TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ICHU-Secretaria municipal de saúde adquire eletrodomésticos para os PSFs, secretaria e hospital

A Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Edcarlos Silva  adquiriu, com recursos próprios, alguns eletrodomésticos para melhor condições de trabalho dos profissionais que atuam nos espaços voltados à Saúde.
Foi comprado um refrigerador e um fogão para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Rita Meire no povoado de Barra, uma máquina de lavar roupas para o hospital Sagrado Coração de Jesus, um micro-ondas para a cozinha do referido hospital,  um fogão para  a Unidade Helena Santiago e outro para a cozinha da secretaria.

Policiais do 16º BPM de Serrinha atualizam técnicas operacionais

Vinte e seis integrantes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) concluíram, nesta quarta-feira (27), o curso de técnicas operacionais. 
Durante dois dias os alunos participaram de aulas teóricas e práticas sobre policiamento geral ostensivo, abordagem policial em locais de difícil acesso, armamento e tiro, embarque e desembarque de viaturas e abordagem a veículos. Postura, cobertura, velocidade de progressão, entre outros detalhes foram verificados e corrigidos pelos instrutores.

Candeal: TCM aprova pela segunda vez consecutiva as contas do Prefeito Everton Cerqueira

Em sessão realizada nesta quinta-feira (28), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas da Prefeitura de Candeal referentes ao exercício de 2018, sob responsabilidade do Prefeito Everton Cerqueira.
No ano passado o gestor também teve suas contas relativas a 2017aprovadas demonstrando assim o seu compromisso e de toda a equipe com os recursos do município.

Ichu: Diretora do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro explica a real situação da Unidade de Ensino

Os ichuenses em especial estudantes foram surpreendidos nesta quinta-feira, 28, com uma nota que circula nas redes sociais dando conta da junção dos alunos do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro ao Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO conforme determinação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
A Redação do AL Notícias procurou a Diretora do Luiz Júlio Ilka Myrele que passou mais detalhes da situação. Confira a nota, bem como o aúdio enviado pela diretora.

Bandidos roubam carro, são perseguidos pela PM e morrem após troca de tiros em Serrinha

Dois homens roubaram um carro, bateram contra um poste durante uma perseguição policial e morreram após trocar tiros com policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Serrinha.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Cleriston Silva, o caso ocorreu por volta de 00h30 desta quinta-feira (28), quando a dupla roubou o veículo Hyundai HB20, placa OAZ-7244, na cidade de Araci.

Jogos deste fim de semana pelo II Campeonato Sub-17 do Sossego e Terra Nova será sábado, confira

Neste sábado, 29 de novembro, vai acontecer mais uma rodada dupla pelo II Campeonato Sub-17 do Sossego e Terra Nova no município de Conceição do Coité.
Os jogos acontecerão pela manhã na comunidade de Terra Nova. O primeiro confronto começará às 9:00hs entre CFC X Ipiranga de Patos e logo em seguida se enfrentam Valente X Sossego. Todos estão convidados.

Comprando na Feira Livre de Riachão do Jacuípe você concorre a vários prêmios

A Associação dos Feirantes, Ambulantes e Permissionários de Riachão do Jacuípe (AFAP) está realizando a campanha de final de ano com sorteio de vários prêmios. Para participar da promoção o cliente deve comprar nas barracas credenciadas a promoção, preencher o cupom e depositar nas urnas.
Essa é a segunda edição da campanha de final de ano da AFAP. O sorteio será realizado dia 04 de janeiro e será transmitido pelo faceboook do Jacuípe News.

Mais 21 prefeituras têm contas aprovadas pelo TCM

Na sessão desta quarta-feira (27/11), o Tribunal de Contas dos Municípios, por quatro votos a um, aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Itanhém, da responsabilidade de Zulma Pinheiro dos Santos Vaz, relativas ao exercício de 2018. 
O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, opinou pela rejeição das contas, em razão da extrapolação da despesa total com pessoal, que segundo ele, sem aplicação das regras da Instrução nº 003, do TCM, alcançaram 56,24% da receita corrente líquida. Entretanto, foi vencido por quatro votos a um, com a divergência aberta pelo conselheiro Raimundo Moreira, que, assim como os demais conselheiros presentes à sessão, aplicam a instrução e excluem dos cálculos os gastos com pessoal a despesa com servidores na execução de programas federais.

TCM aprova as contas de 2018 de nove prefeituras

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia analisaram e aprovaram com algumas ressalvas, na sessão desta terça-feira (26/11) as contas do exercício de 2018 dos prefeitos de nove municípios da Bahia. Todos eles punidos com multas de valor entre R$2,5 mil a R$5 mil, em razão de irregularidades, equívocos e omissões que foram constatadas quando da análise dos relatórios apresentados, pelos auditores do TCM e pelos conselheiros relatores.
Tiveram contas aprovadas o prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel Ataíde; de Barra da Estiva, João Machado Ribeiro; de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos; de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior; de Conceição do Almeida, Adailton Campos Sobral; de Euclides da Cunha, Luciano Damasceno e Santos; Macururê, Everaldo Carvalho Soares; de Conceição do Coité, Francisco Alves dos Santos e de Ipiaú, Maria das Graças César Mendonça.