TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de março de 2015

Ichu: Iniciadas as atividades da Caravana da Mulher

Foram iniciadas nesta segunda-feira, 09, atividades da Caravana da Mulher em homenagem ao 08 de Março que é o Dia Internacional da Mulher.
IMG_1129A Caravana da Mulher tem a organização do SINTRAFI, Secretarias de Assistência Social e Saúde, além da Previdência Social, Rádio Independente FM e Câmara de Vereadores.

Os trabalhos foram abertos no Barracão Municipal e contou com a participação de dezenas de mulheres e de autoridades locais e Selma Glória que é responsável pela Secretaria de Gênero do Movimento de Organização Comunitária.

Ichu: Cansado de esperar pela EMBASA morador de Casa Nova conserta cano estourado

Depois de quase 20 dias desperdiçando água da embasa, inclusive sendo denunciado aqui no Ichu Notícias, um morador do povoado de Casa Nova resolveu consertar o cano estourado próximo a Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias. 

O serviço foi realizado ontem dia 08 de março e o nome do morador não foi informado pela fonte que passou a foto e as informações para nossa redação.

Para tristeza de todos de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal e mais sete municípios da região do sisal, nossa redação foi informada que mais uma vez a rede adutora se rompeu e o abastecimento foi interrompido onde se restabelecerá aos poucos a partir da noite de hoje (09).

Ichu: Confira como foi a 2ª Rodada do Campeonato do Rancho Sossego


IMG_0914Foram realizadas neste domingo, 08, Dia Internacional da Mulher, dois jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu.

No primeiro jogo a equipe do Pau D´arco derrotou o Retirinho pelo placar de 4×2 com gols de João Grilo, Marquinhos, Patuco e Jefinho. Os gols de Retirinho foram assinalados por Guerre e Galego.

Motociclista morre em acidente na BR 324 saída Riachão do Jacuípe / Tanquinho

Informações dão conta que o pai do motociclista também perdeu a vida em um acidente no mesmo trecho da rodovia.
O final de semana terminou de forma trágica em Riachão do Jacuípe, depois de vários dias sem registrar acidentes graves, a noite deste domingo (08) foi marcada pela primeira morte trágica, por acidente automobilístico, de 2015.

A vitima foi um homem de pré-nome Reinaldo, conhecido como Nau da fazenda Capitiba, na região de Candeal, onde a vitima morava. Reinaldo seguia para Riachão do Jacuípe, pilotando uma moto Honda CG, de placa DAF – 7194, licença de São Paulo – SP quando sofreu o acidente e foi encontrado caído na pista sem sinais vitais, na curva do Riacho da Barra, a alguns metros estava a moto, mas não foi encontrado o veículo supostamente atropelador.

Jacuipense empata fora de casa e se classifica em 4º para a próxima fase do Baianão

Os quatro primeiros colocados: Vitória da Conquista, Bahia, Vitória e Jacuipense irão com a vantagem de dois resultados iguais, contra Bahia de Feira, Galícia, Colo Colo e Juazeirense respectivamente.
Foto: Valter Silva
O Esporte Clube Jacuipense caiu uma posição na classificação geral ao término da primeira fase, depois de empatar sem gols no Estádio Joia da Princesa na tarde deste domingo, 8, contra o Bahia de Feira. 

O Jacuipense somou nove pontos e ficou na quarta colocação. O Tremendão também conseguiu a classificação com o empate, 8 pontos garantiu a última vaga.

Muita animação com Bito e Dozinho do Acordeom no aniversário de Almir na Comunidade de Baixinha.

Para Almir Conceição Carneiro, morador da Comunidade de Baixinha em Ichu, 08 de março não simboliza apenas o dia internacional da mulher, para ele esta data também é muito especial por ser o dia de seu aniversário.