TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de abril de 2012

Deputado Targino Machado chama de "Campanha Pronta" as mudanças no projeto da Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana:

Para o Deputado, a mudança no projeto produzirá benefícios imobiliário na construção de um shopping center, e que o ganho pode ultrapassar o custeio de uma campanha para prefeito de Feira de Santana. 

Cai por terra a ideia de uma torcida apenas nos Ba-Vis


As torcidas do Vitória e do Bahia vão continuar comparecendo aos Ba-Vis nos dois estádios, o Manoel Barradas e o Governador Roberto Santos, respectivamente, mando de campo dos dois clubes. Nesta terça-feira, em reunião realizada na sede do MP, não foi aprovada a ideia de apenas uma torcida caso ocorram mais Ba-Vis no Campeonato Baiano deste ano.

Participaram da reunião os representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol, Vitória e Bahia. O rubro-negro já havia se manifestado contrário e manteve seu posicionamento durante o encontro.

Feira - Adolescente é atingido por três tiros cabeça no bairro Conceição:


O adolescente Bernadino dos Santos foi atingido por três tiros na cabeça no final da manhã desta terça-feira (3), no loteamento Parque Brasil, bairro Conceição 2, em Feira de Santana. O jovem está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em estado grave.

A vítima foi baleada por pessoas ainda não identificadas. Inconsciente, o jovem foi socorrido por uma equipe do SAMU. Bernadino também é conhecido como “Pitel”, tem 17 anos e mora na Rua Pacaxá, no bairro Campo Limpo.

As informações são de kleiton Costa - Extraído do blog Central de Polícia

Salvador - Preso terceiro integrante de quadrilha que assaltou empresa Barramar:

Foto: SSP/BA
 Adilson de Queiroz Cerqueira, conhecido como Quitinho, 18 anos, foi entregue à polícia pelos outros membros do grupo.

Manaus - Homem é preso pelado tentando agarrar mulheres em Apuí:

Homem foi preso após andar despido pelas ruas - Foto: Reprodução Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, homem estaria importunando moradores da área. Investigador afirma que suspeito responderá por importunação ofensiva.

Funcionários de deputado confirmam participação em esquema de desvio de verba:


Deputado é investigado pela PF - Foto: Reprodução

Seis servidores fantasmas confirmaram que não trabalhavam na Alba e disseram que seus salários eram sacados por terceiros e depositados nas contas dos parentes do deputado.

Fé: Procissão do Fogaréu transforma Serrinha em uma nova Jerusalém:


imageCom 100 atores, cerca de 30 mil pessoas seguem a procissão
Desde o último domingo (01/04) Serrinha se transformou na nova Jerusalém brasileira, com mega-encenações a céu aberto da Paixão e Morte de Cristo.

Com 100 atores, cerca de 30 mil pessoas em procissões por ruas, praças e subidas em  três morros durante quatro dias consecutivos, finalizando com um grande show gratuito da cantora Joanna.

Durante a noite, em ruas escuras de uma cidade em região seca e árida, milhares de pessoas seguram tochas em fogo e velas nas mãos, em constrição, antecipando a morte de Jesus – em hebráico Yeshua, significa ‘Javé salva’ – que acontece no outro dia, sexta-feira. A cena poderia ser em Jerusalém, cidade localizada entre o Mar Mediterrâneo e Mar Morto, no Oriente Médio, a quase 10 mil km do Brasil, mas não é.

Riachão: Bandidos invadem Fazenda e levam dinheiro e objetos pessoais; depois, vão ao bar e tomam champanhe:


imageSede da Faz. Canela D'ema, onde os bandidos fizeram a "feira"
O lavrador Antônio Dinho Carneiro, conhecido por Dinho Nambu, compareceu nesta terça-feira (03) na Delegacia de Polícia, em Riachão do Jacuipe, alegando que elementos não identificados arrombaram a sua residência e um bar.

O arrombamento aconteceu na fazenda Canela D’ema, região de Lagoa do Canto I, em Riachão. À Policia, Dinho informou que nesta segunda-feira, por volta das 20h, ele, ao lado de sua esposa D.Hilda Carneiro, deixaram a sua propriedade e foram participar de um aniversário em Riachão do Jacuípe. Quando retornaram, por volta das 22h30, perceberam que alguém havia entrado na sua casa.

Bruno Reis acusa Coresab de não fiscalizar Embasa:

Advogado autor da ação contra o reajuste de 13,64% promovido pela Embasa em 2011, aprovado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento da Bahia (Coresab), o deputado estadual Bruno Reis cobrou hoje (03) uma posição do Judiciário no processo movido através do Democratas e que questiona o aumento no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
Ele lembrou que o reajuste de 2012, autorizado pelo Coresab em 12,89%, já havia sido solicitado pela empresa em 2011, no valor de 15,3%.

Feira - Cabeleireira esfaqueada morre em hospital:

Morreu na manhã desta terça-feira (3) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Natalice Brito dos Santos(foto), 34 anos que morava na rua Bela Vista ,1160, Pedra do Descanso em Feira de Santana.

Vitória pronto para duelo do G4 no Barradão


O elenco Rubro-negro finalizou a preparação para o confronto ante o Vitória da Comquista, nesta quarta-feira, às 20h30, no Barradão, pela vigésima rodada do Campeonato Baiano. O técnico Toninho Cerezo comandou um trabalho técnico na Toca do Leão, sob forte calor. 

Feira - Acidente com caminhões congestiona Anel de Contorno:


Um acidente envolvendo dois caminhões na manhã desta terça-feira (3) congestionou trânsito na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no Anel de Contorno de Feira de Santana.

