TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Coiteense continua nesse final de semana:

O Campeonato Rural Coiteense continua neste final de semana, a rodada teria sido suspensa em virtude da realização da CoitéFolia, neste domingo 22 de maio, as 15h30 no Estadio Antonio Carlos Magalhães, o Vasco de Caruaru volta a enfrentar o Bahia de Almas, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, no primeiro o Bahia venceu pelo o placa de 1x0, então pode perder pelo o mesmo placar que vai para a final.

Arbitragem já definida pelo o diretor da Liga Coiteense de Futebol:
Arbitro Central: Anderson Ferreira Simões
Assistente 1: João Rodrigues da Silva Filho
Assistente 2: Josemar Oliveira Carneiro
Reserva: Reginaldo Araujo

Por: Val César/Ascom

REFLEXÃO - Ichu Cidade maravilhosa:

Diante de tantas e tantas críticas a nossa maravilhosa cidade de Ichu, por  uma minoria de pessoas pessimistas que não valoriza sua terra natal, vamos fazer juz a o que esta Cidade realmente tem de virtudes.

Pois bém, apesar de estarmos geograficamente em um lugar de difícil acesso devido principalmente as péssimas condições das estradas vicinais, temos a honra de ser um dos municípios com maior crescimento na qualidade de ensino na região sisaleira do Estado, estamos na frente até mesmo da Cidade de Conceição do Coité e outras de grande porte da nossa região, ganhamos até mesmo para a Cidade de Feira de Santana no recôncavo baiano. 

De acordo ao IDEB (Indíce de Desenvolvimento do Ensino Brasileiro) do MEC onde avalia a cada 2 anos o ensino de todas as cidades brasileiras pontuando em uma escala de 0 a 10, a média do Estado da Bahia é de 4,6 pontos e a meta estabelecida pelo ministério da educação é alcançar até 2021 a média 6,0 pontos em todo o Brasil. Na última avaliação realizada em 2009, o município de Ichu subiu de 2,7 que foi a pontuação de 2007 para 3,6 na avaliação de 2009, a meta era alcançar 3,1 pontos em 2009 superando assim a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o nosso município.

Na área da saúde por exemplo, temos hoje um hospital com médicos plantonista 24hs, ambulâncias de plantão com motorista, temos laboratórios onde podemos realizar os nossos exames sem precisar nos deslocarmos para outros municípios e ainda contamos com uma clínica de fisioterapia em nosso hospital onde atende toda a população Ichuense.

Temos a honra de termos um orgão da importância do INSS em nosso município, orgão este que muitas cidades de maior população não tem, temos também o Forum em nosso município que assim não mais precisariamos da comarca de Riachão do Jacuipe e não temos a demora no atendimento como anteriormente, apesar dos rumores em ser agregada sua comarca em outro município, mas a população juntamente com as autoridades competente vem se mobilizando para isso não acontecer.

Temos um povo hospitaleiro onde sabe receber os visitantes dando-lhe uma boa impressão e cativando assim uma próxima visita. Temos um comércio composto de tudo, onde você pode adiquirir seus produtos sem precisar ir as cidades vizinhas adiquiri-lo. Temos uma maravilhosa Rádio Comunitária onde mantém toda população por dentro de tudo que acontece na cidade com músicas, informações e diversões. Temos também Igrejas diversificadas onde todos podem cultuar suas crênças sem nenhuma descriminação. Temos sinal de telefônia móvel onde você pode se comunicar com muita facilidade de onde estiver, em fim temos muito a usufruírmos desta Cidade Maravilhosa.

Seja um Ichuense que honra sua cidade, use sua liberdade de expressão e procure ajudar este município crescer cada dia mais, se vai criticar, que seja de forma construtiva afinal com críticas as vezes melhoramos as coisas, mas estragamos tudo quando esta crítica é de forma destrutiva e assim o efeito é inversos. Ande sempre pensando em fazer o bém ao próximo, pois Deus é quem nos exorta a fazer isso quando diz lá em São Mateus 22:39 parte B "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Para finalizar, tenha sempre amor em seu coração pois desta forma viverá melhor com tudo e com todos, até mais.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Fotos: ACL