TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Confira arbitragem e os jogos deste final de semana pelo Campeonato de Bujão

Neste final de semana acontece mais dois jogos pelo campeonato de Bujão na Comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité. Confira a arbitragem destes dois jogão de bola divulgado na noite desta sexta-feira (29) pela organização.

Sábado dia 30 de janeiro de 2016 às 15:30 H
Açude de Aroeira X Casa Nova
Central: Jamerson/Neném. Assistentes: Binha, Sandro e Valdir

Domingo dia 31 de janeiro de 2016 às 15:30 H
Flamengo da Baixinha X Corinthians de Gleydson
Central: Tião. Assistentes: Natinha, Binha e Sandro.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm 

Ichu: Jornadas Pedagógicas dos Colégios Estaduais acontecem de 01 a 03 de Fevereiro


Luiz Júlio e CEACO
De 01 a 03 de Fevereiro acontecerão as Jornadas Pedagógicas dos Colégios Luiz Júlio Carneiro e Aristides Cedraz de Oliveira ambos pertencentes da Rede Estadual.

Adriano Imperador compra time dos EUA e retorna aos gramados

(Foto: Divulgação/Miami United FC)
O atacante Adriano foi anunciado como novo reforço da equipe norte-americana Miami United FC (MUFC), da Flórida. O Imperador volta aos gramados após um ano e 10 meses afastado do futebol, quando deixou o Atlético-PR.

CE: idoso enfrenta assaltante mascarado e descobre que era o neto

assaltoavo620
Um idoso de 87 anos teve a casa invadida, entrou em luta corporal com um ladrão mascarado e descobriu que se tratava do próprio neto. O caso ocorreu no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, mesmo após ser descoberto, o neto roubou dinheiro, celular e um relógio do avô.

Ichu: Tião e Gueguel serão os árbitros da rodada deste final de semana no Rancho Sossego


SAM_7585Próximo domingo, 31, a partir das 9:00 da manhã acontecem mais duas partidas do Campeonato Society do Rancho Sossego.

Na primeira partida haverá o duelo de Casa Nova x Aroeira com a arbitragem de Tião (Central), Osmário e Gueguel como auxiliares.

Para o segundo jogo que será entre Aleluia e Barra, a direção definiu Gueguel como central e Osmário e Tião na condição de auxiliares.

‘Estamos perdendo a luta contra o mosquito’, diz Dilma sobre o vírus zika

Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, dão entrevista nesta sexta (29) 
Foto: Alan Marques/Folhapress
Após a fala do ministro Marcelo Castro (Saúde) de que o país está perdendo “feio” a batalha contra o mosquito Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff fez a mesma avaliação, nesta sexta-feira (29), e disse que trata-se de uma “constatação da realidade”. “Nós estamos perdendo a luta contra o mosquito, porque enquanto o mosquito reproduzir-se, todos nós estamos perdendo a luta contra o mosquito”, afirmou após visitar a sala nacional de coordenação e controle de medidas de combate ao vetor no país.

Cidade no interior de MG tem todos os vereadores presos por corrupção


Câmara Municipal de Centralina está em recesso
Câmara Municipal de Centralina está em recesso
A pequena cidade de Centralina (MG), com seus 10 mil habitantes e localizada a 669 quilômetros de Belo Horizonte, vive um situação inusitada: todos os seus nove vereadores foram presos preventivamente suspeitos de corrupção.

Eles são investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Uberlândia acusados de desvio de dinheiro público.

Ichu: Jornada Pedagógica da Rede Municipal começa na próxima segunda-feira

Jornada 2016A partir da próxima segunda-feira, 01 de fevereiro, terá início a Jornada Pedagógica 2016 para a Rede Municipal de Ensino de Ichu.

A Jornada desse ano será no Auditório Municipal Aristides Pinto e tem como tema: Escola: Espaço de Inclusão, troca e construção do conhecimento.
Palestras, oficinas e outras atividades estão na programação que servirá como preparação para o início do ano letivo previsto para o dia 10 de fevereiro 2016.

A Secretaria Municipal de Educação definiu que apenas a abertura será pela tarde, durante os outros dias todo o trabalho será pela manhã.

Ichu: Deputado Bira Corôa participa de audiência na SERIN tratando da Festa de Fevereiro

940853_946117462137180_29035829372502936_n 
Nesta quinta-feira, 28, o Deputado Estadual Bira Corôa participou de audiência com a coordenadora de Assuntos Legislativos da SERIN, Maíra Andrade, com a qual tratou sobre a festa em homenagem ao padroeiro de Ichu, Sagrado Coração de Jesus, com a tradicional lavagem da igreja – destaque na região com baile de máscaras, concurso de fantasias e apresentação de atrações culturais da região.

Ichu: Ensino Médio, EJA e 6º Ano poderão ser extintos do Colégio Luiz Júlio Carneiro


 
A Secretaria Estadual da Educação do Estado da Bahia (SEC) através do Núcleo Regional da Educação NRE 04 sediado em Serrinha, está planejando realizar algumas mudanças no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu.

A informação é que sejam extintos da referida Unidade, as turmas de Ensino Médio,  Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 6º Ano.