TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Ichu: CMDCA divulga roteiro do transporte nas comunidades rurais para a eleição do Conselho Tutelar

Foi divulgado na noite desta quinta-feira, 03, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA o cronograma com os roteiros e horários dos veículos que irão transportar os eleitores da zona rural para a sede durante a eleição do Conselho Tutelar que acontece neste domingo dia 06 de outubro das 08:00 às 17hs.
A prefeitura municipal de Ichu disponibilizará o transporte atendendo a solicitação do Ministério Público e do CMDCA-ICHU, o qual será cedido pela Secretaria Municipal de Educação. Quase todas as comunidades serão contempladas o que se espera com isso um número maior de votantes nesta eleição.

Participe da 1ª Cavalgada do GRUPO CASSETEIRO em Tanquinho-Ba

O evento acontecerá no dia 10 de novembro e terá várias atrações musicais. todos estão convidados.
Redação Ichu Notícias

Futebol amador: Muitos jogos irão movimentar Ichu e região neste fim de semana

Os torcedores amantes do futebol amador terão um final de semana recheado de opções, serão muitos jogos amadores em Ichu e região com destaques para a Copa de Bairros de Ichu que neste sábado sairá o adversário de Morrinho na grande final e do campeonato Juazeirense que no domingo sairá o primeiro finalista no jogo entre Palmeiras da Baixa da Areia e Queimada do Cedro.
Outro destaque fica por conta das semifinais do III Campeonato Regional do Barro Preto que foi adiada para a próxima semana. Confira. 

Caixa pede bloqueio das contas da Arena Corinthians

A Caixa Econômica Federal solicitou o bloqueio das contas da Arena Corinthians por causa da dívida da obra de construção do estádio. A informação, publicada inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi confirmada pela Folha na noite desta quarta-feira (2).
No dia 22 de agosto, o banco estatal entrou com uma ação de execução para cobrar R$ 536.092.853,27 e pedir a inclusão do fundo Arena Itaquera no Serasa. Na ausência de qualquer pagamento, a Caixa solicitou no último dia 23 o bloqueio das contas do fundo.

Condenado por assassinato, goleiro Bruno recebe autorização da Justiça para estrear em novo time

O goleiro Bruno Fernandes recebeu autorização da Justiça para jogar pelo Poços de Caldas, no próximo sábado (05). A informação foi divulgada pelo próprio clube e a partida será no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, mais conhecido como Bandolão, no município de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Bruno cumpre pena em regime semiaberto de 20 anos e 9 meses pelo assassinato da ex-namorada, a modelo Eliza Samudio.

Grêmio arranca empate no fim e evita derrota para o Flamengo na semifinal da Libertadores

O Flamengo foi superior durante todo o jogo e abriu 1 a 0 sobre o Grêmio, na casa do adversário. Mas, o time gaúcho marcou no fim, garantiu o 1 a 1 e evitou a derrota na partida de ida da semifinal da Libertadores, na noite desta quarta-feira (2).
Bruno Henrique marcou o gol do  Rubro-Negro. O time carioca ainda chegou a balançar as redes outras três vezes, mas ambas foram anuladas pelo VAR. Pepê fez para o Tricolor.

Gregore completa 100 jogos pelo Bahia contra o Athletico: 'Relação de gratidão'

Titular absoluto e muito querido pela torcida do Bahia, o volante Gregore, que está no clube desde o ano passado, completa contra o Athletico-PR neste sábado (5) a marca de 100 partidas com a camisa tricolor. Nesta quarta (2), o jogador destacou a sua relação com o Esquadrão de Aço e fez agradecimentos. 
"Relação é de muita gratidão pelo clube, que abriu as portas para mim para o cenário do futebol. Meu primeiro campeonato grande foi no Bahia. Gratidão. Estou muito feliz com essa marca. Agradeço a todos os treinadores que passaram aqui. Espero conquistar coisas muito grandes com essa camisa", declarou.

Com direito a golaço, reservas e sub-23 fazem coletivo movimentado no Fazendão

Na tarde chuvosa desta quarta-feira (2), o Bahia voltou a treinar de olho no jogo contra o Athletico-PR que será no próximo sábado (5), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Avaí fizeram um treino regenerativo na academia, além da fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo.

'Futebol brasileiro está na UTI', diz secretário de Esporte

Apesar do desempenho nas últimas edições da Copa do Mundo, o Brasil ainda é conhecido como o país do futebol. Mesmo sendo uma paixão nacional, o esporte sempre enfrentou crises que resultam, quase sempre, da má-gestão. As informações são da Agência Brasil. 
“O futebol brasileiro está na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], só esperando alguém tirar o tubo para ele morrer. Vimos agora o caso do Figueirense, em Santa Catarina, que tentou ser clube-empresa, não deu certo e está pedindo para sair até do Campeonato Brasileiro. Então, nós vemos a situação do futebol com muita preocupação”, afirmou o secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, nessa terça-feira (1º).

