TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Lei Maria da Penha completa 15 anos e violência contra a mulher continua em alta

Criada com a finalidade de coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/16) completa 15 anos neste sábado, 07 de agosto de 2021. Contudo, a violência doméstica ainda impera no Brasil e em nossa região.

Bahia registra 1.267 novos caso da COVID-19 e o menor número de casos ativos em 15 meses

Estamos  10 dias sem registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB

Nessa sexta-feira (6), a Bahia registrou 4.002 casos ativos, esse é o menor número alcançado desde o dia 10 de maio de 2020, quando havia 3.965 casos ativos. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.267 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.314 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, edição número 500 da publicação, também registra 26 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.200.275 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.170.366 já são considerados recuperados e 25.907 tiveram óbito confirmado.

ICHU - Atividades voltadas ao PSE são realizadas no Colégio Santo Antônio em Barra

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19,
a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia composta pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), o coordenador da Atenção Básica Leonam Castro, equipe da Unidade de Saúde da família Rita Meire em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na última terça feira, 03 de agosto de 2021, na Escola Municipal Santo Antônio localizada no Povoado de Barra, as atividades voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola).

ICHU-Terapeutas realizam técnicas de bioenergética com os profissionais que atuam no CRAS

As Terapeutas holísticas Iran Santiago e Ketty Cedraz que estão lotadas na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba, realizaram na última quarta-feira, 04 de agosto de 2021, técnicas de bioenergética bem como exercícios laborais, com o objetivo de fortalecer os laços entre as secretarias e profissionais.

16º BPM/Serrinha promove solenidade de lançamento do Pelotão de Motociclistas Carcará!

Na manhã de hoje (06), foi realizada a solenidade cívico-militar de conclusão do Curso Básico de Motociclista Policial e lançamento do Pelotão de Motociclistas Carcará do 16º BPM, o evento ocorreu nas dependências do clube AABB Serrinha.

O curso foi Coordenado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, sediado em Feira de Santana, voltado para a capacitação de policiais militares das Unidades Operacionais e Especializadas com vistas ao aprendizado de técnicas de pilotagem para a realização do policiamento com emprego de motocicletas. 

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 06 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 06 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci, Retirolândia, Serrinha e Conceição do Coité. Confira.

Decreto estadual suspende toque de recolher na Bahia e mantém proibição de shows e festas

Shows e festas, independente do número de participantes, continuam proibidos em toda a Bahia, mas o novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna
O Governo do Estado publica nesta sexta-feira (6) um novo decreto que estabelece medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, flexibilizando algumas atividades, de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. Shows e festas, independente do número de participantes, continuam proibidos em toda a Bahia, mas o novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna, conhecida como toque de recolher.

Publicada resolução que empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde - CMS

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 06 de agosto, a RESOLUÇÃO DO CMS Nº 03/2021 no qual empossa os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ichu para o próximo biênio 2021-2023, confira.   

O Presidente  do  Conselho  Municipal  de  Saúde  de  Ichu, no  uso  de  suas  atribuições legais, e, conforme Ato de Posse realizado em 02 de agosto de 2021, RESOLVE: EMPOSSAR os seguintes Conselheiros e Conselheiras eleitos/as para o próximo mandato do CMS que durará de 02 de agosto de 2021 a 02 de agosto de 2023:  

PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Secretário/a Municipal de Saúde – Heitor Carneiro Santana Cordeiro; suplente: Jéssica Carneiro Santiago e Silva;

Nomeados os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS

Através do DECRETO Nº 124/2021 DE 05 DE AGOSTO DE 2021 o Prefeito Municipal de Ichu José Gonzaga Carneiro nomeia os representantes do Poder Executivo Municipal e da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS deste município, para o mandato vigente que encerrará em janeiro de 2022, ordenado da seguinte forma: