TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novo site do E.C. Vitória já está no ar!


http://www.ecvitoria.com.br/

Depois de um longo tempo de espera, finalmente o Esporte Clube Vitória lança seu novo site oficial. Manteve aquele vermelhão tradicional, no entanto, com novidades e maior comunicação entre o clube e seu torcedor. Resta agora, espera que as atualizações sejam constante, fato que não acontecia com o modelo anterior. 


Em uma das suas páginas, é dito: Quase dois meses depois, noites mal dormidas, reuniões constantes, retoca aqui, retoca acolá, o novo site do EC Vitória está no ar. 

Mas não pense você, torcedor, que as novidades param por aí. Este é só um começo e o pessoal do Marketing continua empenhado, pois vem muito mais novidades. Confira aqui 

Assista agora da primeira edição da TV Leão, entrevista com diretor do Markentig do Clube, André Curvelho.

  

Fonte: BFB

DPT identifica servidores responsáveis por filmar corpo de Kelly Ciclone no IML: Confira o Vídeo:


  A corregedoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu nesta sexta-feira (26) o inquérito administrativo que apontou dois servidores como responsáveis por filmar o corpo de Kelly Ciclone no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues. Segundo informações do DPT, a identificação dos servidores não pode ser divulgada por conta da não conclusão do inquérito policial.

Ainda segundo o DPT, só com a conclusão o inquérito policial que as medidas cabíveis serão tomadas em relação aos servidores.


O vídeo que mostra o corpo de Kelly foi postado no dia 27 de julho por um usuário no site Youtube. Nas imagens, o corpo de Kelly aparece em uma maca dentro do IML, com as roupas com que ela foi assassinada, aparentemente antes da necropsia. A filmagem dura pouco menos de 2 minutos.


Processo
A família de Kelly considerou a atitude “uma falta de respeito” e pretende processar o Estado. “Quando a gente acha que está ficando melhor, vem uma bomba dessas. Essa não é a imagem que a gente gostaria de guardar de minha filha. Ela não teve paz em vida e não estão deixando ter nem depois de morta”, lamentou a mãe de Kelly, a comerciante Maria Aparecida da Silva. 


“Já falei com meu advogado e a gente vai entrar com uma ação contra o Estado. Lá, só quem tem acesso é funcionário do IML, como é que permitiram fazer um negócio desses? Quem fez isso foi uma pessoa sem caráter”, complementou a mãe.

Vida no crime
Kelly Sales Silva ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio. Com inúmeras tatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - não se intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na rede social orkut. 

A “lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávida. Depois do fim do namoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kelly estava com 16 anos e seis meses de gravidez e só falava que ia se matar. Encontramos chumbinho na gaveta dela”, lembrou a irmã Carla Sales, 24. 
Kelly começou a ter visões, inclusive jogando o filho pela janela. O garoto tem 5 anos. Nessa época, ela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura. “Eu namorava com Bombado Doçura, percussionista do Saiddy Bamba, que agora tá no Báck, por isso o apelido”, lembrou à época de sua prisão em 2010. Foi após namorar com o músico que ela ganhou o apelido de Kelly Doçura. Bombado não revelou se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a música Lobo Mau.

 
Depois da festa do pó, Kelly Doçura ainda acusou os policiais de espancá-la 
Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”. Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelo traficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foi gravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minha vida. Não comando tráfico. Nunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial à paisana há três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.


O corpo de Kelly foi enterrado no dia 18 de julho no Cemitério de Portão. (correio)

FSA - Humildes: caminhada em favor do ECA mobilizou centenas de pessoas:

A Escola Municipal Mãe dos Humildes, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com as comunidades escolar e local e uma centena de pessoas, realizou na manhã de hoje (26/08) uma passeata pelas principais ruas do distrito, como forma de divulgação desse documento que completou 21 anos de existência, mas ainda é desconhecido por algumas pessoas, sobretudo da zona rural.
Dessa forma, a direção, professores e educandos, na perspectiva de assegurar o desenvolvimento dos princípios de convivência democrática na escola e na comunidade, executaram essa mobilização social para mostrar que é dever da família, da comunidade, do Poder Público e da sociedade em geral assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde,  alimentação,  educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização,  cultura,  dignidade, ao respeito,  liberdade e  convivência familiar e comunitária para a criança e o adolescente.
Durante a caminhada, os alunos caracterizados de soldados e de diferentes personagens da literatura infantil, como a turma da Mônica, de Maurício de Souza, realizaram algumas manifestação em prol do ECA. Entre elas, a distribuição de aproximadamente 5 mil panfletos com informações referentes ao Estatuto. “Estamos aqui a favor da liberdade e da conquista de direitos. Por isso a caminhada se consolida como uma verdadeira aula de cidadania”, disse o professor Reginaldo da Silva Santos, coordenador pedagógico da Escola Mãe dos Humildes.
Nessa aula ao ar livre, Lucas Roberto Alves da Silva, 8 anos, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental do turno vespertino, disse que aprendeu muito. “Hoje aprendi muito sobre os meus direitos e deveres, deveria ter mais eventos como esse. Hoje eu sei que tenho direito a saúde, educação, moradia, lazer e à vida. O que mais quero é ser feliz”, disse o pequenino.
Francisca Alves, mãe de aluno, disse estar muito feliz, por defender os direitos das crianças e adolescentes, “cidadãos mirins, carentes de proteção e de paz social”.
Para Luana Maria Moreira Silva, moradora do distrito, a caminhada do ECA foi muito importante. “Para a comunidade foi uma alerta sobre deveres e direitos da criança e do adolescente e o papel que nós da sociedade devemos exercer na garantia desses direitos”, disse. 
A diretora escola, profª. Roza Angélica Ribeiro Souza, disse que “a caminhada se justifica porque a atual realidade revela que se torna cada vez mais evidente a dificuldade de efetivação dos direitos inscritos no Estatuto no cotidiano das crianças e adolescentes brasileiros”.
Desse modo, completou o coordenador, “é necessária uma ampla difusão do ECA e a proposição de ações como esta caminhada, que tornam mais efetivas as políticas públicas em torno do ECA e que garantam o respeito a estes direitos”, concluiu o professor Reginaldo.

O evento social atende à proposta de atividades do módulo V do caderno de atividades do PROGESTÃO, curso realizado pela Secretaria Municipal da Educação, em parceira com o Governo do Estado. 

Por e-mail (reginaldo Santiss )

Universitária e filha de ex-vereador é assassinada em prédio da PRR no Piauí.

A estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, 19 anos, filha do ex-vereador de Barras, Paulo César Lages Veras, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (25), em Teresina, no Piauí. 
O crime aconteceu na obra da construção do prédio da Procuradoria Regional da República, localizado na Avenida João XXIII, na capital piauiense. A vítima apresentava escoriações por todo o corpo, inclusive na cabeça, com golpes desferidos com barra de ferro. De acordo com a assessoria da Procuradoria Geral da República, segundo informações do vigia da obra do MPF, o suspeito é um homem que foi com ela até o local na madrugada desta quinta-feira. Segundo ele, a vítima e o agressor deixaram o carro na avenida e teriam chegado à obra do MPF pela construção do TRT em um local onde não há cerca. No chão há massa encefálica, muitas gotas de sangue e pegadas. A vítima estava de vestido, com a chave do carro e celular e um sapato vermelho. Segundo as primas da garota, ela morava em Teresina com os tios, trabalhava em uma loja no shopping e era estagiária de um fórum de uma faculdade particular. A vítima teria ganhado um carro há pouco tempo, um Uno preto, encontrado na frente da obra.  
 Informações de Tribuna de barras.com Foto: Divulgação.

Operação da Coorpin prende 10 pessoas em festa regada a pó em Muniz Ferreira

Uma operação, denominada de Cavalo Branco e realizada por policiais da Coorpin/ Santo Antônio de Jesus, prendeu nesta quinta-feira (25) dez pessoas em uma festa regada a álcool e cocaína na cidade de Muniz Ferreira. 


