TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ichu - Grupo de Samba Recordar é Viver se apresentou no Auditório Municipal (Anexo do CRAS) nesta terça dia 10:

O líder do Grupo Celso Simeão não esteve presente por problema de saúde e mesmo assim o grupo fez bonito trazendo muita Chulas e Batuques para um público formado de pessoas da terceira idade.

ACM Neto quer posição oficial de ministra sobre metrô:

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) enviou ofício à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, questionando sobre a disponibilidade de recursos por parte da União para a entrega da primeira etapa do metrô de Salvador. Em passagem ontem (9) pela capital baiana, onde visitou as obras da Via Expressa na companhia do governador Jaques Wagner, a ministra petista deu a entender que o Planalto não pretende liberar os R$40 milhões solicitados pela prefeitura para entregar a obra, condicionando a inauguração à conclusão do metrô que vai cortar a Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela.

Oposição responsabiliza Pelegrino por atraso do metrô:

     A bancada de oposição na Assembleia Legislativa criticou duramente hoje (10) as declarações da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, insinuando que o Planalto não vai liberar os R$40 milhões solicitados pela prefeitura de Salvador para a entrega, ainda este ano, do tramo um do metrô. A ministra, que esteve ontem na capital baiana visitando as obras da Via Expressa ao lado do governador Jaques Wagner, deu a entender que só interessa ao governo federal a inauguração do metrô de seis quilômetros em conjunto com o que será construído na Paralela, cuja licitação ainda vai ser divulgada em maio.

Ichu: Projeto de Intervenção de Iranett Santiago promoveu palestra sobre o Estatuto do Idoso:


A estudante de Serviço Social, 7º Semestre, na Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Pólo de Feira de Santana, Iranett Santiago, está executando a primeira etapa do Projeto de Intervenção com o Grupo Valiosidade e Famílias.

Projeto de Intervenção de Iranett Santiago

Radar Notícias - Índios fecham a BR-101 entre Itamaraju e Itabela


Foto: Radar64
Foto: Radar64
Cerca de três mil índios pataxós, de várias aldeias do extremo sul da Bahia, interditam a BR-101 na manhã desta terça-feira (10). O protesto, que acontece no km 772 da rodovia, entre os municípios de Itabela e Itamaraju, é contra a aprovação da PEC 215 no Congresso Nacional.
A Proposta de Emenda à Constituição - cujo parecer foi aprovado na CCJ do Senado no começo de março, se refere à demarcação de terras indígenas e quilombolas no país. A proposta transfere para o Congresso Nacional a competência para demarcar e homologar essas terras.

Neto Baiano busca superar Cláudio Adão como maior goleador do Baiano


Artilheiro do futebol brasileiro em 2012 com 24 gols, o atacante Neto Baiano, do Vitória, traçou o objetivo de superar a marca de Cláudio Adão como o maior goleador do Campeonato Baiano. O atual técnico do Atlético-PR anotou 27 tentos em 1986, quando atuava pelo Bahia.

- É um campeonato muito difícil, é muito difícil quebrar esse recorde. Mas vamos tentar - disse Neto Baiano, de 29 anos, ao "SporTV News".

VITÓRIA: Alexi Portela Jr. esteve com José Maria Marin na CBF


O presidente rubro-negro Alexi Portela Júnior ( o segundo da direita para esquerda, na primeira fila em pé) participou do encontro com o presidente da CBF José Maria Marin, segunda-feira. Na visita de presidentes de clubes e das Federações de Goiás, André Pitta, da Paraíba, Rosilene Gomes, e de Santa Catarina, Delfim Peixoto, foram debatidas diversas questões de interesse do futebol brasileiro.

Quase metade da população está acima do peso, segundo pesquisa.

Quase metade da população brasileira está acima do peso. 


Ichu: Professores Municipais terminam a paralisação e retornam as aulas a partir desta quarta-feira.

Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu mais uma Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI.

Ibotirama: Grave acidente na BR-242 deixa pelo menos três mortos.



 Motorista do veículo teria perdido o controle da direção

Seca em Ichu já preocupa o governo municipal – Por Pedro Oliveira:


Ichu (Por Pedro oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal em Coité) – Desde o ano passado em Situação de Emergência, decretada pelo ex-prefeito Carlos Santiago, e até o momento sem receber qualquer auxílio estadual e federal, o município de Ichu, a 180 km de Salvador, está com 90% de suas reservas hídricas secas e nessa situação não é só o homem que sofre com a estiagem. Sem alimentação e água para beber, os animais são os mais atingidos, caindo nos pastos sem força para caminhar, num quadro comovedor já que é terrível vê-los sofrendo sabendo que não há solução ou algo que possa ser feito. Em algumas localidades os rebanhos estão sendo alimentados com a batata de sisal e o mandacaru que ainda existe, uma vez que o plantio de palma é escasso na região.
            O município de Ichu – com uma área territorial de 128 quilômetros quadrados, já foi um dos principais produtores de leite da região de Feira de Santana, mas a sua pecuária enfrenta uma crise muito grande e produção está parada. Os reflexos desse fenômeno climático que tem atingido o município nas ultimas décadas com muito rigor são palpáveis do ponto de vista socioeconômico. O município que chegou a ter 9.915 habitantes em 1996, conta hoje, com apenas 5.269 moradores. Desse total 3.365 residem no perímetro urbano e 1.904 na zona rural.

VITÓRIA: Paratleta Monica Veloso vai participar de competições em abril e maio


Após participar da Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro, a paratleta Mônica Veloso estará participando, representando o Vitória, nos seguintes eventos:

Rubro-negro treina nesta terça para enfrentar o ABC


O Vitória já se encontra em Natal, desde o final da noite desta segunda-feira, para jogar quarta-feira, contra o ABC, às 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

VITÓRIA: Sub-15 é destaque também na Folha de S. Paulo


A coluna Painel FC, publicada pela Folha de S. Paulo, editada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, destacou o desempenho dos meninos do Vitória no recente torneio disputado em Barcelona, na Espanha, quando o time sub-15 do rubro-negro baiano conquistou invicto o troféu. Abaixo transcrevemos o que foi publicado no jornal paulista.

Aposentado de Coité foi encontrado morto na zona rural de Retirolândia:


Foto Ilustração: do site Portal de Notícias Net
Por volta do meio dia desta segunda-feira (9), foi encontrado morto dentro de uma residência, localizada na fazenda Mucambo, região do povoado do Ponto da Pinha, na zona rural de Retirolândia, Emanuel Ubaldo da Silva, 67 anos, conhecido por Néca, residia no distrito de Juazeirinho, zona rural de Conceição do Coité, era irmão de Landinho da Jiboia.

Armada e perigosa: Mulher pratica assalto próximo a viaduto no centro de Feira de Santana:


Na tarde desta segunda-feira (9) compareceu na 2ª Delegacia de PolíciaCivil, Andiara Bastos Lima, comunicando que foi assaltada por um casal que estava em uma motocicleta. O fato ocorreu próximo ao viaduto João Durval Carneiro no bairro do Ponto Central, Feira de Santana.

Homem atropelado quando trabalhava na BR-324 e outras ocorrências no HGCA:


Foi socorrido nesta segunda-feira (9) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jorge Moreira da Silva, 30 anos, morador da rua Carlos Bahia, no centro de Feira de Santana.

Acidente doméstico em Feira: Criança tem corpo parcialmente queimado:

A garotinha Laiane de Jesus Morais, 6 anos, foi vítima de um acidente por volta das 22h desta segunda-feira (9), na rua Porto dos Prazeres, no bairro Campo Limpo.

Itaju do Colônia - Seis homens fecham rodovia armados com fuzil:

Mulher morre e outra fica ferida. Crime aconteceu em Itaju do Colônia

Lauro de Freitas - Fogo na Insinuante: "É de grandes proporções", diz major dos Bombeiros:




Foto/ Reprodução Record Bahia
Um incêndio atinge a loja Insinuante da Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Ichu: Após 26 anos represa de Zozó ou “Presa do Meio” fica totalmente seca:


Construída pelo Governo do Estado da Bahia no ano de 1986 em parceria com a Prefeitura Municipal de Ichu que na ocasião era administrada por Dorivaldo Ferreira, a represa de Zozó ou simplesmente “Presa do Meio” situada na região da comunidade de Canavial está totalmente seca.

