TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de maio de 2020

Prefeito de Lamarão anuncia o primeiro caso de Covid-19

Apenas três, dos 20 municípios do território do sisal continuam sem registros da doença
O prefeito de Lamarão, Dival Pinheiro (PT), comunicou no fim da noite de sexta-feira, 22, que foi registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. 

Senado e Câmara fecham acordo: eleição será dia 6 de dezembro

As lideranças partidárias do Senado e da Câmara entraram em acordo e irão votar em plenário o adiamento das eleições municipais deste ano para o dia 6 de dezembro. Nas cidades onde houver segundo turno, a data é 20 de dezembro.
Senado e Câmara fecham acordo: eleição será dia 6 de dezembro
O consenso foi em torno da proposta do senador Randolfe Rodrigues em consonância com outros parlamentares. “Como se trata de emenda constitucional, ficou decidido que a votação do acordo não será virtual, mas presencial”, revela o deputado federal Paes Landim.

Coronavírus: Com mais 4 casos positivos neste domingo, sobe para 22 o número total de casos em Serrinha

A Prefeitura Municipal de Serrinha informa que neste domingo, 24 de maio, surgiram 04 novos casos positivos de COVID-19.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Filósofo analisa perdas e ganhos da sociedade pós covid-19

O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu faz uma análise sobre as transformações que a pandemia da covid-19 trouxe aos nossos costumes e hábitos e quais serão os reflexos disso no futuro. 
Fotos de: Reprodução
Ainda longe do fim, a pandemia do novo coronavírus já causou transformações profundas em nossa sociedade e no seu modo de vida. No entanto, alguns estudiosos acreditam que após o desenvolvimento da vacina e a derrota desta doença, muitas destas transformações serão perenes. 

Feira de Santana registra mais 15 casos confirmados de covid-19 neste domingo (24)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 117 pessoas estão recuperadas.
Neste domingo (24) a Secretaria Municipal de Saúde informou que 15 novos casos de covid-19 foram confirmados no município. Com estes novos registros subiu para 338, o número de casos já registrados na cidade. Ainda segundo a secretaria, 117 pessoas estão recuperadas, porém o número de pessoas ainda se recuperando é maior. São 215 casos ativos.

Brasil registra 653 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 653 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e 15.813 novos casos confirmados. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (24), o total de óbitos no Brasil alcançou 22.666. O recorde diário é da última quinta-feira (21), quando o país anotou 1.188 novas mortes em um só dia.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil continua sendo o segundo país com mais casos da doença, com um total de 363.211 casos. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 1,6 milhão de casos e 97 mil mortes no total.

Mulher de 29 anos é o quarto teste positivo de Covid-19 em Riachão do Jacuípe

Prefeito antecipou que assinará um decreto nos próximos dias para fechar parte do comercio
O prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, ao lado da secretária de Saúde do Município, Juliana Carneiro, através de um vídeo publicado em rede social anunciou o quarto caso de Covid-19. Segundo o gestor é mais um caso importado, ou seja, de morador que contraiu o vírus fora do município.

Polícia registra dois homicídios neste domingo (24) em Serrinha

A Polícia Civil registrou dois homicídios na cidade de Serrinha, neste domingo (24). Em um dos casos, um homem foi encontrado com perfurações de faca às margens do açude do Gravata, por volta das 7h. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, nenhum morador da região reconheceu o corpo.
Homem foi encontrado com perfurações de faca
O corpo foi encontrado sem nenhuma documentação e até às 18h45 ainda não havia sido identificado. Segundo a polícia, a única informação até o momento é que trata-se de um homem trajando camiseta estampada e bermuda jeans, e que o corpo estava enrolado em uma lona preta. A Polícia Militar fez buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados e não há informações preliminares sobre como o crime aconteceu.

Sobe para 41 o número de casos confirmados de Covid-19 em Valente

Mais seis casos do novo coronavírus foram confirmados neste domingo (24) em Valente, na região sisaleira da Bahia, segundo boletim divulgado pela prefeitura da cidade. Com isso, o município registra 41 pacientes diagnosticados com a Covid-19, com 4 curas e um óbito. 
Dos novos casos, quatro foram positivados através de testagem rápida. Mais sete suspeitas foram descartadas no boletim deste domingo. Até o momento, Valente tem 18 casos sob investigação.

Coronavírus: Bahia registra 899 novos casos nas últimas 24hs; total é de 13.899 e 460 óbitos até às 17hs de hoje (24/05)

A Bahia registrou 899 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 13.899 casos confirmados da doença no estado, sendo 460 óbitos. As informações estão no site oficial da SESAB.
Cumpre ressaltar que 190 casos confirmados aguardam validação dos municípios
Considerando o número de 13.899 casos confirmados, 3.965 recuperados e 460 óbitos, 9.474 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 2.094 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Jovem é assassinado dentro de casa no centro de Capim Grosso

Na tarde deste sábado(23), o Jovem Dhiemisson Lucas de Oliveira Marcelino, 24 anos, foi morto a tiros na cidade de Capim Grosso.
De acordo as informações de populares, a vítima foi executada dentro da residência na Avenida Senhor do Bonfim, no centro da cidade.

Seguindo determinação do Governo do Estado, Prefeitura de Candeal antecipa feriados.

Informações da Assessoria.