Ichu: Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei que fixa o Salário Base dos Professores Municipais:


Aconteceu nesta terça-feira, 03/04, mais uma sessão ordinária da Câmara de Veredores. Na pauta foram apresentados o Código Tributário e  uma Moção de Congratulação de autoria do Vereador Antonio Carlos Carneiro Almeida, ao membro do Conselho Tutelar, Marcelo Oliveira da Silva, que vem se destacando em sua atuação neste município.

PADRE FOI ASSALTADO E SEQUESTRADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES:

Foto Arquivo: diocese de Barreiras.
O padre Cristiano Mayr, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Luís Eduardo Magalhães, teve sua caminhonete S10 tomada de assalto no início da noite desta segunda-feira (02).

HOMEM É ASSASSINADO E ACUSADO FOI DETIDO EM JEQUIÉ:

O corpo de um homem identificado como Roque Correia Sertão foi encontrado na manhã de domingo em um Sitio próximo a BR 330. 

Bahia sofre efeitos devastadores com pior seca dos últimos 30 anos:


Nos pastos, pouca comida, o capim já secou. O gado está morrendo de fome. O jeito é carregar a palha do milho que o sol não deixou colher. É assim que o pecuarista João Farias, de 94 anos, tenta salvar os bezerros. "Se o gado enfraquecer e começar a cair, tá morto.", diz.
Na região de Irecê, a que mais produz feijão no nordeste, as perdas na lavoura passam de 80%. Há escassez de água até no subsolo. Poços artesianos secaram. Os que ainda funcionam já dão sinais de que também estão se esgotando.

Casa para menor infrator deixa vizinhos assustados na Boca do Rio:

Instalação está provocando polêmica // Foto: Divulgação
Unidade ainda será inaugurada, mas moradores já estão com medo

Euclídes da Cunha: Homens presos com dinamite são apresentados à imprensa:



Foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (2) os cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou, na semana passada, a agência bancária do Banco do Brasil, localizada no distrito de Pilar, distante 104 quilômetros de Juazeiro. 

Polícia Federal cumpre mandado em gabinete do deputado Roberto Carlos:


OPERAÇÃO DETALHES: ROBERTO CARLOS (PDT)
VAI RESPONDER POR FORMAÇÃO
DE QUADRILHA
Agentes da Polícia Federal (PF) entraram às 5h da manhã desta terça-feira (3), no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para cumprir um mandado dentro do gabinete de deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Segundo a PF, o deputado será indiciado por lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e formação de quadrilha.

Candeal está sendo dizimado pela seca:


Candeal (Por Pedro Oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal em Coité) – A morte de animais, a dizimação de pastagens, a falta de trabalho e a inexistência de água potável e alimentos para o consumo humano e animal, vem provocando grandes transtornos aos moradores de Candeal, devido à seca que atinge o município sisaleiro, distante 160 km da capital. O quadro na comunidade, pela segunda vez em Situação de Emergência decretada pelo prefeito Ribeiro Tavares, não difere do reinante nas demais localidades da mesma área fisiográfica afetada pelos efeitos climáticos. Para muitos a atual seca é muito mais grave do que a ocorrida em 1993, que devastou pastagens e rebanhos bovinos em vários municípios do semiárido baiano.   
Com uma população de quase 10 mil habitantes e uma área territorial de 465 km quadrados, Candeal sofre desde o ano passado sem safra agrícola de subsistência- milho, feijão e mandioca -, por causa da escassez de chuvas o que tem contribuído também, para o aniquilamento da pecuária de corte e leite, principal atividade econômica local. O município considerado sede de uma das principais bacias leiteira da região de Feira de Santana está com sua produção praticamente zerada uma vez que já chegou a produzir mais de 30 mil litros de leite/dia na década de 80 e hoje não chega a 5 mil, o que tem causado prejuízos e desespero aos produtores.

Coité - Prefeito de Conceição do Coité assina ordem de serviço para a construção da quadra do Serrote:

Trabalhador rural fica ferido em acidente com motocicleta na zona rural de Retirolândia:


Santo Estevão - Jovem atropelado por moto aquática foi resgatado em rio:


Um jovem de 22 anos estava desaparecido no rio Paraguaçu, próximo à cidade de Santo Estevão, desde a tarde de domingo (1°), quando foi atropelado por uma moto aquática. De acordo com a polícia, Marlon Lima Silva se afastou da área dos banhistas com o cunhado para nadar e foi atingido pelo equipamento a cerca de 30 metros da costa.

Feira - Homem morre em hospital após atropelar animal na pista e outras ocorrências no HGCA:


Francisco de Assis Nascimento da Silva de Jesus, 42 anos foi vítima de acidente automobilístico nas proximidades do conjunto Feira IX, Avenida Eduardo Fróes da Mota.

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais - ?Tribunal de Contas pode, e CNJ não pode?


Imagem anuncio google
Presidentes de Tribunais de Justiça estaduais acusaram o Conselho Nacional de Justiça de violar a autonomia das cortes por meio de resoluções que contrariam leis estaduais e federais, revela o repórter Flávio Ferreira, na Folha deste sábado (31/3).

Em reunião do 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, em Manaus, os magistrados apontaram que as resoluções invasivas tratam desde temas da vida administrativa até regras para o preenchimento de vagas de titulares de cartórios.
O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Otávio Augusto Barbosa, afirmou que é uma grande dificuldade para o ordenador de despesa quando ele enfrenta as diferenças conceituais entre o CNJ e o tribunal de contas, ficando numa encruzilhada.
Veja a íntegra da Carta de Manaus: