TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Covid- 19: Coité tem 91 pessoas recuperadas e número de casos ativos cai para 58

Na última semana os novos casos triplicou em relação aos recuperados. Esta começa bastante favorável aos recuperados
Nesta terça-feira, 15, mais 16 novos casos foram confirmados de pessoas infectadas com o novo Coronavírus o que elevou o número para 1850. O número de pessoas recuperadas de acordo com o boletim foi de 91 e chegou a 1786. diminuindo consideravelmente os casos ativos, agora são 58, com 2 hospitalizados e 56 em isolamento domiciliar. Antes eram três hospitalizados.

Candeal tem mais um paciente curado da COVID-19. Aumenta para 06 o número de casos suspeitos e mais um caso positivo é registrado.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população que há mais um paciente recuperado, totalizando 120 Pacientes Recuperados. Diminuiu para 73 pacientes em Monitoramento e aumentou para 6 pacientes SUSPEITOS. 
Foi confirmado mais um caso positivo no município, totalizando 131 pacientes confirmados da COVID-19, 157 descartados, 621 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito. O caso positivo é um paciente do sexo masculino, com 56 anos de idade e apresenta sintomas leves, o mesmo está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. 

86 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana e mais 2 mortes

Até o momento há 683 casos ativos, isto é, pessoas que ainda estão se recuperando da doença e 8.798 pessoas consideradas recuperadas.
Mais 86 novos casos de covid-19 e mais duas mortes foram registradas em Feira de Santana, segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (15). Com estes novos casos sobe para 9.689 o total de casos já registrados no município desde o início da pandemia e para 208 o total de mortes. Até o momento há 683 casos ativos, isto é, pessoas que ainda estão se recuperando da doença e 8.798 pessoas consideradas recuperadas. 

Ichu: Índice do IDEB do CEACO ultrapassa média prevista para 2019.

O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO obteve o índice de 3.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2019 divulgado nesta terça-feira, 15, pelo Ministério da Educação. A meta estabelecida para 2019 era de 3.3, ou seja, o CEACO ultrapassou até mesmo o estabelecido para 2021 que é de 3.5.

Publicado o aviso de licitação para aquisição de veículos para áreas da Assistência Social e Saúde de Ichu

A Comissão Permanente de Licitação, constituída pela Portaria nº 05 de 16 de janeiro de 2019, torna público o processo de licitação sob a forma de PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2020, pelo critério de menor preço por lote, objetivando a contratação de empresa especializada em fornecimento de 01 (um) veículo sedan, de passeio 0 km com capacidade para 05 pessoas, motorização de no mínimo 1.3, potência mínima de 101cv e 03 veículos ret 1.6 potência mínima de 101 cv, bicombustível, 04 portas, ano e modelo 2020 ou modelo 2021, cor branca, com freios abs e air bag duplo, direção hidráulica / elétrica, ar condicionado, distância mínima entre eixos 2.450mm e máxima de 2.550, com trio elétrico (trava, vidro e alarme), câmbio manual, para prestar serviços ao Fundo Municipal de Saúde e ao Fundo Municipal de Assistência Social, no atendimento das atividades relacionada ao COVID 19, que acontecerá dia 29 de setembro de 2020 às 09h00min (horário local), na sede da Prefeitura Municipal localizada na Av. Roque Ferreira da Silva nº 43, Bairro do Cruzeiro, Ichu – Bahia, o Edital completo poderá ser Adquirido, no horário das 08h00min às 12h00min, de segunda a sesta feira, no Setor de Licitação da Prefeitura, ou através do e-mail licitaichu@gmail.com, Ichu – Bahia em 15 de setembro de 2020. DURVAL CEDRAZ CARNEIRO PREGOEIRO.

