TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de outubro de 2020

Atlético-BA sai na frente, mas Tupynambás empata de pênalti pela Série D do Brasileiro

Atlético-BA e Tupynambás fizeram um jogo movimentado no Carneirão, em Alagoinhas, na noite deste sábado, pela sétima rodada da Série D do Brasileiro. 

Depois de um bom primeiro tempo, a rede balançou na segunda etapa. Saulo abriu o placar para o time da casa, mas Fabinho Alves marcou de pênalti e deixou tudo igual: 1 a 1. As duas equipes ainda criaram boas chances de gol, mas pararam na trave e nos goleiros.

Ao vencer Bahia de Feira por 3 a 0 Gama segue com a melhor campanha geral da Série D

Com gols de Esquerdinha, Wallace e David Souza, o Gama-DF venceu o Bahia de Feira de Santana-BA, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), na tarde deste sábado (17), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro turno.

Com o resultado, os donos da casa foram aos 19 pontos e seguem com a melhor campanha geral - e na primeira colocação do Grupo A6. Os visitantes, que tiveram seis desfalques por covid-19, ficam na quarta posição, com dez. A zona de classificação para o mata-mata conta ainda com Atlético Alagoinhas-BA, com dez, e Brasiliense-DF, com 11.

Vitória da Conquista vence e dorme na liderança do grupo 4 da série D

Abrindo a sétima rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista bateu o Jacyobá por 3 a 2 no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, e dorme na liderança da chave.

Com a vitória, o time visitante chegou aos 13 pontos, três a mais do que o Coruripe, que está em segundo e enfrenta o Central no domingo. Se vencer por dois gols de diferença, o time alagoano toma a primeira posição.

Autorizada construção de complexo educacional poliesportivo em Serrinha

O Governo da Bahia autorizou, nessa sexta-feira (16), a construção de um Complexo Educacional Poliesportivo em Serrinha, com investimento de R$ 2.641.513,34 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que esteve em visita ao município. Com o equipamento, os estudantes e a comunidade terão à disposição um amplo espaço para a prática da educação esportiva.

O Complexo Educacional Poliesportivo terá como endereço a Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Urbis II, e contará com ginásio de esportes, alojamento, espaço capoeira e espaço karatê reformados; campo society com grama sintética; piscina com arquibancada; vestiário; academia ao ar livre; e área de convivência.

Feira de Santana registra mais 32 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, Feira de Santana não teve registro de óbito por covid-19 comunicado e manteve a marca de 10.183 recuperados da doença, índice que representa 92% dos casos. 

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 32 novos casos de covid-19 foram confirmados neste sábado (17), e há 732 casos ativos, dentre os quais 33 estão hospitalizados (unidades públicas e privadas). Ainda segundo o boletim, o total de registros acumulados desde o início da pandemia é de 11.145 casos e 230 mortes.

Bahia registra 1.799 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 21 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.799 casos de Covid-19 e 1.497 curas. Agora são 334.697 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 320.437 já são considerados curados e 6.972 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

CBF autoriza clubes da Série A a inscreverem até 50 jogadores nas equipes

Em reunião realizada na última sexta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou que os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro possam inscrever até 50 jogadores em suas equipes. A decisão foi tomada a partir de reivindicação das próprias agremiações. 

O tema de aumento do número de atletas por equipe foi um dos assuntos discutidos no encontro que contou com a participação de Rogério Caboclo, presidente da CBF, e representantes dos clubes do futebol nacional. Na reunião, ficou decidido que para as equipes da Série A do Brasileirão, a partir de agora, o limite de inscrição é de até 50 atletas no elenco. Até então, o máximo de jogadores permitidos era de 40 por equipe. 

Vitória empata com Chapecoense e segue sem vencer jogando fora de casa

O Vitória visitou a Chapecoense neste sábado (17) pela 16ª rodada rodada da Série B e empatou com o time da casa em 1 a 1. Com gols de Paulinho Moccelin e Thiago Carleto na partida que aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, o Rubro-negro segue sem conseguir somar três pontos jogando fora. 

Com o resultado, time catarinense segue na 2ª posição da tabela com 30 pontos, enquanto o Leão segue na 13ª colocação com 19 pontos. O próximo duelo da equipe baiana será na próxima quinta-feira (22), jogando no Barradão contra o Guarani, às 21h30. 

Três pessoas assassinadas na noite de sexta-feira (16) em Feira de Santana

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais três homicídios no município, todos ocorridos na noite de sexta-feira (16). Entre as vítimas está Lucas da Silva Brandão, 23 anos, que residia no bairro Conceição II. Ele assassinado com vários tiros na Rua Nanuque, no bairro Caseb.

Na semana que o Rei do Futebol faz 80 anos ... uma lembrança em vídeo dele contra o Bahia em 1969.

16/11/1969 – Bahia 1 x 1 Santos
Gols: Baiaco (B) e Jair Bala (S)
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador, Bahia.
Renda: 189.909,00
Público: 37.378
Árbitro: Arnaldo César Coelho

Mais 79 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana e uma morte

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (16) informa que, nas últimas 24 horas, mais 79 novos casos de covid-19 e mais uma morte foram confirmados em Feira de Santana. 

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 11.113 casos, dentre os quais 10.183 pessoas se recuperaram e 230 morreram. O boletim informa também que há 700 casos ativos, sendo 29 internados em hospitais no município.  290 pessoas aguardam resultados de exames. (Veja no final da matéria o número de casos por bairro)

Bahia registra 1.536 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 24 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.536 casos de Covid-19 e 1.643 curas. Agora são 332.898 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 318.940 já são considerados curados e 6.691 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.