TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de julho de 2021

COVID-19: Ichu segue com os casos ativos e suspeitos zerados

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta quinta-feira, 29 de julho, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP, informa que o município segue sem nenhum caso ativo de COVID-19 e nenhum suspeito.
Os demais dados permanecem como o do boletim anterior. Ou seja, 462 confirmados, 459 recuperados, 03 
óbitos e 822 descartados.

SEDESO em ação: Preparativos para a VII Conferência e Aniversário da cidade

O dia 28 de julho de 2021 foi marcado por várias atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - José Osvaldo Carneiro. Os trabalhos do dia foram iniciados pela manhã com uma reunião virtual entre a Comissão Organizadora da VII Conferência Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), os Técnicos de Referência e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). 

Pesquisa reforça tendência de polarização entre Lula e Bolsonaro em 2022

O novo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 29, aponta para um cenário fortemente polarizado nas eleições de 2022, em uma disputa acirrada entre o ex-presidente Lula e o atual, Jair Bolsonaro. No segundo turno, conforme a pesquisa, Lula venceria Bolsonaro por 43,4% dos votos contra 38,2%. Como novidade, surge na pesquisa o apresentador José Luiz Datena como terceiro colocado, na frente de nomes considerados como apostas para a "terceira via", como Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Ichuense Vânia colaboradora do Pelotão da PM em Ichu é homenageada pelo comando do 16ºBPM

Uma imagem diz mais que mil palavras, com isso em mente, o TC Muller e os Majores Marcelo e Teixeira, respeitosa e orgulhosamente, ladeiam a senhora Vânia, dedicada colaboradora do Pelotão PM em Ichu.
O Comando do 16° BPM estende igualmente esta singela homenagem às demais colaboradoras e funcionárias que diariamente tornam nossos Quartéis mais agradáveis, além de, com carinho, prepararem nossas refeições.

Bahia registra 2.025 novos casos de Covid-19 e mais 44 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.025 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.053 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (29) também registra 44 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.190.992 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.158.686 já são considerados recuperados, 6.632 encontram-se ativos e 25.674 tiveram óbito confirmado.

Comandante do Pelotão de Ichu recebe homenagem pelos 30 anos na PMBA

Na manhã desta quinta-feira (29), o Ten Cel Müller, Comandante do 16° BPM, acompanhado do Major Marcelo, Subcomandante, do Major Teixeira, Coordenador de Planejamento Operacional, e do Comandante da 4ª Cia, 1º Ten PM Laerth, fez uma homenagem à Comandante do Pelotão de Ichu, Subtenente Ana Meire, por estar comemorando 30 anos de seu ingresso na Polícia Militar da Bahia.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 29 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 29 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci e Serrinha. Confira.

Com direito a forró, Prefeito Gonzaga visita Secretaria de Obras na semana dos 59 anos de Emancipação Política de Ichu

Uma verdadeira maratona de visitas as Secretarias está sendo feita pelo prefeito José Gonzaga durante esta semana que marca 59 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu que tem a sua data magna em 30 de Julho. 
Por conta da pandemia da covid-19, não foi organizada nenhuma festa de grande porte, porém o gestor juntamente com o vice-prefeito Juninho, vereadores, e secretários tem feito essas visitas para prestigiar os servidores de cada pasta, ouvir seus clamores e também apresentar as ações já realizadas.

Programa de combate à violência contra mulher é sancionado

O projeto de lei que cria o programa de cooperação Sinal Vermelho para combater a violência doméstica contra as mulheres foi sancionado. O ato foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (28).

Com a medida, o Ministério Público e a Defensoria Pública poderão firmar parcerias com estabelecimentos privados para ajudar a encaminhar denúncias contra os agressores.

Ichu: Prefeito Gonzaga e vice Juninho visitam Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde na Semana do Município

Membros do legislativo participaram das visitas
Nesta quarta-feira, 28, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, acompanhado do vice-prefeito Osvado Junior, das vereadoras Geovana, Lúcia, Celidalva, Roseana, vereador Robson, Secretários Douglas (Administração) e George Cedraz (Tuca) que é chefe de Gabinete, visitou duas Secretarias fazendo parte da Semana do Município que na sexta-feira, 30 de Julho, comemora 59 Anos de Emancipação Política e Administrativa.

Bahia volta a perder para o Atlético-MG e fica em desvantagem na Copa do Brasil

O Bahia perdeu mais uma para o Atlético-MG, dessa vez pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Esquadrão de Aço foi superado por 2 a 0 no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Zaracho e Hulk marcaram os gols do alvinegro.