, nº 72, bairro Nova Esperança.

Com mais esses crimes, o mês de julho já tem registrados 31 homicídios e 4 latrocínios, totalizando 35 assassinatos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 28 assassinatos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda