TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veículos roubados eram escondidos em hospital:

Um esquema para esconder carros roubados em Salvador, estacionando-os por alguns dias no pátio do Hospital Geral de Camaçari (HGC), foi descoberto por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), que recuperaram na última semana três veículos.
Luan Reis dos Santos, 23 anos, e Alexsandro Lima da Cruz, 19, moradores de Simões Filho, foram presos em flagrante, na véspera do feriado de Corpus Christi, quando chegavam com um carro roubado e buscavam sair com outro já estacionado ali anteriormente.

MULHER FOI ESTUPRADA E MORTA EM GANDU:

Uma jovem aparentando 18 anos foi encontrada morta com sinais de violência sexual em Gandu, na manhã desta terça-feira.

Lula volta a ser internado no Hospital Sírio-libanês:

Ex-presidente passa por tratamento de um câncer na laringe desde outubro do ano passado

Rapper publica foto da namorada nua comendo banana:

Kanye West postou imagem da socialite Kim Kardashian em seu twitter

Alagoinhas - Ministério Público denuncia suspeito de matar amante grávida em Alagoinhas:

Motivo para o crime seria fato dela estar grávida e não aceitar abortar o feto
O Ministério Público denunciou Vinícius dos Reis Pereira, 27 anos, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, aborto, ocultação de cadáver e falsificação de documento particular. Em prisão preventiva desde 26 de maio, ele confessou ter matado a namorada grávida Gisele Cordeiro dos Reis, em Alagoinhas, a 107 km de Salvador. 

Baianos podem comprar carro zero com condições especiais neste final de semana:

O feirão de veículos 'Combate das Marcas' começa nesta sexta
Foto: Almiro Lopes
Quem está planejando comprar o carro zero deve se preparar para comparar preços e fechar negócio com condições especiais. A partir desta sexta-feira (15), a capital baiana sediará a terceira edição do feirão de veículos Combate das Marcas, organizado pela Fenabrave - Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automóveis (Regional Bahia) com a parceria da Rede Bahia. O evento terá entrada gratuita e acontecerá das 9h às 20h, no Pavilhão A do Centro de Convenções até este domingo (17). Nos três dias, as maiores marcas de automóveis do mundo, através de suas concessionárias, vão competir preços e oferecer taxas e diversas vantagens aos baianos interessados em adquirir um veículo novo, como promoções e taxas de juros competitivas. 

Quadrilha sequestra familiares de gerentes do BB de Valente e só libertam depois de receber o dinheiro:

Um assalto silencioso e audacioso levou pânico ao gerente geral do Banco do Brasil da cidade de Valente, José Raimundo Carneiro, sua esposa e filhos, e também aos familiares do gerente de expediente  Genolino Alves de Oliveira Filho, no total de cinco pessoas, que ficaram em casas separadas, fato ocorrido entre  a noite de terça-feira, 12, se alongou pela madrugada desta quarta até o horário que a agência foi aberta.

Feira - Após ser flagrado com drogas, jovem confessa crime em delegacia:

Policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam na noite desta terça-feira domingo (10), Lucas Viana Majdalani, 20 anos, residente no bairro Mochila.

Feira - Idoso é preso acusado de abusar de criança:

Na noite passada (12), Aurino Carneiro Rios, 59 anos, morador do bairro Jomafa, foi preso acusado de abuso sexual contra uma menina de 08 anos. Segundo informações, o acusado que trabalha com refrigeração, estava na casa de um cliente na sala assistindo televisão com a filha do casal, no local ele teria cometido o abuso sexual contra a menor.

Anatel diz que reclamações da telefonia móvel cresceram na Bahia:


Audiência pública na Assembleia conta com representantes das empresas e Procon

ACM Neto anuncia chapa nesta quinta:

O deputado estará a disposição da imprensa. 

Ichu: Famílias começam a receber vale compras enviados pelo Governo do Estado.


O Governo do Estado da Bahia, através da Cordenação da Defesa Civil (Cordec), enviou para o município de Ichu, cerca de 245 vale compras para serem distribuídos entre as famílias carentes.

VITÓRIA: Times sub-13 e sub-15 são campeões da 1ª Copa Peguari


Invicto, o Vitória sagrou-se campeão da 1ª Copa Peguari nas categorias 99 (13 anos) e 97 (15 anos), no final de semana, ao vencer o São Francisco do Conde, no Estádio Municipal de Madre de Deus.

Salvador - Mulher é encontrada morta com mãos e pés amarrados:

Corpo da vítima, ainda sem identificação, foi encontrado atrás da Verdemar

Grêmio nega interesse do Vitória em Dener


Em contato com o Bahia Notícias nesta manhã de quarta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, negou que tenha recebido uma proposta do Vitória pelo lateral-esquerdo Dener. De acordo com o dirigente, não existiu nenhuma conversa até o momento.

"Sinto que meu filho foi morto e jogado no matagal"


Tristeza, drama, violência, dor e drogas. Mais um capítulo de uma história que atinge milhares de famílias baianas foi compartilhado com os telespectadores do programa Se Liga Bocão.

Com novo tipo de vírus da dengue, número de casos aumenta 40% em Salvador:

As maiores infestações estão nos distritos do Subúrbio Ferroviário (6,9%), São Caetano/ Valéria (6,8%), Pau da Lima (5,1%), Itapagipe (4,4%) e Cabula/Beiru (4,3%)
Foto: Marina Silva
O período de chuvas mais curto e menos intenso deste ano não diminuiu o número de baianos com dengue. Ao contrário. Foram notificados em Salvador 40,6% casos a mais este ano, até 4 de junho, do que no mesmo período do ano passado. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos notificados pulou de 2.501 em 2011 para 3.517 em 2012.

Rio de Janeiro - Ônibus invade calçada, mata cinco e fere 21 pessoas na avenida Brasil:

O coletivo invadiu uma calçada na Avenida Brasil e atingiu pessoas que estavam em um ponto de ônibus.

Por ciúmes de mulher, homem ateia fogo no amante em Alagoinhas:

Edivânio confessou o crime e disse que agiu por conta de ciúmes da esposa de Érico
Foto: Reprodução/Vemelhinho da Bahia
Está preso na delegacia de Alagoinhas um homem de 46 anos acusado de matar o amante queimado. 

Cela lotada em Feira de Santana: Delegado diz que cadeia não é hotel:

Os presos flagranteados nos finais de semana em Feira de Santana estão ficando custodiados na 2ª Delegacia.

Feira - Identificado corpo de homem atropelado na BR 324:

Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem atropelado na noite passada (12) no KM 5 da BR-324, próximo ao conjunto Feira X em Feira de Santana.

Marcelo Bello recebe título de Cidadão Serrinhense:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Por iniciativa do vereador Jorge Gonçalves (PT), a Câmara Municipal de Serrinha entregou, nesta terça-feira (12), o Título de Cidadão Serrinhense ao empresário e médico Antônio Marcelo Bello. Formado pela Escola Baiana de Medicina (EBM), Marcelo Bello chegou em Serrinha na década de 90 onde instalou empresas e constituiu família.

Jovem é baleado com 3 tiros durante festa de emancipação política de Serrinha:

Rafael Carvalho de Araújo, 18 anos, mais conhecido como “Wel”, foi baleado durante a festa de comemoração dos 136 anos de emancipação política de Serrinha realizada na Praça Morena Bela, por volta de 00h30min, desta quarta-feira (12).

Ichu – Partido dos Trabalhadores através do seu Diretório Municipal esclarece à Comunidade o motivo do rompimento com o Grupo Político da Situação:

Leia na íntegra a carta de esclarecimento do Partido dos Trabalhadores à comunidade ichuense.

Marquinhos faz 100 jogos e ganha homenagem do clube


Ele queria pelo menos marcar um gol e bem que tentou. Acertou a trave num chute cruzado e rasteiro. Depois, de primeira, pegou uma boa cruzada à meia altura na área que passou por cima do travessão.

Carlos Miranda Lima Filho – Presidente da Assessoria Regional Sindical - Bahia, homenageia Serrinha pelo aniversário de emancipação política:.

Parabéns à cidade de Serrinha  pelo aniversário de seus 136 anos emancipação

Coité - Menos de meia hora de temporal, volume de chuvas foi o maior dos últimos tempos:

Desta vez é possivel que alguns tanques possam ter recebido água para amenizar o sofrimento por algumas semanas

Recentemente registramos aqui no Calila Noticias uma pequena garôa de menos de 2 milimetros de chuva que foi suficiente para alegrar a população e encher de esperanças principalmente os agricultores, não resolveu muita coisa, pois não juntou água nos tanques, mas em algumas localidades o verde brotou e teve situação do sisal se reerguer e motores voltarem a funcionar. Talvez minimizou um pouco a vida de uma pequena minoria de produtores rurais.

Serrinha comemora 136 anos de emancipação política:

No dia dos namorados a cidade oferece muita música na praça.
O município de Serrinha um dos mais velhos do Território do Sisal, está completando 136 anos de emancipação política nessa quarta-feira (13), mas as comemorações começam nessa terça-feira (12), dia dos namorados.

STJ suspende liminar que determinava pagamento dos salários dos professores:


imageProfessores realizaram assembleia na manhã desta terça-feira
Os salários dos professores da rede estadual, que estão em greve há 63 dias, deverão continuar cortados.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, suspendeu, nesta terça-feira (12), a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) que orientava o pagamento dos salários dos professores grevistas.

Na sexta-feira passada (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou seguimento à suspensão da liminar da Procuradoria Geral do Estação (PGE) e, com isso, manteve a decisão da desembargadora Lícia Laranjeira que determina o pagamento dos salários cortados.