Segundo informações do site Voz da Bahia, Zelma Almeida Lima, delegada titular do município, informou que o grupo estava sendo investigado há mais de seis meses sob a suspeita de tráfico de drogas. Ainda segundo a delegada, a quadrilha que atuava em diversos pontos da cidade, vendia drogas para adolescentes até nas escolas, onde os mesmos estudavam. Dez pessoas foram presas na ação policial e levadas para a delegacia para investigação. Seis delas, ainda não identificadas, foram ouvidas e liberadas. Mas Fernanda Silva de Almeida, 21 anos; Fabiano de Jesus Souza, 33 anos; Rafael de Almeida Santos, 26 anos e Joseval de Almeida Santos, 27 anos; foram encaminhados para a carceragem da delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde permaneceram à disposição da Justiça. 
Fonte: Interior da Bahia

Estudantes da UFRB realizam protesto em Santo Antonio de Jesus.

Nesta quinta-feira (25), estudantes da (UFRB) Universidade Federal do Recocovo baiano realizaram uma manifestação durante a VII Expomandioca solicitando mais espaço para atividades práticas no Hospital Regional de Santo António de Jesus. Os estudantes pedem ainda melhorias para o curso de Enfermagem. Eles reclamaram também do número insuficiente de professores no Campus, que vem comprometendo o curso. A aluna Rafaela Argolo ressaltou que os problemas que os estudantes do CCS vem enfrentando já são antigos. O pequeno número de vagas no Hospital Regional de Santo António de Jesus não atende às demandas dos estudantes que aguardam uma posição dos órgãos competentes. Segundo Rafaela, nem todos os estudantes do Centro têm oportunidade de realizar suas atividades práticas, essenciais para sua formação.
Informações do Infosaj, retirado do Interior da Bahia

Pé de Serra sedia GT de Educação da Bacia do Jacuípe, com vários municípios.

O município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, recebeu nesta quinta (25), articuladores das cidades de Pintadas, Baixa Grande, Nova Fátima, Várzea do Poço, Várzea da Roça e Ipirá para o GT de Educação do Território. 


Com o objetivo de discutir a educação contextualizada na Bacia do Jacuípe, e de traçar planos para a efetivação da mesma, os representantes presentes elaboraram pautas para o III Fórum de Educação do Território, que será realizado em outubro desse ano. O GT teve inicio às 8:h, na Câmara de Vereadores de Pé de Serra, com a participação de professores dos municípios, articuladores do Território e alguns secretários de Educação, dentre eles, a secretária de Educação de Pé de Serra, Maria Paula. O dia começou com apresentações de projetos desenvolvidos no município de Pé de Serra, a exemplo, o Grupo de Capoeira que apresentou as tradicionais Puxada de Rede e o maculelê. Na parte da tarde, após as discussões realizadas em torno da Educação Contextualizada nos municípios, foram estabelecidos representantes e pautas para o III Fórum de Educação. Ficaram estabelecidas para o Fórum propostas como: Discussão sobre os espaços de troca de experiências; Articulações políticas institucionais; Desenvolvimento sustentável a partir das relações entre o poder público e os atores sociais, dentre outras. Em seguida os representantes municipais apresentaram seus projetos e experiências de educação contextualizada em seus municípios. Em Pé de Serra, segundo a Coordenadora Pedagógica do município, Ana Rita Rios, há experiências contextualizadas: “o CAT e o Baú de Leitura trabalham com uma política de valorização da cultura e identidade do homem do campo”, lembrou. Ficou acertado no final do GT que todos os articuladores municipais presentes terão até o dia 20 de setembro para encaminharem suas propostas e pautas para o III Fórum.
Ascom- Pé de Serra

Ataque suicida mata ao menos 18 em prédio da ONU na capital da Nigéria:

Um ataque suicida com um carro-bomba bomba ao prédio da ONU em Abuja, capital da Nigéria, deixou ao menos 18 mortos e 8 feridos nesta sexta-feira (26), segundo a polícia do país africano.
O prédio, de cinco andares, teve paredes destruídas e sofreu danos importantes. Funcionários ficaram presos no local, e o número de vítimas podia subir. As operações de resgate continuavam.
"Por ora, temos 18 mortos e oito feridos", declarou Mike Zuokumor, chefe da polícia na capital. "Foi um carro Honda. O autor do atentado morreu na ação e seu cadáver ficou dividido em três pedaços."
Segundo uma testemunha, a explosão aconteceu depois que um carro suspeito entrou pela porta principal do edifício, que fica na zona diplomática da capital nigeriana, perto da Embaixada dos EUA.
"Nós vimos a explosão vinda do prédio. Todas as pessoas que estavam no subsolo foram mortas. Seus corpos estão literalmente por toda a parte. Vi cinco corpos", disse Ocilaje Michael, um dos funcionários da ONU.
Outro funcionário afirmou que várias pessoas ficaram presas dentro do edifício.
"Não sei o que está acontecendo. Muitas pessoas ainda estão presas no edifício. Precisamos de uma grua para retirar as pessoas", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.
Seita radical
A Nigéria tem sido alvo de uma onda de atentados por parte da seita radical islâmica Boko Haram, cujo nome significa "A educação ocidental é pecaminosa", no idioma hausa, falado no norte do país.

