TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de agosto de 2019

Ichu: Cruzeiro vence José Carneiro por 1 a 0 na abertura da Copa de Bairros 2019

Teve início na tarde deste sábado, 24 de agosto, na cidade de Ichu, a Copa de Bairros edição 2019, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID) e Diretoria de Esporte com apoio da prefeitura Municipal de Ichu. 
Único gol do jogo
O jogo de abertura foi entre o atual campeão, Cruzeiro, e José Carneiro e ambas demonstraram um grande equilíbrio na partida, porém, aos 16 minutos do primeiro tempo Cruzeiro fez 1 a 0 com Rodrinho aproveitando um vacilo do goleiro Marcelo da Silva.
Depois do gol a equipe do comandante Jorney passou a administrar o resultado até o final, garantindo os 3 pontos na tabela de classificação geral, dando assim um passo muito importante rumo a próxima fase do certame.

Vitória fica no empate com o Operário no Barradão pela Série B

O Vitória ficou no empate com o Operário neste sábado (24), no Barradão. A partida foi válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro e terminou com o placar de 0 a 0.
Com o resultado, o Leão segue fora da zona de rebaixamento, mas caiu para a 15ª colocação com 19 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Oeste que é o 17°. Com 25, o Fantasma aparece na 10ª posição.

Douglas brilha, Gilberto marca e Bahia vence Atlético-MG no Independência

Contando com atuação inspirada do goleiro Douglas, o Bahia venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilberto, que chegou ao 23º tento na temporada. O triunfo Tricolor impôs a primeira derrota do Galo na praça esportiva.
Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a 8ª colocação, com 24 pontos conquistados. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h, pela 17ª rodada do certame nacional. 

Ichu: Publicado Decreto que designa membros para a Comissão de acompanhamento e avaliação do Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Foi publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto 030/2019  que dispõe sobre a designação de membros para comporem a Comissão para acompanhamento e avaliação acerca do Concurso Público para provimento de cargos efetivos, de acordo com determinação do Ministério Público do Trabalho, conforme Termo de Ajustamento de Conduta 000034.2005.05.006/0, bem como a ser instituído mediante Edital próprio, da Administração Municipal de Ichu (BA) e dá outras providencias.
De acordo com o Decreto fica instituída Comissão para Acompanhamento do Concurso Público, a qual deverá fiscalizar os trabalhos necessários à elaboração do Edital para convocação para o Certame Público, visando acompanhar e atestar a lisura e transparência do processo devendo ser composta por 02 (dois) representantes do Poder Executivo, 01 (um) representante do Poder Legislativo e 01 (um), representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quais sejam:

Ichu: Escola Municipal Aloísio Cedraz realizará segunda-feira (26) o 1º Desfie Folclórico

Na próxima segunda-feira, 26,  a partir das 9 h da manhã, a Escola Municipal Aloísio Cedraz realizará o 1º Desfie Folclórico  com o objetivo de valorizar as manifestações culturais, resgatando a cultura popular local com o intuito de reafirmar a própria identidade cultural.
O folclore é a cultura de um povo. É a expressão mais forte da maneira de viver de um grupo social. Diante de tantas evoluções tecnológicas que surgem na sociedade, conseguir preservar essas tradições culturais de conhecimento é de extrema relevância. Assim, levando em consideração a importância das manifestações culturais, desenvolvemos o projeto O nosso saber folclórico, tentando dar continuidade à aceitação e resgate da identidade cultural.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará o 25º Grito dos Excluídos em Ichu

O Administrador Paroquial, Padre Gildvan Oliveira, responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus informou através de nota que está sendo preparada o 25º Grito dos Excluídos a ser realizado no dia 07 de Setembro em Ichu. O religioso está convocando vários segmentos da sociedade local para uma reunião que acontecerá segunda-feira, 26, às 09:00h, no SINTRAPI.
Prezados irmãos e irmãs da caminhada com Cristo. Paz e Bem!