Capim Grosso: Festa de São João terá Saia Rodada, 100 Parea e Flavio José:


imageForrozeiro Flávio José vai se apresentar no dia 24 de junho
Nesta manhã desta terça-feira (12), o prefeito Sivaldo Rios convocou uma coletiva de imprensa para divulgar oficialmente a grade dos Festejos Juninos no município de Capim Grosso.

As atrações principais são as bandas Saia Rodada, 100 Parea e Flavio José, que tocarão respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de junho, na Praça 09 de Maio.

O orçamento da festa, que inclui a realização do São João nos Bairros, está previsto em R$ 350 mil. “Reduzimos os gastos em 50% em relação ao ano passado e parcelamos os pagamentos, só assim para conseguir realizar a festa”, disse o prefeito.

Serrinha: Candidato da oposição vai sair após pesquisa; Josevaldo pode disputar:


imageOposição deve definir nome do candidato nos próximos dias
Enquanto o PT se desdobra para conquistar o apoio do ex-prefeito Claudionor Ferreira da Silva (PTN), o chamado “grupão” da oposição aguarda o resultado de uma pesquisa para lançar um candidato de consenso.

Em entrevista ao programa “Serrinha Hoje”, da Rádio Continental, o prefeiturável Lulu Novais (PSC) manteve o discurso de coalizão dos cinco partidos (PSC, PV, PCdoB, PSB e DEM) e afirmou que o resultado da pesquisa deve sair até sábado, dia 16.

Coité: Funcionários do Hospital Almir Passos homenagearam o prefeito Renato Souza:

No dia 12 de março deste ano, o Hospital Almir Passos em Conceição do Coité foi reaberto, a unidade de saúde foi totalmente reformada e ampliada, novos equipamentos foram adquiridos, com o objetivo de melhorar o atendimento.

Homem é atropelado na BR-324 em Feira de Santana:

Permanece no Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de uma vítima de atropelo ocorrido na noite passada (12), no KM 5 da BR-324, em Feira de Santana.

Assalto: Passageiro baleado dentro de ônibus:

Foi socorrido na noite desta terça-feira (12) ao hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Antonio Carlos de Souza Pereira, 38 anos, morador da fazenda Rosário, distrito de Humildes, ele foi vítima de um tiro que atingiu o braço esquerdo.

Feira - Jovem diz que rouba para sustentar o vício do crack; e revela que experimentou a droga aos 13 anos:

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar recebeu a denúncia de uma vítima que teve um celular e sua aliança furtados por um homem de bicicleta. Durante ronda no local, os policiais prenderam, na rua Rio Amazonas, no bairro Santa Mônica, nas proximidades do Ceteb, Ornaldo Almeida Silva, 26 anos, morador do bairro Feira X.

Carpegiani diz que Vitória vai contratar um jogador para a lateral


Depois te anunciado que não contrataria mais um lateral, por ter ficado satisfeito com a atuação de Mansur, contra o Ipatinga, no começo do mês, Carpegiani anunciou depois da partida contra o Guarani, que o Vitória vai contratar para uma das laterais.


Com gol de Victor Ramos, Vitória vence e assume 3ª colocação na Série B


Mantendo a sequência de triunfos, e a permanência no G-4, o Vitória venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Barradão, e voltou para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, com o mesmo número dos líderes, mas perdendo no saldo de gol.


Vitória se consolida entre os grandes clubes brasileiros de boliche


O Vitória fez bom papel no XVII Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche, disputado em Guarulhos (SP), de 7 a 10 de junho. Mesmo com um jogador machucado durante 75% do torneio, a equipe rubro-negra mostrou valentia e ficou com o sexto lugar entre os 12 clubes da Primeira Divisão. O Pinheiros, de São Paulo, foi o grande campeão, seguido por Portuguesa (RJ), Clube UAI (MG), Vasco (RJ) e BH Bowling (MG). 

Fatal: duas crianças e duas mulheres morrem em acidente:

Duas crianças e duas mulheres morreram após uma colisão frontal na tarde desta terça-feira (12) na altura de Teixeira de Freitas na BR-101.

Único vereador do PTC declara apoio a ACM Neto


Único vereador do PTC em Salvador, Téo Senna afirmou nesta terça-feira (12), em entrevista à imprensa, que vai apoiar a candidatura do deputado ACM Neto (DEM) a prefeito de Salvador. 

Deputado Arimatéia visita Hospital Manuel Victorino:


O deputado estadual, José de Arimatéia, presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, visita nesta-quarta-feira (13), às 13h30 o Hospital Manuel Victorino (HMV). A unidade, que  funciona no bairro de Nazaré, em Salvador, é referência em ortopedia.

MENSAGEM DO ESCRITOR AGASSIZ ALMEIDA AO EMBAIXADOR KOFI ANNAN, DIGNATÁRIO DA ONU

“Agiganta-se o Brasil como a 6ª potência econômica do mundo, contrastantemente queda-se apequenado no campo dos direitos humanos.”

A que assistimos hoje no Brasil? Desfile da impunidade satisfeita.