Quase diariamente, o grupo está por trás de atentados e tiroteios, na maioria tendo como alvo a polícia na região norte do país.
Na quinta-feira um atentado do Boko Haram contra uma delegacia de polícia e ataques a bancos numa cidade no nordeste do país deixaram 12 mortos, incluindo um policial e um soldado.
As suspeitas também recaem sobre o braço da rede terrorista da al-Qaeda no Maghreb Islâmico
Segurança
A sede da ONU em Abuja agrupa várias agências da organização que operam na Nigéria, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo um correspondente da France Presse, as medidas de segurança em torno do edifício eram normalmente elevadas. Os veículos que não eram das Nações Unidas não podiam se aproximar da entrada do prédio, que se encontra a cerca de dez metros da rua.
Iraque
Em 19 de agosto de 2003, um atentado contra a ONU deixou 23 mortos em Bagdá, entre eles o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que estava no Iraque como representante especial do então secretário-geral da organização, Kofi Annan. 

As informações são do G1.

SERRINHA - Adolescente é encontrado morto no bairro da Bomba em Serrinha:

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto às 6h da manhã desta sexta-feira (26) no bairro da Bomba, em Serrinha. 

O corpo foi encontrado estirado em um matagal por um morador que saia para trabalhar. Genivaldo da Silva Oliveira, conhecido como “Nico”, foi morto com golpes de faca no peito e no pescoço. Um irmão da vítima que pediu para não ser identificado disse ao repórter Renny Maia da Rádio Continental que ele morava sozinho na Rua Ambrósio, no bairro dos Treze e, além de ser envolvido com drogas, a casa era freqüentada diariamente por usuários.
   A polícia acredita que o adolescente teria sido morto durante a madrugada, por volta das 3h. Ainda não há suspeitas do motivo do crime. Com este sobe para 11 o número de homicídios em 2011.

Veja outras imagens


O adolescente foi morto durante a madrugada
O corpo apresentava marcas de facada no pescoço e no peito
Por Clériston Silva Foto: Araketu

Serrinha: dois homens são presos com 20 kg de maconha na BR-116:

Policiais militares da 1ª e 2ª CIA do 16º BPM apreenderam 20 kg de maconha na madrugada desta sexta-feira (26) na BR-116/Norte em Serrinha. Dois homens foram presos. Por volta de 1h30m durante uma operação de rotina na altura do posto de combustível Alto Sereno, os PMs decidiram abordar o veículo Corsa, placa JNK-0361, licença de Cachoeira (BA). 

Dentro do veículo, os policiais encontraram a maconha, escondida em dois sacos de linhagem no banco traseiro do carro. “Nós estávamos próximo ao posto quando suspeitamos da atitude do motorista do Corsa e fizemos a interceptação com o apoio de colegas da 1ª companhia”, disse um policial.Segundo a polícia, José Jorge Gonçalves Junior, 36 anos, e Henrique Falcão de Carvalho, 34, confessaram que haviam recebido o entorpecente em Caldas do Jorro, município de Tucano, a 83 quilômetros de Serrinha, e levaria a droga até Cachoeira. Os dois foram presos e encaminhados para a Polícia Civil.

Veja outras imagens
A droga foi adquirida em Tucano e estava sendo levada para Cachoeira 
A droga estava escondida no banco traseiro do Corsa

As informações são de Clériston Silva

ALAGOAS - Menina de 15 anos é estripada por namorado em Alagoas:

Mais um crime brutal assustou a população Delmirense, na manhã deste domingo, 21, em uma estrada vicinal próximo ao povoado Sinimbú, município de Delmiro Gouveia – AL. Uma jovem de 15 anos foi cruelmente assassinada por seu companheiro.

