TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Vitória larga na frente duas vezes, mas Juazeirense empata no fim

Em um jogo bastante movimentado, Vitória e Juazeirense empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (29), no Barradão. Nickson e Eron marcaram para o Leão, enquanto Nino Guerreiro e Clebson anotaram para o Cancão de Fogo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos cinco pontos, enquanto a Juazeirense agora tem três. Na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Vitória da Conquista, domingo (2), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, enquanto a Juazeirense pega o Doce Mel, quarta (5), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

Ichu: Donas de 7 títulos, Bela Vista e Flamengo da Baixinha se enfrentam sábado, 01, em busca de vaga na final da Copa Rural 2019/2020

Na tarde de sábado, 01 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos (Bispão), acontecerá o primeiro jogo das semifinais da Copa Rural Ichuense 2019/2020 organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID) em parceria com a Diretoria de Esporte e o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.
A partida será entre a invicta Bela Vista e o Flamengo da Baixinha que se classificou como biônica. Juntas as duas agremiações já conquistaram 7 títulos da Copa Rural. Bela Vista tem 4, 2006 e 2007 conquistado diante do Juventude do Barro Preto, 2009/10 diante do Flamengo da Baixinha e 2014/15 contra o Educativo de Gleydson. Já a equipe do Flamengo tem 3 títulos, sendo o primeiro em 1999 contra Reborreia de Bela Vista, 2013 contra a Bela Vista e 2018/19 diante da equipe do Ypiranga de Zé do Requeijão. 

Regina Duarte aceita convite e assume pasta da Cultura

A atriz Regina Duarte disse sim, nesta quarta-feira (29), para o convite feito pelo governo Jair Bolsonaro para que ocupe a Secretaria Especial da Cultura. Ela estava em um período de testes na pasta, o qual ela intitulou como um "noivado" com o executivo.
A decisão da nova responsável pela pasta aconteceu após uma reunião com o presidente no Palácio do Planalto, durante a tarde (veja aqui).

Pré-candidatura da major Denice à prefeitura de Salvador pelo PT estaria '99% definida'

A major Denice Santiago, da Polícia Militar, ganha cada vez mais força dentro do PT para ser a pré-candidata do partido à prefeitura de Salvador. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, o nome dela está “99% fechado”. “Depende dela agora”, disse um petista à reportagem.
Na última semana, o BN apurou que o governador Rui Costa (PT) já possuía um nome definido para o pleito, mas iria passar a trabalha-lo somente a partir do dia 7 de fevereiro, dia da reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro (leia mais aqui).

Mulher perdoa marido que tentou matá-la com cinco tiros e beija o suspeito durante julgamento

Uma mulher beijou o marido enquanto estava sendo julgado por um crime no forúm do Rio Grande do Sul, na terça-feira (28). Isso seria comum, se o homem não estivesse respondendo por ter tentado matá-la com cinco tiros em agosto do ano passado.
Foto: Álvaro Pegoraro/Folha do Mate
Lisandro Rafael Posselt, de 28 anos, foi condenado a sete anos de prisão pelo Tribunal do Júri da cidade de Venâncio Alves. De acordo com o Portal Gazeta do Sul, ela prestou depoimento dizendo que provocou o homem e pediu para beijar Lisandro, o que foi autorizado.

Em entrevista ao AL Notícias, Padre Gil convoca fiéis para participarem dos Festejos ao Sagrado Coração de Jesus Padroeiro de Ichu

De 31 de Janeiro a 09 de Fevereiro de 2020 estará acontecendo a festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município de Ichu com a coordenação da Paróquia local que é integrante da Diocese de Serrinha.
Uma ampla programação movimentará todas as noites do novenário com destaque para os três dias festivos 07, 08 e 09 de Feveiro.

Prefeitura de Ichu abre Processo Seletivo para contratação de Estagiários de Nível Superior

Por meio do Edital 001/2020, o Município de Ichu, Estado da Bahia, com fundamento na Lei Federal Nº 11788/2008, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca estudantes de nível superior do curso de Pedagogia, que residam no município, para participarem do processo seletivo para as vagas de estagiários.
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 
1.  A seleção  destina-se  à  convocação  imediata,  bem como  à  formação  de  cadastro  de  reserva,  para estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação de ensino superior, exceto para os que estiverem cursando o último semestre.

Moto de ichuense é furtada na cidade de Serrinha

Foi furtada nesta quarta-feira, 29, na Avenida 02 de Julho em Serrinha, a moto Honda Fan 125, ano 2009  de cor vermelha, placa JSS 0413, licença de Ichu, pertencente a ichuense Iracema Carneiro de Almeida.
O veículo estava com a filha da proprietária que relata ter estacionado por volta das 11 h e ao retornar pouco mais de uma hora depois, a motocicleta não se encontrava mais. A vítima procurou informações de pessoas próximas ao local, mas não tiveram muitos detalhes. No momento do registro da ocorrência outra pessoa chegou relatando que também teve a sua motocicleta furtada no mesmo local. 

Prefeitura de Feira adota ações de prevenção ao novo coronavírus

O objetivo é alertar os profissionais da rede de vigilância e assistência quanto a atenção para os sintomas das doenças respiratórias agudas, mesmo sem casos confirmados da infecção no Brasil.
Diante dos casos de doença respiratória na China, causados pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota técnica com orientações e protocolos de atendimento aos profissionais de saúde da rede municipal, nesta terça-feira (28).

Com parecer de Temer, Moro trava demarcação de terra indígena na Bahia

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. A pasta reconhece que devolveu cinco processos.
Na prática, a medida representará ainda mais demora nas demarcações e jogam dúvidas sobre as terras, municiando partes contrárias às demarcações.

Dois homicídios registrados na noite de terça (28) em Feira de Santana

Dois homicídios foram registrados na noite de ontem (28) em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu por volta das 21h20 no Povoado de Piaba, localidade Bar João, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.
O lavrador José de Carvalho Santiago Silva, 35 anos, que morava no Povoado de Piaba, local onde o crime ocorreu, foi assassinado por golpes de faca.

Comarca de Serrinha passa a contar com Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos

Buscar a solução de conflitos através do diálogo, antes mesmo deles se tornarem problemas ou processos judiciais. Este é o objetivo do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), inaugurado nesta segunda (28), às 11h, no Fórum da cidade, com a presença do prefeito Adriano Lima, do presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Augusto de Lima Bispo e do procurador geral do município, Cyro Novaes, entre outras autoridades.
Os Cejuscs são órgãos responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação, pré-processuais e processuais. A nova unidade passa a atender à Comarca de Serrinha, abrangendo processos relativos, também, às cidades de Biritinga e de Barrocas. A implantação do Cejusc envolve uma parceria entre a prefeitura de Serrinha – que vai disponibilizar os profissionais – e o TJBA.

Confira a arbitragem para o confronto entre Bela Vista e Flamengo da Baixinha pela semifinal da Copa Rural Ichuense 2019/2020

A Direção de Árbitros da Liga Ichuense de Desportos -  LID definiu a arbitragem que irá atuar no jogo entre Bela Vista e Flamengo da Baixinha válido pela semifinal da Copa Rural Ichuense 2019/2020 organizada pela LID e Diretoria de Esportes do Município com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.  
O confronto será neste sábado, 01 de Fevereiro,  no Estádio Municipal Ruberval Bispo "Bispão" iniciando às 15:00 com 15 minutos de tolerância.