TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ichu: Morre porco que nasceu com dois sexos na comunidade de Mumbuca

A equipe do AL Notícias foi informada pelo proprietário de que o porco que nasceu com dois sexos na comunidade de Mumbuca em Ichu acabou morrendo possivelmente por esta anomalia. (Leia a matéria)
WP_20150321_003
O animal “hermafrodita” viveu aproximadamente 25 dias, mas não resistiu. Segundo Rubem da Verdura esse animal urinava pela parte “feminina”, no entanto, tinha também órgãos masculinos bem formados.

Ichu: Conselheiros aprovam Plano de Ação da Secretaria de Assistência Social para 2015

Nesta sexta-feira, 10, houve uma reunião entre os membros do Conselho Municipal de Assistência Social para analisarem e ao mesmo tempo aprovarem o Plano de Ação para o Cofinanciamento do Governo do Estado da Bahia referente ao Sistema Único da Assistência Social – 2015.
WP_20150410_002 
Nesta reunião o Secretário José Carlos da Cruz e Rose Miranda (Assistente Social) fizeram uma explanação sobre este Plano onde foi aprovado por unanimidade.

Ichu: Secretário de Assistência Social participou de reunião do COEGEMAS

O Secretário Municipal de Assistência Social de Ichu, José Carlos da Cruz, participou de uma reunião em Salvador entre os integrantes do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social da Bahia).
 IMG-20150410-WA0005
A reunião realizada ontem, 09,  contou com as participações dos Gestores Municipais, Geraldo Reis (Secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e teve como objetivo discutir assuntos relevantes à Assistência Social principalmente o repasse do cofinanciamento estadual de forma regular e automática.

Ichu:Realizada reunião da Mesa Permanente de Negociação entre Prefeitura e SINTRAPI

Foi realizada ontem, 09, uma reunião da Mesa Permanente de Negociação entre SINTRAPI e Gestor Público, Secretários de Saúde, Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e Assessorias Jurídicas, além de Raimundo Calixto da FETRAMEB e CUT.
IMG_2093 
A reunião teve como objetivo a renegociação da pauta estabelecida no ano passado, bem como  o andamento dos encontros da Mesa de Negociação.

Ichu: Prefeitura inicia limpeza de represas no povoado de Nova Esperança


IMG-20150410-WA0014Utilizando os equipamentos do PAC 2, bem como recursos próprios, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras iniciou a limpeza de uma das represas situadas no povoado de Nova Esperança em Ichu.

Os trabalhos estão sendo intensificados para que a água das chuvas que começaram a cair possam ser bem aproveitadas, oferecendo aos moradores daquela localidades e comunidades vizinhas água de excelente qualidade e em boa quantidade.

O Prefeito George, o vice Geraldo,  além do vereador Arraia e da Vereadora Lúcia, juntamente com o Secretário de Obras, Urbano de Araujo, estiveram ontem, 09, visitando a comunidade aproveitaram para acompanhar o início dos trabalhos.