Bahia registra 2.213 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 41 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.213 casos de Covid-19 e 2.237 curas. Agora são 285.448 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 272.127 já são considerados curados e 7.281 encontram-se ativos.  
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

PCdoB de Riachão do Jacuípe apresenta em convenção Lucas Willian pré-candidato a prefeito e Pró Zeinha a vice (Acompanhe)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Riachão do Jacuípe está reunido neste momento no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultura Familiar em convenção municipal para apresentação dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereador para as eleições de 15 de novembro.
Partido apresenta também doze pré-candidatos a vereador
O partido lançará a candidatura do vereador Lucas Willian pela Coligação “Renova Riachão” com a Pró Zeinha na vice. O evento como é de conhecimento de todos acontece com número reduzido de pessoas e diante disto programou o evento com transmissão pelas redes sociais que pode ser acompanhado por aqui.

Ichu: Hospital Sagrado Coração de Jesus iniciará atendimento após passar por reforma

Após passar por uma grande reforma realizada com recursos do Governo Federal, o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu iniciará o atendimento aos pacientes a partir desta quarta-feira, 16, conforme informado pelo Secretário Municipal de Saúde Edicarlos Silva.
A mudança dos equipamentos aconteceu nesta terça-feira, sendo que de acordo com o Secretário ainda serão utilizados alguns móveis antigos, já que as empresas vencedoras da licitação para fornecimento desses itens estão entregando gradativamente. 

IDEB 2019: Rede Municipal de Ichu tem o melhor índice dos últimos anos.

O MEC - Ministério da Educação  divulgou nesta terça-feira, 15,  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019. A cerimônia de divulgação aconteceu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O município de Ichu localizado na região sisaleira da Bahia obteve o melhor resultado dos últimos anos no que ser refere a 4ª Série / 5º Ano do Ensino Fundamental com o índice de 4.9, quando a meta para 2019 era de 4.6, ou seja, atingiu a meta projetada para 2021.

Ichu: Solidariedade remarca convenção para quarta-feira, 16/09, no formato Drive-Thru

Marcado anteriormente para o dia 14 de setembro o SOLIDARIEDADE-77 remarcou para a próxima quarta-feira, 16 de setembro a partir das 10:00 horas, a convenção municipal que escolherá os candidatos que disputarão as eleições municipais de 15 de novembro em Ichu.
A solenidade será no formato DRIVE-THRU, uma inovação que segundo o presidente do partido, o vice-prefeito Renato Adelino (Renatinho), uma forma segura, com muita responsabilidade e zelo pela saúde de todos, em especial seus filiados que poderão votar ao passar no local de carro, motocicletas, bicicletas ou a pé.

Convenção do PRB, PL e PODEMOS confirma Candidatura de Carlos Santiago e Arraia à prefeito e vice de Ichu

A candidatura de Carlos Santiago e Arraia à prefeitura de Ichu foi oficializada em convenção dos partidos PRB, PODEMOS e PL, realizada na noite de domingo (13/09), na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto.
Carlos Santiago (PRB) que é o atual prefeito de Ichu em seu quarto mandato encabeça a coligação “PARA ICHU SEGUIR EM FRENTE”, que tem o vereador Arraia do Podemos, como candidato a vice-prefeito.

Jacuipense empata sem gols com o Ferroviário em Pituaçu

Tudo igual em Pituaçu. Jacuipense e Ferroviário empataram sem gols, nesta segunda-feira (14), pela sexta rodada da Série C.
Com o empate, o Jacuipense chegou aos oito pontos e ocupa a quinta posição do Grupo A. O Ferroviário, integrante da mesma chave, agora tem 11 e é o vice-líder.

Vitória sai atrás, mas empata com o Juventude no Alfredo Jaconi

O Vitória demonstrou poder de reação para arrancar um empate nesta segunda-feira (14). Em duelo válido pela 10ª rodada da Série B, disputado no Alfredo Jaconi, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti saiu atrás após Bruno Silva abrir o placar. Porém, buscou a igualdade na etapa final com Vico, que decretou o 1 a 1.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos e ocupa a oitava posição. Já o Juventude agora tem 16 e figura em quinto.