CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Polícia prende trio acusado de homicídio e estupro

Três jovens foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (23) acusados de cometerem assalto, homicídio e estupro no município baiano de Coração de Maria, no último dia 14 de outubro.

Projeto combate violência nas Escolas

Implantado no Município em abril de 2011, o Projeto Paz nas Escolas já reduziu em 95% a violência no ambiente escolar. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Homem é detido com revólver na avenida Airton Senna; acusado diz que comprou a arma na ‘Feira do Rolo’

Ronaldo dos Santos, 38 anos, foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (22), por policiais do PETO da 66ª Companhia Independente (CIPM), com um revólver calibre 38 e municiado com cinco cartuchos intactos.

Tertúlias Criminológicas discute visão do jornalista sobre a criminalidade


Tertúlias Criminológicas que vai ao ar hoje, 23, a partir das 18h, receberá Luiz Malavolta, jornalista há 40 anos, para falar sobre a visão do jornalista sobre a criminalidade. O programa,apresentado pelos juristas Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini, é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).

O Tertúlias estará disponível para acesso no Portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias>. Quer participar presencialmente da gravação do programa? Basta enviar um e-mail para contato@atualidadesdodireito.com.br, com nome completo e área de atuação!  

Mais uma vez decisivo, Elton vibra com resultado em Maceió


O centroavante Elton mais uma vez foi letal e determinou o triunfo do Vitória ao marcar o gol solitário contra o CRB, nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Autor de 10 gols na competição, o jogador vibrou com a vitória.

No finzinho, Vitória supera CRB em Maceió e abre folga no G4


O Vitória se recuperou dos recentes maus resultados e está bem próximo de sacramentar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (23), o Rubro-negro derrotou o CRB pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió e chegou a 66 pontos, oito a mais que o quinto colocado São Caetano. O gol do triunfo foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo, em cabeçada do atacante Elton. Já o time alagoano se preocupa ainda mais com as possibilidades de rebaixamento.


Viáfara aparece disfarçado no Barradão


Dispensado pelo Vitória e, exclusivamente, por Alexi Portela, o arqueiro regressa à Toca e acompanha derrota do Leão.

Jovem flagrado com moto adulterada tinha mandado de prisão em aberto



Policiais do Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente (CIPM), conduziram até o Complexo Policial de Feira de Santana, Paulo Henrique Jacinto da Silva, 24 anos.

Uso do 13º salário exige cuidado.



O final do ano está se aproximando e com ele a chegada do 13º salário.

Riachão: Conselho Tutelar elege novos integrantes; veja os eleitos e a votação.



image
A eleição contou com a participação da quase 4 mil pessoas.

Prado: Caminhão com eucalipto pega fogo na BA-489 e causa grande prejuízo


imageCaminhão Mercedes Benz pegou fogo de forma surpreendente
Ainda não se sabe a causa do incêndio de um caminhão Mercedes Benz 1313, cor amarela, placa JUH-7270, licenciado de Itamaraju, pertencente à Empresa Eucalipto Carvão, que estava carregado de madeira trafegando na BA-489 e surpreendentemente começou a pegar fogo.

O incêndio aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 16h, nas proximidades do Tombador, no município do Prado, mas bem próximo da divisa com o território de Itamaraju. 

O motorista do veículo, Antonio Carlos Cruz, de 41 anos, relatou que saiu da cidade de Alcobaça com o caminhão carregado de eucalipto e seguia com destino ao município de Jequié, onde entregaria a carga. Ele disse que quando estava passando pela região do Tombador, observou uma fumaça na carga e parou imediatamente. 

Mensalão: “in dubio pro reo” ou “in dubio pro libertate”?


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
   Em todos os livros de direito penal está escrito que, no âmbito criminal, havendo empate, resolve-se a dúvida em favor do réu, em favor da liberdade. Lição clássica do direito penal. Em todas as faculdades do país ensina-se isso, desde sempre. 
   Esse é o ensinamento que todo aluno de direito, no primeiro ano, aprende. Aliás, mesmo fora das faculdades, o “in dubio pro reo” (quanto há dúvida sobre os fatos ou sobre a valoração dos fatos) assim como o “in dubio pro libertate” (quando não se reconhece a culpabilidade do réu) faz parte da cultura geral da nação.