A adolescente Leidiane Maria da conceição Santa, 15 anos, foi cruelmente assassinada pelo seu companheiro, o sem-terra Romário José dos Santos, 23 anos, que estrangulou e esfaqueou a vítima. A jovem teve o seu abdômen aberto pelo assassino. Segundo Romário, Leidiane estaria tendo um caso amoroso com um amigo seu e ele teria flagrado o ato sexual.
  
Após uma festa entre amigos, dentre eles estava Romário, os dois que convivam há apenas oito dias, foram embora juntos, no caminho para casa, Romário perguntou a Leidiane se ela e o seu amigo estavam tendo um caso, a adolescente confirmou e em seguida foi assassinada e arrastada até um açude.
Romário foi preso por uma guarnição do GPM da Barragem Leste e conduzido para a Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia onde confessou a autoria do crime. O inquérito sobre o crime será instaurado pelo delegado Manoel Wanderley.

IMAGEM MUITO FORTE, CLIQUE AQUI:


 (Repórter Tatu)

Ichu: Secretaria de Educação realizará II Conferência Municipal de Cultura:


Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Secretaria de Educação realizará II Conferência Municipal de Cultura
Na próxima segunda-feira, 29 de agosto, será realizada a II Conferência Municipal de Cultura , organizada pela Secretaria de Educação e tendo como tema: 

Planejar é preciso: diretrizes para consolidação dos Sistemas de Cultura.

 A II Conferência Municipal de Cultura de Ichu, convocada através do Decreto nº. 029/2011 de 12 de agosto de 2011 será realizada a partir das 08:00 no Auditório Municipal e é parte integrante da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia, e tem por objetivos:

   
I - Discutir a cultura do município nas suas dimensões simbólica, cidadã e econômica;

II - Propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável;
III - Promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões;
IV - Propor estratégias para democratizar o acesso dos habitantes de Ichu à produção e à fruição dos bens e serviços culturais;
V - Propor estratégias para a consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura;
VI - Aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil;
VII - Fortalecer e facilitar a formação e funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e ativistas culturais;
VIII - Propor estratégias para a implantação dos Sistemas Estadual e Municipais de Cultura e dos Sistemas de Informações e Indicadores Culturais, bem como do Plano Estadual de Cultura;
IX - Iniciar o processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura;
X - Eleger os delegados municipais para a etapa territorial da IV Conferência Estadual de Cultura a ser realizada em data e local definidos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
 Diversos segmentos artísticos do município foram convidados além de entidades, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. (Fonte: Blog de André Luiz)

FSA: Vídeo mostra mulher se jogando de cima de um caminhão em Feira de Santana:

Este fato inusitado aconteceu em Feira de Santana-Ba, no dia 14 de agosto de 2011 , e só agora 12 dias depois  foi divulgado no youtube, até o momento não se sabe mais detalhes deste episódio, nem o motivo e o nome da vítima. 

Fonte: Youtube canal bibicaobs15  

Acusado de matar engenheira ambiental nega envolvimento no crime:

Como o laudo cadavérico ainda não foi concluído, o Juiz irá aguardar o resultado e as alegações da defesa e da acusação para decidir se o caso vai a Júri Popular.

Antônio Luís de Jesus, acusado de ter matado a engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, foi interrogado novamente na tarde desta quinta-feira (25), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, e negou envolvimento no crime. Segundo depoimento do Juiz Hernani Garcia, da 2ª Vara Sumariante, para a TV Bahia, ainda falta esperar as alegações do Ministério Público do Estado e do advogado do acusado.


Como o laudo cadavérico ainda não foi concluído, o Juiz irá aguardar o resultado e as alegações da defesa e da acusação para decidir se o caso vai a Júri Popular. Acusado pelo desaparecimento da ex-namorada, Antonio Luís foi indiciado em inquérito policial pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e aborto, e está recolhido no Complexo Penitenciário do Estado.
A ossada da engenheira foi encontrada em um matagal na Ilha de Itaparica. Exames de DNA feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e comparação genética com a mãe concluíram que o corpo é realmente da engenheira. (correio)