Pressionado e com os jogadores em voto de silêncio, Vitória recebe o Sport na Fonte Nova

O Vitória entram em campo nesta quinta-feira (3), às 21h30, para mais uma prova de fogo. Após encarar os dois primeiros colocados na tabela de classificação da Série B, o pressionado Leão terá pela frente o Sport, que ocupa a terceira posição, justamente num momento que a reabilitação é de suma importância. O jogo é válido pela 26ª rodada da competição.
O inferno astral do Vitória começou na derrota para o Bragantino, fora de casa, no último domingo (29). O resultado deveria ser considerado normal já que o adversário é líder absoluto da Série B. No entanto, o revés mandou o time baiano de volta à zona de rebaixamento ao permanecer com 25 pontos, sendo ultrapassado por Vila Nova e Criciúma, que venceram na rodada. A equipe encontra-se na 18ª posição. 

Ichu: Escola Elvira Freitas em Varjota realiza nesta sexta-feira o 1º Desfile de Devolução do CAT

A Unidade Escolar Elvira Freitas Ferreira, localizada na Comunidade de Varjota – Ichu/BA convida a todos para prestigiarem nesta sexta-feira, 04, às 09h da manhã, na Praça da comunidade, do 1º Desfile de devolução do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar), com o TEMA: Educar para a cidadania.
Este Projeto é desenvolvido nas Escolas Municipais através da parceria entre o Movimento de Organização Comunitária - MOC e Prefeitura/Secretaria de Educação, que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar quanto à necessidade do respeito entre todos, através dos direitos e deveres de cada um.

Ichu: Confira a arbitragem da semifinal que definirá o adversário do Morrinhos na final da Copa de Bairros 2019

Neste sábado, 05 de Outubro, será definido o adversário de Morrinhos na final da Copa de Bairros 2019 organizada pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal. O confronto da segunda semifinal será entre José Astério e Cruzeiro com o jogo iniciando às 15h, no Estádio Bispão, com entrada franca.
JOGO: JOSÉ ASTÉRIO X CRUZEIRO 

Deputado Osni Cardoso comemora assinatura de contratos entre prefeituras e embasa

Na manhã desta quarta-feira (2), o deputado Osni Cardoso participou, no Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, do ato de assinatura dos contratos de programas com 15 prefeituras visando garantir a continuidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios através da EMBASA. 
Os municípios contemplados foram; Barrocas, Capela do Alto Alegre, Gavião, Lamarão, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Queimadas, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serra Preta, Serrinha, Teofilândia e Valente.

Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, deixa o MDB e se filia ao PP

O Partido Progressista (PP) acaba de ganhar um reforço de peso. O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, assinou na última segunda-feira (30) a sua ficha de filiação na presença do presidente estadual do partido, o vice-governador João Leão, e do presidente local, Antonio Marcelo Alves Bello. Com a filiação de Adriano, que ocorreu na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, o partido chega à marca de 91 prefeitos no Estado.
Adriano Silva Lima tem 44 anos e foi eleito prefeito de Serrinha em 2016 pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), com 23.235 votos (o equivalente a 55,49% do total). Médico de origem, iniciou sua militância político-partidária em 2008 quando foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual deputado estadual Osni Cardoso (PT). Desde então, ele disputou todas as eleições: 2012 (prefeito/derrotado), 2014 (deputado estadual/derrotado) e 2016 (prefeito/eleito).

Comerciante é morto com tiro no peito após sair de estabelecimento na zona rural de Serrinha

O comerciante e produtor de eventos Evaldo Leite de Souza, de 46 anos, conhecido como "Evaldo de Zé de Kelé", foi morto com um tiro na noite desta quarta-feira (2), por volta das 19h55, no povoado Alto da Bandeira, na zona rural de Serrinha. 
O Portal Cleriston Silva – PCS apurou que a vítima havia acabado de sair do seu estabelecimento quando foi baleada e não resistiu ao ferimento, vindo a óbito antes de receber atendimento médico. Ele era proprietário de uma padaria e de um clube de shows.

Vitória finaliza preparação, e Geninho relaciona 23 jogadores para enfrentar o Sport

O Vitória finalizou a preparação para enfrentar o Sport. Na tarde desta quarta-feira (2), o técnico Geninho comandou uma atividade tática, visando ajustar o posicionamento defensivo e ofensivo do time rubro-negro. Em seguida, o treinador liberou o grupo para um descontraído dois toques na metade do campo.
Com novidades, o treinador relacionou 23 jogadores para o confronto contra o rival regional, marcado para esta quinta (3), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Recuperado de lesão muscular, Everton Sena vai para o jogo. O lateral-direito Van e o meia Ruy, que eram dúvidas, treinaram normalmente e também estão liberados para jogar.