POLICIAL MILITAR É EXECUTADO EM ILHÉUS (BA)

O policial militar Alessandro Lima foi assassinado na manhã deste sábado (20/10), na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, com diversos tiros, após homens vestidos uniformizados o cercarem e atirarem contra o soldado. 

Dezenas de polícias realizam operações em vários pontos da cidade em função deste homicídio. No local conhecido como morro da Jamaica, um dos envolvidos entrou em confronto com os policiais e acabou morrendo, outro homem foi baleado.

Índios Guarani-Kaiowás anunciam suicídio coletivo

Índios Guarani-Kaiowás anunciam suicídio coletivo
Foto: Cimi
Líderes indígenas da aldeia Guarani-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, remeteram ao Conselho Indigenista Missionário (Cimi) uma carta onde anunciam o suicídio coletivo de 170 homens, mulheres e crianças caso a Justiça Federal mande retirar o grupo da Fazenda Cambará, onde estão acampados provisoriamente às margens do Rio Hovy, no município de Naviraí.

Monte Santo: denúncias apontam mais quatro adoções ilegais

O atual juiz de Monte Santo, Luis Roberto Capio, não descarta uma infiltração da quadrilha no serviço público e por isso mandou fechar os cartórios de registro civil e da vara criminal

Pelo menos quatro crianças de Monte Santo, no interior baiano, podem ter sido levadas da cidade com documentos falsos por uma quadrilha de tráfico de crianças que atua há cinco anos na região. De acordo com as investigações, as falsificações podem ter sido feitas no fórum da cidade, onde um casal teve os cinco filhos tirados à força de casa e entregues para famílias em São Paulo.
O atual juiz de Monte Santo, Luis Roberto Capio, não descarta uma infiltração da quadrilha no serviço público e por isso mandou fechar os cartórios de registro civil e da vara criminal. Ele tem receio de que as provas desapareçam ou sejam adulteradas.

Incêndio atinge galpão no Centro Administrativo de Camaçari

Parte do telhado de metal do galpão derreteu durante o incêndio. Um caminhão-pipa e o Corpo de Bombeiros estão no local

O galpão fica ao lado de um posto de gasolina da Região Metropolitana de Salvador (Foto: Nogueira- RMS Notícias)

Homem retorna para casa e interrompe o ‘próprio’ velório em Alagoinhas

Foto: Reprodução/ TV Subaé
Após o susto, Gilberto celebra a vida ao lado de amigos e familiares 

Filadélfia: Polícia registra dois homicídios em menos de 24 horas

Redação Portal Clériston Silva PCS
Dois homicídios foram registrados entre 12h deste domingo (21) e 6h desta segunda-feira (22), no município de Filadelfia, a 213 km de Serrinha, segundo informações da central de telecomunicações das policiais civil e militar. O primeiro crime aconteceu por volta das 12h20min na localidade de Aroeira. O comerciante Ivonei Medrado Silva, 32 anos, foi assassinado com cerca de 40 tiros de pistola calibre 380 e revólver calibre 38 dentro de um bar.

De acordo com a PM, a vítima estava acompanhada de alguns amigos quando quatro homens a bordo de um carro preto entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos. Os suspeitos atiraram na cabeça, abdômen e peito da vítima que morreu na hora. Uma mulher que estava no local foi baleada de raspão no braço e levada para o hospital. Ela passa bem.

Homem é morto a tiros entre Feira e São Gonçalo


Um homem foi encontrado morto com vários tiros na manhã desta terça-feira (23) nas proximidades do loteamento Alameda das Árvores, situado no Centro Industrial Subaé (CIS). 

A vítima foi encontrada por populares na região da fazenda São João Grande no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos.

De acordo informações de Nilton Andrade, chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima não estava portando nenhum documento de identificação.

A vítima é de cor negra, aparenta 25 anos e estava trajando camisa verde e bermuda preta. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. 

As informações são do repórter Jorge (Subaé Notícias)

Matéria extraída do Central de Polícia

OCORRÊNCIAS HGCA: Jovem recebe facada no peito durante briga

Wallace Barreto Macedo, 35 anos, residente no bairro do Limoeiro, em Feira de Santana, foi vítima de uma facada na mão direita, após um briga com uma pessoa não identificada.