TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ichu: Embasa faz mudanças na rede de água para buscar melhorias no abastecimento

Implantado há mais de 20 anos, o sistema de abastecimento de água de Ichu está bastante defasado principalmente no que diz respeito as tubulações, pois as mesmas apresentam problemas corriqueiramente deixando a população local desabastecida por muito tempo.

A água que cai nas torneiras de Ichu ofertada pela Embasa atualmente vem da Barragem de Pedras Altas, tendo esta melhor qualidade do que a que era oriunda da Barragem de São José assim que o sistema foi instalado. Ambas são bombeadas até Riachão do Jacuípe que tem uma central de distribuição para várias cidades entre elas Ichu e Candeal.

Polícia Militar de Irará recupera motocicleta de ichuense tomada de assalto na BR-116 Norte

A polícia Militar da cidade de Irará que fica a 76km de Ichu na região Metropolitana de Feira de Santana, recuperou na manhã de hoje 23 de dezembro a motocicleta XRE 300 cilindrada de cor Azul, placa policial OKS-1525 licença de Feira de Santana que foi tomada de assalto no início da noite de segunda-feira (21/12) do ichuense Valcilex Santos da Silva 35 anos, morador no povoado Alto dos Santos em Feira de Santana. O fato aconteceu na BR-116 norte nas imediações do posto São Cristóvão que fica próximo ao posto Trevo, (relembre).

Bahia oficializa a contratação de Hernane 'Brocador'

Foto: Esporte Clube Bahia
Em nota oficial divulgada à imprensa na manhã desta quarta-feira (23), o Bahia confirmou a contratação do atacante Hernane "Brocador" para a temporada 2016. 

Baiano de Bom Jesus da Lapa, Hernane já passou por equipes como Mogi-Mirim, Paraná Clube e Rio Preto. O atleta teve destaque a nível nacional quando defendeu as cores do Flamengo e se tornou campeão Carioca e da Copa do Brasil em 2013, onde também foi o maior goleador daquela temporada e ganhou o prêmio de chuteira de ouro da revista Placar. 

Em seu site, Vitória anuncia saída do meia Escudero

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Através de publicação em seu site oficial, o Vitória anunciou a saída do meia Damián Escudero, que atuará no futebol mexicano. Na postagem, o clube agradece pela atuação do atleta na temporada e deseja sucesso ao novo desafio do argentino em sua carreira. Também através da nota, o Leão divulgou a carta de agradecimento feita por Escudero, que agora defenderá o Puebla. Confira abaixo a mensagem deixada pelo jogador para o clube e a torcida rubro-negra.

Ichu: Confira os horários de funcionamento dos Órgãos Municipais durante os Festejos Natalinos

Funcionamento em Ichu 
O PREFEITO MUNICIPAL ICHU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o que dispões a CF e a Lei Orgânica do Município.

RESOLVE: Art. 1º Fica estabelecido o seguinte horário de funcionamento para todos os órgãos do Município.

Estado premia melhores do esporte baiano em 2015

Os destaques do esporte baiano em 2015 foram homenageados e premiados, na noite desta terça-feira (22), em evento realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O troféu ‘Melhores do Esporte da Bahia’, promovido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), premiou atletas, paratletas, árbitros, técnicos, instituições e imprensa que representaram bem a Bahia no decorrer do ano.

Serrinha: Sede do Clube Esportivo Bela Vista passa por nova reforma

Visando melhorias para receber os festejos natalinos, a Sede do Clube Esportivo Bela Vista realizou entre os dias 19 e 21 de dezembro obras de chapisco, reboco e pintura em suas dependências. O trabalho foi realizado mais uma vez através de mutirões entre os sócios ficando a sede agora reconhecida como um dos principais centros de eventos da região. 

Ichu: Será realizada domingo (27) a 4ª Edição do Show Parceria “Amigos de Leivinha e Amigos de Batista da Farmácia Loba”

IMG-20141228-WA0005
No próximo dia 27 de Dezembro, às 9 h da manhã,  no Rancho Sossego em Ichu acontecerá a 4ª Edição do Baba Show Parceria entre os Amigos de Leivinha (Ichu) e Batista da Farmácia Loba / Mersan (Candeal/Feira).

Cinco Sargentos do 16º BPM e mais 64 concluíram Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS)

Sargentos do 16ºBPM: Cosme - Araci, Geovanio - São Domingos,
Almeida - Coité, Jair - Retirolândia e Lucas - Ichu
Cinco Sargentos do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar com sede em Serrinha, concluíram nesta terça-feira, 22, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A solenidade de encerramento aconteceu no auditório central da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), e foi presidido pelo Tenente coronel PM Geraldo Dos Santos, também comandante do Curso, ele representou o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia coronel PM Anselmo Alves Brandão. O ato foi marcado pela entrega dos certificados de conclusão e por homenagens.