Em 26 anos, esta é a primeira vez que a represa fica totalmente seca

Serrolândia: Atrasado, Tayrone Cigano não sobe para show e causa confusão:


imageTayrone teria feito outra apresentação em C. do Coité
Neste sábado (07) de Aleluia, o cantor Tayrone Cigano faria um show no CRESS Clube, em Serrolândia, mas o mesmo não apareceu, o que revoltou o público.

Mesmo com o ônibus do cantor nas proximidades do clube, não foi o suficiente para o artista subir ao palco. Por volta das 4 da manhã, os fãs, já sem esperança de ver o cantor e tão pouco assistir ao seu show, começaram a gritar, pedindo explicações aos organizadores da festa.

Desprezados no sertão, jumentos são exportados para sacrifício na China:


imageAcordo autorizou a exportação de jumentos para a China
Um acordo entre os governos brasileiro e chinês autorizou a exportação de jumentos para a China. No entanto, essa liberação está sendo objeto de questionamentos.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou nesta segunda-feira (9) o tratado entre os países, que visa a morte e ao aproveitamento do animal em experiência de laboratório para fins de cosméticos.

Fazendo o uso da música “Apologia ao Jumento”, de Luiz Gonzaga, em que na década de 70 o artista enaltecia o serviço do animal na sociedade, o deputado cobrou explicações do governo. “Já se passaram um mês desde o acordo e nada se discute na mídia brasileira. Com essa liberação serão vendidos 300 mil jumentos por ano, para serem sacrificados”, critica.

Riachão: Mais de cem jovens se encontram para o 'Baba da Cerveja' na Páscoa:


imageCerca de 150 a 200 pessoas participaram do evento
Um tradicional baba, realizado no último sábado (07), marcou mais um encontro e comemoração entre dezenas de jovens de Riachão do Jacuípe durante a Semana Santa.

Mais uma vez eles participaram de um tradicional baba, que foi iniciado em 2003, durante a Festa de Vaqueiros do município. “Um dia antes (da Festa de Vaqueiros), sugeri de fazer o baba e um amigo, Kradejegue (Márcio Carneiro), ofereceu três pacotes de cerveja, outro amigo mais um e na manhã seguinte tínhamos 12 pacotes”, diz Osvaldo Matos Júnior, um dos organizadores do evento.

Riachão: Ladrões voltam a atacar região de Mandassaia e levam dinheiro e celulares de casal e somem no mundo:


imageOs elementos estavam encapuzados e fortemente armados
No último sábado (07), por volta das 19h, dois elementos encapuzados, usando máscara e fortemente armados, assaltaram o lavrador Renato Bispo de Oliveira, residente na comunidade de Mandassaia II, na região sudoeste de Riachão do Jacuípe.

Os dois bandidos chegaram em uma motocicleta de placa não anotada, abordaram o proprietário da casa, obrigando-o a entregar R$ 540,00 e ainda levaram cinco celulares da família para dificultar a comunicação entre os vizinhos e com a polícia.

Feira - Homem encontrado com arma na Fonte de Lili:

A polícia militar em Feira de Santana/Ba, realizou mais um trabalho de retirada de arma ilegal das ruas. 

Mulher é morta e irmã é baleada na zona rural de Itaju do Colônia:

O corpo de Ana Maria foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Até o momento ninguém foi preso.

Tucano: Homem sofre tentativa de homicídio no distrito de Caldas do Jorro:

Por volta das 16h40min desta segunda-feira dia (9/04), a Policia Militar foi informada via ligação anônima, de que havia acontecido um homicídio no loteamento Jonas Montino, no distrito de Caldas do Jorro. 

Sapeaçu - Homem morre em capotamento na BA-493:

Um homem morreu no início da noite desta segunda-feira (9) em um capotamento no km 8 da BA-493, no municípios de Sapeaçu, a 163 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da Delegacia de Sapeaçu, o acidente aconteceu por volta das 18 horas.